Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas dos leitor

18 de Dezembro, 2013
O conselheiro principal é uma nova figura que introduzimos na equipa, para melhor ajudar o novo treinador a conhecer, não só os jogadores do Petro, mas também a estrutura do clube e como trabalhamos ao longo destes anos”
Mateus de Brito, presidente do Petro de Luanda


Um dia vou ser chamado a vestir as cores da equipa militar. Quando isto acontecer, vai ser o momento mais importante na minha carreira no futebol nacional, portanto, vou passar a assumir com muito orgulho e honra o peso da camisola rubro e negra”
Gilson, ex-jogador do Santos FC


Tive a oportunidade de trabalhar muitos anos com os jovens e o Petro tem essa tradição, o que é muito bom.Vamos certamente mantê-la,
a contar também com os jogadores mais experientes”
Alexandre Grasseli, técnico do Petro de Luanda



Sabíamos que as angolanas são rápidas no contra-ataque. pregaram um susto nos primeiros 15 minutos porque estavam muito fortes. Depois, quando acertámos na defesa e no ataque, conseguimos anulá-las”
Laura Steinbach, andebolista alemã.

A PERGUNTA DO DIA
Que medidas devem ser tomadas contra os clubes que penalizam os seus atletas com vários meses de atraso de salário?


Acho, que se deve-se tomar medidas muito sérias, pois não nos podemos esquecer, que estes casos acontecem com maior frequência, nas equipas da segunda divisão. Muitos dos atletas são chefes de família, precisam de assumir as suas responsabilidades. Devem pagar, e só depois serem suspensos.
Alcides Correia, funcionário público.

Até quando, esse triste cenário continua a comprometer a boa imagem do nosso desporto? Quem de direito sabe, que precisa com profundidade, fazer o seu verdadeiro papel. Não é justo, que os clubes penalizem os seus atletas, com salários em atrasos, quando no final do mês estes precisam de pagar despesas pessoais, e até mesmo familiares.
Alberto Hangalo, funcionário público.

A Federação Angolana de Futebol, na última assembleia-geral realizada a 30 de Novembro, não chamou atenção dos clubes, que têm violado as leis do trabalho? Diz o velho ditado, que o trabalhador é digno do seu salário. Portanto, que paguem o que devem, pois vem aí novos desafios, a partir do próximo ano.
Neto Luanda, funcionário público.


AVALIAÇÃO JD

Isabel Guialo
Internacional de andebol - Positivo
- A meia-distância Isabel Guialo acabou por ser a melhor marcadora da Selecção Nacional sénior feminina no Campeonato do Mundo que decorre na Sérvia, com 30 golos marcados nos seis jogos que Angola efectuou. No quadro geral da artilharia Guialo aparece em 14.ª lugar.

Juventude de Viana
Basquetebol feminino - Negativo -
O cenário no basquetebol feminino pode ficar mais negro se se consumar a ausência da Juventude de Viana no próximo Nacional em Janeiro. O basquetebol feminino na agremiação vianense está parada porque as atletas recusam-se a trabalhar enquanto não receberem os salários de 14 meses.

Últimas Opinies

  • 22 de Agosto, 2019

    O divrcio anunciado

    Não faz ainda muito tempo do anúncio do divórcio, entre o órgão reitor do futebol nacional e o então seleccionador nacional de honras, o sérvio Srdjan Vasiljevic, que ontem deixou o país.

    Ler mais »

  • 22 de Agosto, 2019

    Corrigir o mal no futebol (I)

    A semana passada terminei o artigo com a seguinte sentença: “(…) é importante mudar de estratégia

    Ler mais »

  • 22 de Agosto, 2019

    Mais um falso arranque do Interclube

    Para o desalento dos prosélitos do futebol sénior masculino, as cortinas do Girabola Zap, versão 2019/20, foram descerradas com máculas na jornada inaugural que, mais uma vez, põem em causa a capacidade organizativa da Federação Angolana de Futebol (FAF), que parece apostada numa competição em que é premiada a instituição que mais erros comete ao longo do “consulado”.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    O pas dos amigalhaos

    Foi recentemente anunciada a rescisão contratual do treinador Srdjan Vasilevic com a Federação Angolana de Futebol.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    Como causar impacto atravs do marketing?

    De facto, para que se crie um impacto forte e eficaz através do marketing desportivo, é indispensável que os clubes e federações deem atenção ao formato comunicativo a ser utilizado.

    Ler mais »

Ver todas »