Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas dos leitor

04 de Maio, 2014
Este edifício foi mandado construir por orientação do Presidente da República, com vista a guardar e recordar os troféus, galhardetes, medalhas, tudo o que de melhor o nosso desporto tem.”
Gonçalves Muandumba, ministro da Juventude e Desportos.

Aquilo que vi indica que está apenas no início e o meu apelo é que as associações, os clubes, as pessoas singulares que tenham acervo que represente a história do nosso país o possam trazer para aqui para ser partilhado por todos os angolanos.”
Marcos Barrica , Embaixador de Angola em Portugal.

Vamos jogar com a equipa campeã nacional de peito aberto, do primeiro ao último minuto, porque as duas equipas estão na mesma competição, embora haja uma diferença de 17 pontos na tabela de classificação e ambas vão entrar em campo com 11 jogadores.”
Moke Adedé, treinador do União do Uíge.

Não posso criticar um grupo de jogadores que está a dar tudo. Tivemos problemas com lesões, suspensões e jogadores que não podem disputar a Liga dos Campeões. É decepcionante perder, mas tenho orgulho neles.”
José Mourinho, técnico do Chelsea.

A PERGUNTA DO DIA
O Petro de Luanda vence esta tarde o Progresso?


O Petro é uma equipa com qualidades acima da média, daí sermos a formação com mais títulos no Girabola. Perante esta estatística, tenho apenas a dizer que vamos receber o Progresso e durante os 90 minutos de jogo mostrar como se joga bom futebol. A vitória espera-nos.
Garcia Viegas, adepto petrolífero.

O desafio Petro-Progresso é apontado por muitos como o mais esperado da jornada, portanto, espero que ambas as equipas joguem de igual, ou seja, cada uma deve mostrar a sua valentia em campo. Quem jogar melhor vai levar os três pontos.
Dumilde Correia, estudante.

Os registos de jogos no Girabola favorecem o Progresso, ao invés do Petro. Mas como cada jogo é um jogo, vamos apenas esperar para ver e confirmarmos quem sai do Estádio 11 de Novembro de cabeça erguida, ou seja, com os três pontos na bagagem.
Bornito Cazua, ardina.

AVALIAÇÃO JD

AUXÍLIO JACOB
Presidente da FAG - Positivo
- As selecções nacionais de ginástica de juniores
e seniores, em ambos os sexos, conquistaram 23 medalhas no “Africano” de Tumbling, disputado na Namíbia. Uma conquista que orgulha todos
os angolanos e é um prémio a tudo o que
tem feito a federação da modalidade.

ADEPTOS
DO 1º DE AGOSTO
Clube do Girabola - Negativo -
A postura dos adeptos do clube do Rio Seco em relação ao guarda-redes Hugo não é digna. O jogador sentiu-se forçado a deixar o clube na sequência das ameaças de morte. Ameaças que se estenderam à sua família. Fica aqui a nossa solidariedade para com o jogador.

Últimas Opinies

  • 24 de Agosto, 2019

    O amiguismo na resciso

    O assunto de momento no nosso futebol, convenhamos, é sem dúvidas o desenlace entre a Federação Angolana de Futebol (FAF) e o técnico Srdjan Vasiljevic, em face de algumas situações que vinham acontecendo e que originou que se estalasse o verniz.

    Ler mais »

  • 24 de Agosto, 2019

    Cartas dos Leitores

    Os jogadores aguardaram isso dos dirigentes, para que a motivação crescesse

    Ler mais »

  • 24 de Agosto, 2019

    O sonho dos grupos

    Após as vitórias extramuros nas deslocações à Tanzânia e ao Lesotho, o 1º de Agosto e Petro têm, neste fim-de-semana, a oportunidade soberana de confirmarem a qualificação para última eliminatória de acesso a fase de grupos da Liga dos Campeões Africanos.

    Ler mais »

  • 22 de Agosto, 2019

    Cartas dos Leitores

    Viemos a público para responder ou esclarecer o que aconteceu.

    Ler mais »

  • 22 de Agosto, 2019

    O divrcio anunciado

    Não faz ainda muito tempo do anúncio do divórcio, entre o órgão reitor do futebol nacional e o então seleccionador nacional de honras, o sérvio Srdjan Vasiljevic, que ontem deixou o país.

    Ler mais »

Ver todas »