Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas do Leitor

26 de Junho, 2015
“Resta-nos melhorar ou igualar o feito de há duas edições atrás. Não eram esses os nossos objectivos, mas melhorar a classificação e uns pontos mais acima. Não foi possível, a verdade desportiva esteve presente. Não há vencedores antecipados, não ganhamos, ganhou a França.
ORLANDO GRAÇA , seleccionador de hóquei em patins

“O andebol é uma das modalidades mais regularmente praticada pelas camadas jovens no país, e a nível feminino continua a ser uma das melhores em África. Reconhecemos que nos últimos anos os masculinos têm-se salientado de forma crescente e aceitável.
JULIETA LEMOS , antiga andebolista

“A predisposição para o trabalho que todos me mostraramfoi excelente. A primeira coisa foi ouvir, saber o que correu bem ou mal no último ano, o que sentem e o que acham ser possível melhorar e o que gostariam que fizessem. Vamos impor o nosso futebol, mas devemos ter a capacidade de encontrar opções.
RAFA BENITEZ , treinador do Real Madrid

“ Decidi integrar no Mogi Mirim, que disputa a Série B do Brasileiro. Não quero com isso dizer que vou jogar, porque estou parado há algum tempo, apenas estou a administrar o clube. Há 15 meses parei de jogar profissionalmente e se o meu joelho estiver bom posso ajudar em alguns jogos.
RIVALDO , antigo internacional brasileiro


A PERGUNTA DO DIA
O fraco rendimento da Selecção Nacional de Futebol de honras nos últimos anos está na base da falta de apoios da classe empresarial?


Acreditamos existirem inúmeros problemas que estão na causa da carência dos apoios da classe empresarial para a Selecção Nacional. No entanto, esperamos que os Palancas Negras e os empresários cheguem a um acordo mútuo para mudarem o quadro. Carlos João, estudante

A ausência da Selecção Nacional de Futebol de Honras nos campeonatos continentais, tais como o CAN e o CHAN, durante a última edição, é o verdadeiro motivo do fraco apoio do sector empresarial. E esta desmotivação dificulta as necessidades dos Palancas Negras. Jandira Bartolomeu , estudante

“ Os resultados positivos acabam sempre por atrair também bons efeitos. Isto quer dizer que, se por acaso, depois da qualificação ao Mundial em 2006 a Selecção voltasse a marcar presença noutra edição, a classe empresarial estava motivada para continuar a apoiar. Patrícia dos Santos , estudante

AVALIAÇÃO JD

IGOR SILVA
Ciclista=Positivo

O ciclismo angolano esteve bem representado na Volta a República Democrática do Congo. Igor Silva foi o vencedor individual confirmando todo o seu potencial numa prova em que por equipa o Benfica de Luanda esteve na mó de cima. Seria bom que o ciclismo fosse incluído nos Jogos Africanos para que IS mostrasse todo seu valor.

ELIAS JOSÉ
Presidente do ASA=Negativo

Depois da direcção aviadora de ter anunciado o afastamento do brasileiro Robertinho do comando técnico da equipa, o presidente do clube deu o dito por não dito e confirmou a continuidade do treinador até a contratação de um novo técnico. Um facto de demonstra um certo desnorte de alguns dirigentes aviadores face aos maus resultados.

Últimas Opinies

  • 22 de Agosto, 2019

    O divrcio anunciado

    Não faz ainda muito tempo do anúncio do divórcio, entre o órgão reitor do futebol nacional e o então seleccionador nacional de honras, o sérvio Srdjan Vasiljevic, que ontem deixou o país.

    Ler mais »

  • 22 de Agosto, 2019

    Corrigir o mal no futebol (I)

    A semana passada terminei o artigo com a seguinte sentença: “(…) é importante mudar de estratégia

    Ler mais »

  • 22 de Agosto, 2019

    Mais um falso arranque do Interclube

    Para o desalento dos prosélitos do futebol sénior masculino, as cortinas do Girabola Zap, versão 2019/20, foram descerradas com máculas na jornada inaugural que, mais uma vez, põem em causa a capacidade organizativa da Federação Angolana de Futebol (FAF), que parece apostada numa competição em que é premiada a instituição que mais erros comete ao longo do “consulado”.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    O pas dos amigalhaos

    Foi recentemente anunciada a rescisão contratual do treinador Srdjan Vasilevic com a Federação Angolana de Futebol.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    Como causar impacto atravs do marketing?

    De facto, para que se crie um impacto forte e eficaz através do marketing desportivo, é indispensável que os clubes e federações deem atenção ao formato comunicativo a ser utilizado.

    Ler mais »

Ver todas »