Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas dos leitor

29 de Abril, 2014
Os jogadores acusaram alguma pressão, podiam ter apostado mais na posse de bola. O nosso adversário explorou bem o contra-ataque. Nós também tivemos as nossas hipóteses, mas não fomos capazes de finalizar. Vamos agora concentrar -nos no Girabola”.
Alexandre Grasseli, técnico do Petro.

É mais uma vitória para a minha equipa, a segunda consecutiva. Mas, independentemente de serem duas vitórias consecutivas, o importante foi ganhar, conquistar os pontos de que tanto necessitamos. O Progresso está em crescimento”.
Lúcio Antunes, técnico do Progresso.

Vencemos bem, porque tivemos de assumir as nossas responsabilidades. Precisávamos de vencer este jogo, vencemos, estamos de parabéns. Vamos continuar a trabalhar para continuarmos a somar resultados positivos.”
Mário Soares, técnico do Desportivo.

Achamos que estamos num processo de crescimento, temos elementos novos no clube e vamos continuar a trabalhar com jovens e a potenciá-los, para que continuem a mostrar competência nos nossos jogos”.
Vaz Pinto, técnico do Recreativo da Caála.

A PERGUNTA DO DIA
Quais os erros cometidos pelo Petro na recepção ao Coton Sport em que foi eliminado da Taça da Confederação?


Temos de comparar o trabalho dos dois treinadores em campo: o do Petro de Luanda, Alexandre Grasseli e de Didier da Rosa do Coton Sport de Garoua. Para quem acompanhou o desafio notou que o treinador da formação visitante foi mais inteligente, por isso mesmo, deu a volta por cima e saiu do Estádio de cabeça erguida”.
Augusto António, estudante.

O Petro de Luanda durante os noventa minutos da partida, principalmente depois do primeiro golo não soube segurar com determinação a vantagem que tinha sobre o Coton Sport. Quando assim acontece a derrota acaba por penalizar”.
Elizer António, estudante.

Os erros cometidos pelos petrolíferos ao longo da partida foram fatais. Se me permite, começo a criticar a fraca postura do treinador brasileiro que não soube substituir os seus atletas em tempo oportuno. Esta é a principal razão do fracasso”.
Pai Traking, kudurista.

AVALIAÇÃO JD

LÚCIO ANTUNES
Técnico do Progresso - Positivo -
A equipa do sambila está viva e continua na peugada do trio da frente. A vitória domingo passado diante do Benfica da Huíla coloca a equipa na quarta posição, dentro dos propósitos traçados pela direcção do clube no início da época. A aposta no técnico cabo-verdiano tem sido bem sucedida.

OMERHODZIC
Técnico do Interclube - Negativo -
Perder um jogo é normal no futebol ou numa outra modalidade colectiva. Porém, quando a derrota chega a meia dezena a situação é bem mais complexa, principalmente, quando a equipa derrotada luta pelo título. A humilhação por que passou o Inter na Caála é má para um candidato.

Últimas Opinies

  • 22 de Julho, 2019

    Akw lesou a Ptria por representar o Pas?

    Com a vossa permissão, amigos leitores, deixam-me exteriorizar , o que sempre defendi do ex-craque da nossa terra chamado Akwá, menino de Benguela

    Ler mais »

  • 22 de Julho, 2019

    Com o balo vazio no se busca patrocnio

    Certa directora de marketing, com muita experiência nesta área e que trabalha no mercado nacional há mais de 10 anos, confidenciou-me, dias atrás.

    Ler mais »

  • 22 de Julho, 2019

    Segunda derrota nacional

    O PAÍS  futebolístico continua a curar as mágoas de ter visto partir o então seleccionador nacional dos Palancas Negras, Hervé Renard.

    Ler mais »

  • 20 de Julho, 2019

    Cartas dos Leitores

    “Nunca cheguei a reunir com este senhor (Akwá) para tratar este assunto. Apenas nas veste de Deputado e com o seu guarda-costa, apareceu no meu gabinete.

    Ler mais »

  • 20 de Julho, 2019

    Acesso ao Qatar

    Apesar da qualificação inédita numa fase final de um Mundial de Futebol, algo que ocorreu curiosamente em 2006, edição organizada pela Alemanha, a Selecção Nacional.

    Ler mais »

Ver todas »