Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas dos leitor

28 de Maio, 2014
Vitórias, empates e derrotas são os resultados possíveis num jogo. Temos de saber conviver com isso. Vamos continuar a trabalhar para tentar fazer melhor nas próximas jornadas, de modo a alcançarmos os nossos objectivos, que passam pelos cinco primeiros lugares no campeonato."
Lúcio Antunes, treinador do Progresso do Sambizanga.

Acredito que temos jogadores que bem acompanhados podem ter um bom futuro, mas é preciso darmos boas condições de treino a estes jovens, porque com as condições actuais não se fazem milagres."
Augusto Manuel, seleccionador dos Sub-20.

Desde 1979,ano em que se disputou a primeira edição do Campeonato Nacional, até 2001, além do 1º de Maio, que teve o mérito de 'roubar' duas vezes o título à capital do país, apenas o 1º de Agosto e o Petro de Luanda repartiam os títulos nesse período."
João Pintar, coordenador de futebol do Sporting do Bié.

Está toda gente a trabalhar com grande vontade. Estou admirado com a força que elas trouxeram, que é maior do que a que tinham quando nos concentrámos para o campeonato africano. Acho que a participação no campeonato africano lhes deu uma visão diferente do que é estar na Selecção Nacional."
Alex Fernandes, técnico da selecção júnior feminina de andebol.


AVALIAÇÃO JD

MILLER GOMES
Técnico do Libolo - Positivo -
A duas jornadas do término da primeira volta do Girabola, o Recreativo do Libolo é o campeão desta etapa. Depois de salvar a equipa de um colapso no ano passado, em que conseguiu um modesto oitavo lugar após render o seu antecessor, Miller Gomes pretende provar que pode fazer muito mais. E tudo indica que o Libolo pode voltar a sorrir este ano!


PEDRO NETO
Presidente da FAF - Negativo -
O precoce afastamento da Selecção de Sub-20 das eliminatórias de acesso ao CAN da categoria continua a dar que falar. O seleccionador Augusto Manuel "Leão" apelou à melhoria das condições de trabalho num recado ao presidente da FAF, Pedro Neto, que parece mais preocupado com as honras do que com os jovens atletas.

Últimas Opinies

  • 24 de Agosto, 2019

    O amiguismo na resciso

    O assunto de momento no nosso futebol, convenhamos, é sem dúvidas o desenlace entre a Federação Angolana de Futebol (FAF) e o técnico Srdjan Vasiljevic, em face de algumas situações que vinham acontecendo e que originou que se estalasse o verniz.

    Ler mais »

  • 24 de Agosto, 2019

    Cartas dos Leitores

    Os jogadores aguardaram isso dos dirigentes, para que a motivação crescesse

    Ler mais »

  • 24 de Agosto, 2019

    O sonho dos grupos

    Após as vitórias extramuros nas deslocações à Tanzânia e ao Lesotho, o 1º de Agosto e Petro têm, neste fim-de-semana, a oportunidade soberana de confirmarem a qualificação para última eliminatória de acesso a fase de grupos da Liga dos Campeões Africanos.

    Ler mais »

  • 22 de Agosto, 2019

    Cartas dos Leitores

    Viemos a público para responder ou esclarecer o que aconteceu.

    Ler mais »

  • 22 de Agosto, 2019

    O divrcio anunciado

    Não faz ainda muito tempo do anúncio do divórcio, entre o órgão reitor do futebol nacional e o então seleccionador nacional de honras, o sérvio Srdjan Vasiljevic, que ontem deixou o país.

    Ler mais »

Ver todas »