Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas dos leitor

12 de Dezembro, 2013
Em todas as equipas que passei, fui sempre titular, está a demorar atingir esse estatuto no 1º de Agosto. Tenho mais dois anos para correr atrás desta minha ambição. Preparo-me sempre, para os piores momentos em cada época.
Tchitchi, jogador do 1º de Agosto.

Tomei a decisão de sair, porque já não me sinto feliz na equipa. Há anos, que suporto uma série de coisas, mas agora tomei a decisão de dar um outro rumo à minha carreira, não quero continuar a jogar pelo Norberto de Castro.
Nandinho, jogador da Escola Norberto de Castro.

A Lei do Mecenato no nosso país ainda não está muito clara, o que impede, que muitas empresas apoiem o desporto, por falta de contrapartidas. Acredito, que se isso estivesse a funcionar, as empresas não abdicavam de sustentar as equipas.
Sousa Azevedo , secretário-geral do Movimento Espontâneo.

O jogador (Di Maria) não falou comigo ou com o clube (sobre a proposta do Mónaco). Se tem um problema, tem a porta da minha sala aberta. De qualquer modo, não é o momento de falar disso. Vai acontecer no Verão.
Carlo Ancelloti, técnico do Real Madrid.

A PERGUNTA DO DIA
O guarda-redes Lambito promete impor-se no Progresso do Sambizanga. Tem ele potencialidades para convencer o novo treinador ?


Lambito disse em entrevista ao Jornal dos Desportos, que para a época 2014, tudo vai fazer para alcançar os resultados propostos pela direcção. Mas é preciso levar em conta, que sozinho nada pode fazer, uma vez que o futebol é colectivo, pois só assim pode alcançar os cinco primeiros lugares do Girabola.
Justino Quintas , funcionário público.

Ao prometer dar o melhor de si, e com isso, conquistar a confiança do novo treinador, Lambito, guarda-redes do Progresso Associação do Sambizanga, conhece as suas qualidades, por isso desafia os seus concorrentes nesta empreitada. Tudo depende apenas da pré-época, e dos primeiros jogos oficiais.
António Lourenço, funcionário público.

Quem sabe fala e faz, penso que o guarda-redes Lambito com trajectória aceitável pelo Interclube, Desportivo da Huíla e 1º de Agosto, pode sim ganhar destaque no plantel Sambila, e com isso, convencer o treinador Lúcio Antunes. Esperámos, que consiga o feito e honre a sua palavra.
NEY BASILIO, gestor de negócio.


AVALIAÇÃO JD

ANDRÉ NZUZI
Seleccionador sub-20 - Positivo -
Os Palanquinhas estão nas meias-finais da Taça COSAFA e jogam hoje mais uma cartada decisiva, rumo à conquista do troféu regional, depois do segundo lugar na edição passada. Após conseguirem o primeiro lugar na fase de grupos, os pupilos de André Nzuzi caminham agora para a concretização do objectivo.

ROBERTO FORTES
Atleta do Petro - Negativo -
Roberto Fortes é um atleta que parece não se dar muito bem com os horários. O extremo-base petrolífero, por mais de uma vez chegou atrasado, em dias que a equipa tinha jogo por disputar. Terça-feira frente ao ASA, a situação repetiu-se. Para quem quer ser um profissional sério é preciso mudar certos hábitos.

Últimas Opinies

  • 20 de Julho, 2019

    Acesso ao Qatar

    Apesar da qualificação inédita numa fase final de um Mundial de Futebol, algo que ocorreu curiosamente em 2006, edição organizada pela Alemanha, a Selecção Nacional.

    Ler mais »

  • 20 de Julho, 2019

    O honroso sexto lugar do nosso hquei em patins

    A recente participação de Angola no Campeonato do Mundo de Hóquei em Patins, que decorreu em Barcelona, Espanha, e que o nosso país se classificou em sexto lugar.

    Ler mais »

  • 18 de Julho, 2019

    Cartas dos Leitores

    No nosso período pré competitivo, nesta segunda quinzena de Julho, já queria ir para uma paragem, onde tivesse campos e equipas para realizarmos jogos.

    Ler mais »

  • 18 de Julho, 2019

    Final interessante

    Um mês depois de fortes emoções vividas nos estádios e em outros espaços fora e longe dos centros de disputa,  vamos ter,  finalmente,  amanhã dia 19, o cair do pano da XXXII edição do Campeonato Africano das Nações de futebol, organizado pelo Egipto.

    Ler mais »

  • 18 de Julho, 2019

    A dvida de Akw

    O dia 8 de Outubro de 2005, ficará para sempre gravado na história do desporto angolano e do futebol em particular.

    Ler mais »

Ver todas »