Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas do leitor

22 de Maio, 2013
Nelson Pereira- Luanda
Mau momento-
Como adepto do Petro de Luanda não podia ficar indiferente ao mau momento que a nossa equipa de futebol atravessa. Sempre evitei comentar a decisão da direcção do clube de afastar o técnico Miller Gomes, mas os maus resultados que a nossa equipa tem obtido após à entrada em serviço do treinador José Dinis deixam-me algo apreensivo. Não coloco em causa a competência do treinador que no ASA fez um grande trabalho. Mas o que conta são os resultados e, infelizmente para ele, José Dinis ainda não conseguiu engrenar na equipa. Por este andar logicamente que o título desta época será uma miragem porque os outros candidatos não estão a dormir. O Petro de Luanda ainda não mostrou estofo para ser campeão do Girabola. Isso é facto. Tirando os bons momentos com a conquista da Supertaça, a equipa tem sido vulgar. Como adepto acho que devemos apoia-la em todos os momentos, mas as coisas más não devem ser ignoradas, porque acho que devemos aprender com os nossos erros. A nossa equipa tem responsabilidades, até porque é a formação com mais títulos conquistados no futebol doméstico.

Mau momento Luanda
Grande Kabuscorp-
Endereço saudações ao colectivo do Jornal dos Desportos. O Kabuscorp do Palanca voltou à senda das vitórias e isso serviu para calar aqueles que já diziam que o ciclo de bons resultados da nossa equipa tinha acabado. Tivemos alguns empates que no fundo não serviram para beliscar as nossas aspirações porque continuamos embalados na liderança do Girabola. O jogo com o Progresso e a consequente vitória foi apenas a confirmação daquilo que pretendemos este ano. A nossa equipa continua a liderar a prova e nesta altura está preparada para ser o campeão de cacimbo. Vamos ter uma segunda volta bastante difícil, porque temos duas equipas também com muita vontade de arrebatar o título, concretamente o Bravos do Maquis e o 1º de Agosto. Contudo, os nossos jogadores têm atitude e é isso que se espera deles até ao fechar das cortinas. Não virar a cara à luta deve ser uma das nossas divisas.

Osvaldo Marcelino- Luanda
Campeão d’Agosto-
O 1º de Agosto deu uma verdadeira lição aos nossos desportistas. Manteve um treinador nacional à frente da equipa sénior masculino de basquetebol, o antigo internacional Paulo Macedo, e com ele conquistou o campeonato nacional e a Taça dos Clubes Campeões de África. E isso contra muitas expectativas, principalmente da parte daqueles que nunca acreditam no valor dos treinadores angolanos, porque para eles o que vem de fora é sempre melhor. Da mesma forma que acredito na competência dos treinadores estrangeiros, também acho que muitos dos técnicos nacionais em nada ficam a dever aos seus colegas expatriados.

Últimas Opinies

  • 21 de Março, 2019

    Um regresso depois de quase dez anos

    Volvidos quase dez anos, volto a assumir uma missão como enviado especial do Jornal dos Desportos, título para o qual escrevo desde o ano de 1997, e que nesse momento assumo o cargo de editor, depois de já ter sido sub-editor e correspondente provincial.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    A eliminao do Petro e o tal patriotismo

    Terminada a participação Petro de Luanda, na Taça Nelson Mandela, é normal que por esta altura, esteja a ser feita uma profunda reflexão em torno da participação na referida competição africana, nos mais diversos aspectos que ela comporta, sem descorar, portanto, a (des) continuidade do técnico Beto Bianchi, que mais uma vez não conseguiu o troféu de uma competição em que esteve envolvido. 

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Palancas Negras de olhos no Egipto

    A Selecção Nacional de futebol honras, vulgo Palancas Negras, só depende de si para chegar à fase final do Campeonato Africano das Nações (CAN) de 2019, que vai ser disputado no Egipto.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Procuramos fazer tudo para vencer o jogo, mas não conseguimos, porque o adversário  (Recreativo do Libolo) foi competente e inteligente, assim como conseguiu aproveitar as nossas falhas defensivas e, em lances de bolas paradas, marcaram os dois golos.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Zebras para domar...

    A Selecção Nacional de futebol de honras, às ordens do sérvio Srdjan Vasiljevic, decide amanhã, em Franciston, Botswana, a qualificação para o Campeonato Africano das Nações (CAN), que o Egipto acolhe de 19 de Junho a 21 de Julho deste ano.

    Ler mais »

Ver todas »