Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas dos leitor

23 de Abril, 2014
Se Nelito e Filipe trabalharem da mesma maneira como o faziam na equipa B, a sua possível integração no plantel principal vai ser uma mais-valia para o ataque do ASA, tendo em conta as suas qualidades naquele sector”.
Samy Matias, treinador do ASA.

Nós em princípio queríamos ser os ‘outsiders’, mas francamente não queremos ser, daí que vamos procurar ganhar o maior número de jogos possíveis durante a fase final do BAI Basket”.
Alberto Babbo, técnico de basquetebol do Interclube.

Depois do Mundial'2018, passo a ter 71 anos e penso que deve ser uma boa altura de dizer basta. O cargo de seleccionador da Rússia é o meu último contrato. Vou fazer como Alex Ferguson. Ele retirou-se aos 72 anos, eu posso fazê-lo um ano mais cedo”.
Fabio Capello, seleccionador de futebol da Rússia.

Num ano que tem sido triste para nós, queria dedicar o título para além de a todos os benfiquistas, a dois homens que perdemos, o grande Eusébio e o Mário coluna. Este título também é para eles que estão contentes, onde quer que estejam”.
Vieira, presidente do Benfica de Lisboa.

A PERGUNTA DO DIA
A vitória alcançada pelo Petro de Luanda sobre o 1º de Agosto, na 30ª Taça de Angola em basquetebol, ofuscou a despedida
do capitão da equipa militar, Carlos Almeida?


Acho que não. Era bom que o Carlos Almeida se despedisse em grande, mas o desporto é isso mesmo. Os feitos do jogador ficam para a história. E como tinha de haver um vencedor o Petro de Luanda foi mais feliz na final da Taça de Angola. Espero agora que o jogador tenha outras homenagens.
Elias Augusto, empreendedor.

Nem por isso. A equipa técnica do 1º de Agosto em basquetebol, dirigida por Paulo Macedo sabia muito bem que estava a competir para a final da Taça de Angola, em que um dos seus melhores atletas realizava o jogo da despedida de carreira, mas os jogos não correram como previram.
Cândido Carlos, relações públicas.

As derrotas sofridas no Pavilhão Multiuso, nos dois encontros para a final da Taça de Angola, um dos quais marcou a despedida de Carlos Almeida fazem parte do passado. O capitão não vai ser esquecido, embora fosse bom que terminasse em glória, com mais uma conquista.
Vitorino Tchimuê, promotor de vendas.

AVALIAÇÃO JD
SAMY MATIAS
Treinador do ASA - Positivo -
O ASA aos poucos começa a recuperar. Depois de um início de campeonato desastroso em que durante largas jornadas carregou a lanterna vermelha e obrigou à primeira chicotada psicológica, a turma do aeroporto dá mostras de recuperar e conseguiu na oitava ronda uma preciosa vitória, que a catapultou para o 12º lugar.

MÁRIO SOARES
Técnico do Desportivo - Negativo -
A crise agudiza-se no Desportivo da Huíla. À saída da oitava jornada do Girabola a turma huilana ocupa a última posição com apenas quatro pontos. Os adeptos estão descontentes e embora o técnico Mário Soares faça um discurso optimista não consegue bons resultados, com a equipa muito distante do conjunto que brilhou a época passada.

Últimas Opinies

  • 21 de Março, 2019

    Um regresso depois de quase dez anos

    Volvidos quase dez anos, volto a assumir uma missão como enviado especial do Jornal dos Desportos, título para o qual escrevo desde o ano de 1997, e que nesse momento assumo o cargo de editor, depois de já ter sido sub-editor e correspondente provincial.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    A eliminao do Petro e o tal patriotismo

    Terminada a participação Petro de Luanda, na Taça Nelson Mandela, é normal que por esta altura, esteja a ser feita uma profunda reflexão em torno da participação na referida competição africana, nos mais diversos aspectos que ela comporta, sem descorar, portanto, a (des) continuidade do técnico Beto Bianchi, que mais uma vez não conseguiu o troféu de uma competição em que esteve envolvido. 

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Palancas Negras de olhos no Egipto

    A Selecção Nacional de futebol honras, vulgo Palancas Negras, só depende de si para chegar à fase final do Campeonato Africano das Nações (CAN) de 2019, que vai ser disputado no Egipto.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Procuramos fazer tudo para vencer o jogo, mas não conseguimos, porque o adversário  (Recreativo do Libolo) foi competente e inteligente, assim como conseguiu aproveitar as nossas falhas defensivas e, em lances de bolas paradas, marcaram os dois golos.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Zebras para domar...

    A Selecção Nacional de futebol de honras, às ordens do sérvio Srdjan Vasiljevic, decide amanhã, em Franciston, Botswana, a qualificação para o Campeonato Africano das Nações (CAN), que o Egipto acolhe de 19 de Junho a 21 de Julho deste ano.

    Ler mais »

Ver todas »