Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas dos leitor

14 de Abril, 2014
Foi um resultado justo mas muito sofrido, sinceramente não esperava. Tivemos uma boa primeira parte e boa entrada na segunda, fizemos o segundo golo e não esperava sofrer tanto, mas temos de dar mérito à equipa do ASA, jogou bem."
Pedrag Jokanovic, técnico do Bravos do Maquis

Cometemos alguns erros em situações que trabalhámos muito. Marcámos mal ao homem. Acho que jogamos mais para o ataque e acreditámos que podíamos marcar golos. Tentámos surpreender o Kabuscorp porque tivemos um bom controlo de jogo. Temos um grupo muito jovem."
Albano César, treinador do Sporting de Cabinda.

Seguiremos incansáveis no nosso compromisso de formar atletas e profissionais para as diversas áreas de actuação no futebol. E como não poderia deixar de ser faço um agradecimento especial ao patrono da AFA, o engenheiro José Eduardo dos Santos, por proporcionar as condições necessárias e execução do projecto."
José Luís Garrido, director da AFA

Para mim, o favorito é o Chelsea. Não tínhamos preferências. Calhou-nos o Chelsea, uma grande equipa, com um grande treinador. Está habituado, nos últimos anos, a disputar finais e a ganhar títulos. É difícil, mas temos a esperança de chegar à final."
Tiago, jogador do Atlético de Madrid.

A PERGUNTA DO DIA
O antigo capitão da Selecção Nacional de basquetebol, Carlos Almeida, contribuiu para o desenvolvimento da modalidade?


O ex-capitão da Selecção Nacional de basquetebol e do 1º de Agosto, Carlos Almeida, contribuiu muito, de facto, para o crescimento da modalidade no país, tanto é que se a memória não me falha, ele tem mais títulos conquistados pelo "cinco" nacional, do que o "general" Miguel Lutonda.
Jacquine Gonçalves, arqitecto.

Carlos Almeida teve verdadeiramente uma passagem positiva no basquetebol, contribuindo para a massificação da modalidade, tanto em Luanda como nas demais províncias, pois o seu nome consta ao lado dos grandes do basquetebol nacional, tais como Jean Jacques da Conceição, Miguel Lutonda e outros. O ex-capitão é o nosso segundo melhor jogador de sempre.
Aguião Manuel, empresário.

Os capitães de equipas, estando eles no activo ou não mantém o mesmo título, devido a responsabilidade que a equipa técnica os incumbiu. Com isto quero aproveitar para dizer que Carlos Almeida apesar do anúncio da sua saída de forma oficial do basquetebol profissional, vai continuar a dar o seu contributo, passando a sua experiência de forma a ajudar.
Luís Cunha, empresário

AVALIAÇÃO JD

EDOUARD ANTRANIK
Técnico do Kabuscorp - Positivo -
Desde que assumiu a liderança do Girabola, há três jornadas, o Kabuscorp do Palanca tem mostrado a sua força de campeão. A equipa de Edouard Antranik não tem facilitado os adversários, quer a jogar em casa como fora. Dos 21 pontos possíveis, a equipa do Palanca desperdiçou apenas dois, o que lhe confere a posição de líder isolado.

Últimas Opinies

  • 21 de Março, 2019

    Um regresso depois de quase dez anos

    Volvidos quase dez anos, volto a assumir uma missão como enviado especial do Jornal dos Desportos, título para o qual escrevo desde o ano de 1997, e que nesse momento assumo o cargo de editor, depois de já ter sido sub-editor e correspondente provincial.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    A eliminao do Petro e o tal patriotismo

    Terminada a participação Petro de Luanda, na Taça Nelson Mandela, é normal que por esta altura, esteja a ser feita uma profunda reflexão em torno da participação na referida competição africana, nos mais diversos aspectos que ela comporta, sem descorar, portanto, a (des) continuidade do técnico Beto Bianchi, que mais uma vez não conseguiu o troféu de uma competição em que esteve envolvido. 

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Palancas Negras de olhos no Egipto

    A Selecção Nacional de futebol honras, vulgo Palancas Negras, só depende de si para chegar à fase final do Campeonato Africano das Nações (CAN) de 2019, que vai ser disputado no Egipto.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Procuramos fazer tudo para vencer o jogo, mas não conseguimos, porque o adversário  (Recreativo do Libolo) foi competente e inteligente, assim como conseguiu aproveitar as nossas falhas defensivas e, em lances de bolas paradas, marcaram os dois golos.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Zebras para domar...

    A Selecção Nacional de futebol de honras, às ordens do sérvio Srdjan Vasiljevic, decide amanhã, em Franciston, Botswana, a qualificação para o Campeonato Africano das Nações (CAN), que o Egipto acolhe de 19 de Junho a 21 de Julho deste ano.

    Ler mais »

Ver todas »