Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas do Leitor

14 de Junho, 2015
Para voltarmos a trilhar nas principais competições do continente e a nível do mundo, onde já estivemos com todo o mérito como nos CAN e campeonatos do mundo de sub-20 da Argentina e de honras na Alemanha.”
Armando Machado , presidente honorário da FAF

Os 100 anos têm um significado especial, porque marcam o renascer do Ferrovia. Como sabemos este clube sempre foi um monstro do desporto nacional, quer em termos de formação, de títulos ou mística desportiva. Estamos aqui para relançar a áurea e efectivar o clube, a ser o Ferrovia.”
Bráulio de Brito , presidente do Ferroviário de Angola

Para nos colocarem a proposta de realizarmos o campeonato africano é porque hoje, já somos um alvo a abater na vela em África, principalmente, na classe Optimist, onde temos estado a ocupar os lugares cimeiros desde que começamos a participar em campeonatos africanos.”
Bruno Martins, Director do Clube Naval de Luanda (CNL)

A nossa amizade é algo que construímos ao longo de muitos anos. Fomos criados no mesmo clube e ela nasceu aí. Tenho muito carinho e orgulho pelo Cristiano Ronaldo porque além do jogador que todos sabemos que ele é, é também uma pessoa fantástica.”
Ricardo Quaresma , jogador do FC Porto


A PERGUNTA DO DIA

A presença do árbitro FIFA, Hélder Martins, no jogo Zâmbia - Guiné Bissau é um ganho para a arbitragem nacional?

O país beneficia quando um determinado profissional é convidado para representar as cores da nossa bandeira a nível internacional. O facto deu-se com o árbitro Hélder Martins, mas ainda assim tenho a dizer que precisamos de melhorar o serviço da arbitragem a nível interno para que o Girabola e a Taça de Angola tenham outra qualidade.
Artur Pinto, moto-taxista

Dada as fortes críticas do ex - presidente do Recreativo da Caála, Horácio Mosquito, no que toca à conduta profissional dos árbitros do futebol nacional, deixa-nos em dúvida a imagem dos profissionais do apito. Esperamos, que a exemplo de Hélder Martins outros árbitros mais, possam merecer a confiança da CAF.
Lutumba André , moto-taxista

Dada as fortes críticas do ex - presidente do Recreativo da Caála, Horácio Mosquito, no que toca à conduta profissional dos árbitros do futebol nacional, deixa-nos em dúvida a imagem dos profissionais do apito. Esperamos, que a exemplo de Hélder Martins outros árbitros mais, possam merecer a confiança da CAF.
José Zua , moto-taxista


AVALIAÇÃO JD

ANTÓNIO CALDAS
Técnico de futebol - Positivo -
Recuperado do problema de saúde que o obrigou a rescindir com o Sagrada Esperança, António Caldas está disposto a voltar a trabalhar em Angola. Ao que parece, o treinador criou fortes laços com o futebol nacional, que já sente saudades. Caldas diz que está disponível, mas quer ser contratado para um projecto ambicioso de modo a vencer o Girabola.

TOMÁS FARIA
Presidente do Petro - Negativo -
Os jogos da final do play - off, entre o Petro de Luanda e o Recreativo do Libolo, foram de grande intensidade que levaram alguns dirigentes petrolíferos a não controlarem as emoções, acabaram por influenciar os adeptos. Como consequência, o clube levou uma multa da FAB e viu dois responsáveis atingidos com medidas disciplinares.

Últimas Opinies

  • 19 de Agosto, 2019

    Como causar impacto atravs do marketing?

    De facto, para que se crie um impacto forte e eficaz através do marketing desportivo, é indispensável que os clubes e federações deem atenção ao formato comunicativo a ser utilizado.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    Petro escorregou Vasiljevic j era

    O grande Petro já  atemoriza os seus adeptos em poder continuar a fazer travessia no deserto neste seu “hibernar” sem título desde 2009: empatou mesmo depois de o presidente.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    Cartas dos Leitores

    Penso, que não há  muitas alterações  em relação aos candidatos, o 1º de Agosto procura o Penta e o Petro luta para quebrar o jejum de 10 anos, sem conquistar o campeonato.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    Girabola de todos

    Soltaram-se assobios, no último fim-de-semana. Voltou aos palcos nacionais, o futebol de primeira grandeza. Ou seja, o campeonato nacional da primeira divisão, o nosso Girabola.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    O segundo pecado da FAF

    A direcção de Artur Almeida e Silva acaba de cometer o segundo pecado, na gestão dos destinos da Federação Angolana de Futebol(FAF). O primeiro, assenta na desorganização que já a caracteriza.

    Ler mais »

Ver todas »