Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas dos leitor

21 de Maio, 2014
Vamos ter de mudar de atitude nos treinos e nos jogos se pretendermos alcançar algo de positivo, e não perder o barco nesta recta crucial da primeira volta do campeonato.
LÚCIO ANTUNES, treinador do Progresso Sambizanga.

Há dias que a capacidade da equipa e dos atletas não se revelam no seu máximo. Podiamos ter jogado melhor. Mas tratou-se de um dérbi, nos quais os resultados são sempre imprevisíveis. Vamos aceitar o empate e continuar a trabalhar.
JORGE NITO, treinador do Benfica do Lubango.

Fiquei muito surpreendido. No Girabola, com excepção de duas ou três equipas, todas jogam para o pódio e umas para a permanência, factor que aumenta a competitividade e paixão pelo futebol angolano.
PEDRAG JOKANOVIC, treinador do Bravos do Maquis.

Queria comunicar, que de comum acordo deixo de ser o técnico do Barcelona. Lamento profundamente não termos alcançado os objectivos que o clube traçou no início da temporada, mas tentamos firmes, com dignidade até ao fim.
GERALDO MARTINO, ex-técnico do Barcelona.

A PERGUNTA DO DIA
Que proveitos se esperam do acordo de cooperação assinado recentemente entre Angola e Espanha no capitulo desportivo?


A Espanha é detentora do título de melhor equipa de futebol do mundo, após o mundial realizado na África do Sul, para além da existência de grandes equipas daquele país, como Real Madrid e Barcelona. Num outro capítulo, precisamos também de referenciar outras modalidades, em particular a hegemonia conquistada no andebol, uma vez que Angola é a detentora de mais títulos no continente. Nilton Vieira, estudante.

São muitas as vantagens que o desporto angolano pode ganhar. Acho que após um acordo bilateral entre os dois países, em que um faz parte do continente africano e outro europeu deixa antever a formação e a preparação de estágios de alta competição. Deixa lembrar aqui que o nosso país tem há muito longos anos, fortes laços de cooperação com a Espanha nos mais variados domínios.Mateus Sobrinho, trabalhador.

O Jornal dos Desportos, fez manchete na edição do dia 16 do corrente deste assunto. Recordo-me que o conteúdo afirmava que o nosso país e o Reino de Espanha rubricaram um acordo de cooperação internacional. Angola fez-se representar pelo ministro da Juventude e Desportos, Gonçalves Muandumba e do lado da Espanha, o secretário de Estado dos Desportos. acredito que muitas vão ser as vantagens, desde bolsas de estudos, formação e refrescamentos,estágios, deslocações,etc.Salomão Saluta, estudante.

AVALIAÇÃO JD

NORBERTO ALVES
Treinador do Libolo - Positivo -
O Recreativo do Libolo conquistou de forma antecipada, o campeonato nacional sénior masculino de basquetebol denominado BAI-Basket. A turma de Calulo destrona o 1º de Agosto de forma categórica e vai agora cumprir apenas calendário nas duas jornadas que se seguem.

ILIAN ILIEV
Treinador do Interclube - Negativo -
A estreia do técnico Ilian Iliev, à frente da equipa técnica do Interclube, não foi a desejada. Os polícias perderam na recepção ao campeão em título, Kabuscorp do Palanca, pelo que não foi desta que a chicotada operada na equipa começou a dar resultados.

Últimas Opinies

  • 21 de Março, 2019

    Um regresso depois de quase dez anos

    Volvidos quase dez anos, volto a assumir uma missão como enviado especial do Jornal dos Desportos, título para o qual escrevo desde o ano de 1997, e que nesse momento assumo o cargo de editor, depois de já ter sido sub-editor e correspondente provincial.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    A eliminao do Petro e o tal patriotismo

    Terminada a participação Petro de Luanda, na Taça Nelson Mandela, é normal que por esta altura, esteja a ser feita uma profunda reflexão em torno da participação na referida competição africana, nos mais diversos aspectos que ela comporta, sem descorar, portanto, a (des) continuidade do técnico Beto Bianchi, que mais uma vez não conseguiu o troféu de uma competição em que esteve envolvido. 

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Palancas Negras de olhos no Egipto

    A Selecção Nacional de futebol honras, vulgo Palancas Negras, só depende de si para chegar à fase final do Campeonato Africano das Nações (CAN) de 2019, que vai ser disputado no Egipto.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Procuramos fazer tudo para vencer o jogo, mas não conseguimos, porque o adversário  (Recreativo do Libolo) foi competente e inteligente, assim como conseguiu aproveitar as nossas falhas defensivas e, em lances de bolas paradas, marcaram os dois golos.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Zebras para domar...

    A Selecção Nacional de futebol de honras, às ordens do sérvio Srdjan Vasiljevic, decide amanhã, em Franciston, Botswana, a qualificação para o Campeonato Africano das Nações (CAN), que o Egipto acolhe de 19 de Junho a 21 de Julho deste ano.

    Ler mais »

Ver todas »