Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas dos leitor

23 de Maio, 2014
Fiquei muito surpreendido com o Girabola. Com excepção de uma ou duas equipas, todas jogam para o título, o que aumenta a competição. As equipas pequenas tombam as grandes e há formações, e não são poucas, que lutam pelo pódio”.
Jokanovic, treinador do Bravos do Maquis.

É muito bom voltarmos a ter um técnico nacional. Tenho também a realçar que o seleccionador tem duas pessoas que conhecem bem o futebol
angolano e que podem ajudá-lo a levar o barco a bom porto: André Makanga e José Kilamba”.
Domingos Tomás, presidente da APF de Luanda.

Endereço um convite a todas as mulheres para participarem em massa na III edição do Prémio Mulher e o Desporto. O concurso está aberto
a todas e peço às desportistas que residem fora da capital para se juntarem a esta causa nobre”.
Odete Tavares, presidente da AMUD.

O Ronaldo não treinou porque fez trabalho específico e não precisou de ir para o relvado. Optámos por fazer este tipo de trabalho.
Vai jogar a final, tal como o Bale. Se a final fosse hoje, tanto o Pepe como o Benzema não podiam jogar”.
Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid.

A PERGUNTA DO DIA
Que análise faz dos convocados do seleccionador Romeu Filemon, para os jogos amigáveis com Marrocos e Irão?


A análise que faço é de profunda reflexão. Sabemos muito bem que Romeu Filemon convocou cinco novos jogadores, designadamente Alexander, Vetokele, Ruben, Silva e Dominque. Espero que os mesmos saibam corresponder às expectativas”. Eliás Augusto, estudante.

A minha observação quanto à pergunta colocada, uma vez que sou angolano, é que as informações que nos chegam são de que os novatos que vão vestir a camisola dos Palancas Negras têm competência para honrar as cores da bandeira. Desejo a maior sorte ao técnico”. Daniel Quintino, estudante.

Romeu Filemon é dos poucos técnicos nacionais que sabe o que quer quando o assunto se relaciona com futebol. Ao lado de André Makanga, fez um estudo profundo para indicar os convocados para os particulares com Marrocos e Irão. Espero que não se tenha equivocado”. Alcides Bastos, estudante.


AVALIAÇÃO JD

NORBERTO ALVES
Treinador do Libolo - Positivo -
O BAI BASKET terminou ontem e na hora do balanço final não há dúvidas de que o Recreativo do Libolo foi o grande vencedor. A equipa de Calulo apostou num técnico que chegou, viu e venceu, como costuma dizer-se. Norberto Alves, na sua estreia, superou colegas com mais experiência na prova e deu o segundo título ao clube do Cuanza Sul. Parabéns!

PAULO MACEDO
Técnico do 1º de Agosto - Negativo -
Com o risco que a equipa de futebol corre no Girabola quanto ao título, o basquetebol era visto como a garantia para a salvação da época desportiva do 1º de Agosto. Contra as previsões, a equipa de Paulo Macedo não conseguiu revalidar o título e com isso os militares podem terminar mais um ano em branco nas principais modalidades.

Últimas Opinies

  • 18 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Temos de nos preparar bem para o jogo que será decisivo e estou convicto que iremos fazer este trabalho em conjunto, não temos muito tempo, agurada-nos um trabalho sério contra uma selecção que perdeu todas as partidas.

    Ler mais »

  • 18 de Março, 2019

    L se foi o sonho...

    O Petro de Luanda, até ontem o único sobrevivente angolano nas Afrotaças, não conseguiu evitar a derrota frente ao Gor Mahia FC do Quénia, em Nairobi, num jogo em que estava “condenado” a não desperdiçar, na totalidade, os pontos em discussão.

    Ler mais »

  • 18 de Março, 2019

    Os estreantes e o ritual de integrao

    Igor Vetokele regressa aos Palancas Negras, depois de muito tempo.

    Ler mais »

  • 16 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Eu já vi três vezes o jogo, muito sinceramente deu para ver alguma coisa na atitude e reacção de certos jogadores.

    Ler mais »

  • 16 de Março, 2019

    Operao Botswana

    A Selecção Nacional de futebol em honras concentra-se amanhã, a noite, tendo em vista a derradeira jornada do Grupo I da campanha para o Campeonato Africanos das Nações deste ano, a decorrer entre 21 de Junho e 19 de Julho no Egipto.

    Ler mais »

Ver todas »