Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas do Leitor

01 de Junho, 2015
Jogámos contra uma grande equipa e muito bem organizada. Tivemos no primeiro tempo três oportunidades de golo, contra uma do adversário, mas o comportamento da equipa teve muito a ver com o jogo de quarta-feira, ainda assim penso que alcançamos o nosso objectivo”
Alexandre Grasseli, treinador do Petro de Luanda

Ainda não retirei o voto de confiança a Robertinho, mas se a situação assim o exigir, ele pode assumir outra função no clube, como a de coordenador da equipa técnica. Acho que não é o afastamento que vai trazer bons resultados para a equipa do ASA”
Elias José , presidente do ASA

O empate satisfaz os nossos objectivos, aliás, precisávamos deste resultado para animarmos o plantel no fecho da primeira volta. Queríamos terminar a primeira volta com 20 pontos mas não foi possível”
Victor Manuel, técnico do Bravos do Maquis

Ou o senhor Blatter sabia e foi conivente com os actos de corrupção e tráfico de influências, ou, se não sabia - como ele diz -, é porque não tem capacidade para liderar a FIFA. Não há outra forma de ver o problema”
Luís Figo, ex-candidato à presidência da FIFA


A PERGUNTA DO DIA
A experiência profissional do seleccionador dos Palancas Negras, Romeu Filemon, é fundamental para vencer a “missão difícil no que concerne às eliminatórias do CAN2017 e do CHAN2016”?


Romeu Filemon é um nome credível no futebol nacional e prova da sua competência profissional, deve-se a confiança que a direcção da FAF atribuiu, para o desempenho do cargo máximo de seleccionador. Porém, façamos votos de que consiga mostrar invencibilidade, tendo em conta as eliminatórias do CAN e do CHAN. Euclides Anselmo , estudante

O responsável da equipa técnica nacional reconheceu que realmente tem uma missão difícil, mas não impossível, no que concerne a levar o país a marcar presença, nas duas maiores competições futebolísticas do continente. Contudo, esperamos que saiba melhorar o seu plano de trabalho para que possa então, atingir o sucesso esperado. Mário Jacinto, taxista

O futebol é uma modalidade colectiva, que exige dedicação da equipa técnica e também dos atletas para que se possa vencer o adversário. Entretanto, o professor Filemon tem até o dia 13 de Junho, no Lubango, diante da República Centro Africana, referente a primeira jornada do grupo B das eliminatórias ao CAN 2017, um longo caminho a percorrer. Mário Bento, empreendedor

AVALIAÇÃO JD

SÉBASTIEN DESABRE
Técnico do Libolo=Positivo

Pela primeira vez no Girabola, Sébastien Desabre conseguiu já uma pequena façanha que, com alguma determinação e muito trabalho pela frente, lhe poderá vir a render o primeiro título no Girabola. Por ora, o técnico do Recreativo do Libolo é o campeão da primeira volta, com uma vantagem de quatro pontos sobre a concorrência.

JOÃO FLORÊNCIO
Treinador do 1º de Agosto=Negativo

Depois de ter conseguido forçar uma finalíssima, a equipa sénior feminina de andebol do 1º de Agosto, campeã africana, não conseguiu chamar a si a vitória no provincial de Luanda. Ante as arqui-rivais que passam por uma fase de renovação, as militares sucumbiram sob o olhar do seu técnico, João Florêncio, que não teve argumentos.

Últimas Opinies

  • 23 de Março, 2019

    Agora que venha o CAN do Egipto!

    Que venha agora o CAN do Egipto! Sim, que  venha o Campeonato Africano das Nações porque a fase de qualificação ficou já para atrás. 

    Ler mais »

  • 23 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Estou aqui para trabalhar. É uma realidade nova para mim. Nunca estive em África.

    Ler mais »

  • 23 de Março, 2019

    Angola est no Egipto

    O país acordou, hoje, na ressaca da explosão festiva resultante da qualificação da selecção nacional de futebol, ao Campeonato Africano das Nações, a disputar-se em Junho e Julho, no Egipto.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Amanh um "tudo ou nada

    Amanhã é uma espécie de Dia D, para nós, e tal fica a dever-se aos ‘’Palancas Negras’’

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Um regresso depois de quase dez anos

    Volvidos quase dez anos, volto a assumir uma missão como enviado especial do Jornal dos Desportos, título para o qual escrevo desde o ano de 1997, e que nesse momento assumo o cargo de editor, depois de já ter sido sub-editor e correspondente provincial.

    Ler mais »

Ver todas »