Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas do Leitor

29 de Junho, 2015
As consequências da adulteração da idade é que aumenta o risco de lesões, porque às vezes pensamos que temos uma grande equipa, enquanto temos crianças que recebem o mesmo treino, que outros que têm a idade adulterada."
Pedro Miguel, médico dos Palancas Negras.

Se quisermos optar por essa prova, (Liga) vamos ter de obedecer a todo um trabalho de linhas gerais, como documentação, estatutos, regulamentos e outros assuntos até à sua legalização, mas talvez até ao próximo ano se consiga atingir.”
Tomás Faria, presidente do Petro de Luanda.

Na primeira volta, fizemos quatro jogos fora e dois em casa. Perdemos um jogo e somamos 18 pontos. Por isso, estamos a prepararmo-nos para a segunda volta e fazer o melhor, que passa por terminar a prova a meio da tabela de classificação.”
Zoran Maki, treinador do Sagrada Esperança.

Uma vitória num jogo da final sabe melhor. Trabalhámos para isso, essa conquista chegou em boa hora. Vamos continuar a trabalhar, porque nos aguarda outra grande empreitada que é de representar a província de Luanda na fase nacional”.
Daniel Domingos, técnico da Sonils FC.


A PERGUNTA DO DIA
A equipa sénior feminina de basquetebol “Lusíada,” tem capacidade, para garantir a presença na Taça dos Clubes Campeões?


A realidade competitiva da equipa sénior feminina de basquetebol da Universidade Lusíada, no que toca à participação na Taça dos Clubes Campeões, é duvidosa devido à falta de experiência, mas para além dessa, temos o 1º de Agosto e o Interclube que são mais experientes. Mas é questão de esperarmos para ver o que pode fazer no Zonal. Odeth Tavares, ex - andebolista.

O nosso país tem um histórico invejável, no que toca à participação do basquetebol tanto em masculino como em feminino, no continente, por isso, estamos confiantes de que a equipa universitária possa dar o melhor e marcar positivamente a estreia no Zonal de acesso à Taça dos Clubes Campeões. Felisberto Tchinguelessi, árbitro de andebol.

Acredito que sim, porque é uma das três melhores classificadas do nacional, condição que a catapultou para participar no Zonal de apuramento, para a Taça dos Clubes Campeões. Por isso, faço votos de que a equipa da Lusíada saiba mostrar valentia em campo. António Custódio, dirigente desportivo.


AVALIAÇÃO JD

ARTUR ALMEIDA
Dirigente desportivo - Positivo

Artur Almeida, dirigente desportivo e candidato derrotado nas últimas eleições da FAF, foi um dos delegados à Conferência Nacional, na sua intervenção disse, que antes de se pensar num modelo de desenvolvimento para o futebol nacional, tem de se fazer o trabalho de casa, ou seja, organizar a FAF e os clubes, pois aí reside o grande problema.

ANTÓNIO GOMES
Director Nacional do Minjud - Negativo

Apesar de muito aplaudida a sua realização, a Conferência Nacional do Futebol teve pontos cinzentos, que não ajudaram nos debates. O número exagerado de delegados, seiscentos, condicionou a intervenção destes, pois os dois minutos de que dispunham não foram suficientes para fazer críticas e apontar soluções.

Últimas Opinies

  • 23 de Março, 2019

    Agora que venha o CAN do Egipto!

    Que venha agora o CAN do Egipto! Sim, que  venha o Campeonato Africano das Nações porque a fase de qualificação ficou já para atrás. 

    Ler mais »

  • 23 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Estou aqui para trabalhar. É uma realidade nova para mim. Nunca estive em África.

    Ler mais »

  • 23 de Março, 2019

    Angola est no Egipto

    O país acordou, hoje, na ressaca da explosão festiva resultante da qualificação da selecção nacional de futebol, ao Campeonato Africano das Nações, a disputar-se em Junho e Julho, no Egipto.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Amanh um "tudo ou nada

    Amanhã é uma espécie de Dia D, para nós, e tal fica a dever-se aos ‘’Palancas Negras’’

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Um regresso depois de quase dez anos

    Volvidos quase dez anos, volto a assumir uma missão como enviado especial do Jornal dos Desportos, título para o qual escrevo desde o ano de 1997, e que nesse momento assumo o cargo de editor, depois de já ter sido sub-editor e correspondente provincial.

    Ler mais »

Ver todas »