Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas dos Leitor

30 de Março, 2014
Gostava também de lançar um repto aos adeptos para que seja qual for o resultado, aceitar e nada de vandalismos nos recintos desportivos”.
António Luwawa, adepto do Petro de Luanda

A questão da altitude não é muito determinante, pois nós aqui, em Calulo, também temos alguma. Vamos à Caála a contar com todas essas dificuldades, sempre com o objectivo de lutarmos pelos três pontos".
Miller Gomes, técnico do Recreativo do Libolo

Sempre soube que o Michael era adorado. Passei anos em circuitos repletos da cor vermelha (cor da Ferrari) em bonés, bandeiras e camisolas. Ainda estou sensibilizado pela persistência do amor dos fãs”.
Gary Hartsein, antigo médico da Fórmula 1

No Europeu de 2012 quase ninguém apostava na Grécia, no grupo que incluía a Rússia, Polónia e República Checa. Já se falava na Rússia para ganhar o Europeu mas, afinal, fomos nós e a República Checa a passar".
Fernando Santos, seleccionador da Grécia


A PERGUNTA DO DIA


Que avaliação faz à caça de talentos que o seleccionador nacional, Romeu Filemon, efectua nas províncias do país?


Reconhecemos os esforços que o seleccionador nacional tem empreendido no seguimento da caça de talentos para reforçarem os Palancas Negras, mas ainda assim, defendo que é preciso apenas lapidar os existentes, pois os mesmos têm potencial para tal.
Nelson Samuel - estudante

Os seis meses em que Romeu Filemon esteve emprestado ao serviço da Selecção Nacional deram mostras do quanto este treinador é incansável na sua forma de trabalhar. E na sua volta a mesma responsabilidade, deve apenas continuar com o seu plano de forma a estruturar um plantel melhor para os Palancas Negras.
Paulino Domingos - estudante

A avaliação que faço acerca do trabalho de campo que Filemon realiza nas províncias do país é positiva, vale muito apostar nos talentos pouco divulgados. A exemplo disso é o atacante Yano do Progresso do Sambizanga, pois uma vez descoberto, hoje joga na Primeira Divisão, para além dos Palancas Negras.
Nelmo Pimentel - estudante


AVALIAÇÃO JD


Tresor M´puto
Avançado do Kabuscorp - Positivo -
O médio congolês democrático, teve uma exibição espectacular, no jogo de ontem diante do 1º de Agosto, no Estádio 11 de Novembro. O jogador do Kabuscorp, levantou o ânimo dos adeptos, quando a equipa parecia apática numa primeira parte dominada pela equipa militar ao marcar um dos golos.

1º DE AGOSTO
Equipa do Girabola - Negativo -
O 1º de Agosto consentiu ontem, mais uma derrota no Campeonato Nacional, complicando ainda mais a sua a sua posição na tabela classificativa. Depois de estar a vencer o jogo por 2-0, a equipa militar, não conseguiu contrapor um Kabuscorp completamente inspirado na segunda parte que acabou por vencer o jogo por 3-2.

Últimas Opinies

  • 15 de Julho, 2019

    O real papel do gestor desportivo

    As funções de um gestor desportivo não são mais do que as funções de um gestor de empresas, adaptadas e ajustadas às particularidades de um clube ou federação desportiva.

    Ler mais »

  • 15 de Julho, 2019

    Quem explica o desporto angolano?

    O nosso desporto merece um estudo profundo, para se encontrar explicações que justifiquem os resultados que vai tendo.

    Ler mais »

  • 15 de Julho, 2019

    Cartas dos Leitores

    No nosso grupo (A),  somos a única selecção (Angola) que tem a sua primeira participação  a este nível. Canadá vai para a sua sétima, Nova Zelândia.

    Ler mais »

  • 15 de Julho, 2019

    Objectivo falhado

    Angola não conseguiu alcançar o objectivo preconizado no Mundial de Hóquei em Patins, que se disputou em Barcelona, Espanha, acabando por se quedar na sexta posição.

    Ler mais »

  • 13 de Julho, 2019

    Cartas dos Leitores

    Vamos entrar para o campeonato em cada jogo para ganhar, nós queremos começar bem, com o pé direito. Como sabem, já temos o calendário.

    Ler mais »

Ver todas »