Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas dos leitor

30 de Maio, 2014
Não nos podíamos dissociar de uma iniciativa cujo objectivo é incentivar os nossos jovens a praticar futebol. Estamos sempre abertos a este tipo
de actividades",.
Lima, secretário-geral da FAF.

Cedemos alguns dias de folga aos jogadores que foram mais utilizados durante os 13 jogos que a equipa efectuou no campeonato. Contudo, como os trabalhos não podem parar, a equipa técnica está a trabalhar desde terça-feira na preparação do jogo com o 1º de Agosto.
Jacques da Conceição, vice-presidente do Benfica do Lubango.

Apesar de não ter participado na fase de estágio e na primeira volta do Girabola, tenho estado a treinar aqui no Rio de Janeiro para manter a minha forma desportiva, com o objectivo de ajudar o Sagrada Esperança a manter-se na prova",.
Luciano, jogador do Sagrada Esperança.

A experiência que granjeei vai permitir-me desempenhar com brilho esta aposta e transmitir todos os meus conhecimentos aos mais jovens para alcançarmos os resultados que a direcção do clube pretende",
Mitó da Silva, treinador de formação do Progresso.

A PERGUNTA DO DIA
A Selecção Nacional de futebol vence esta tarde a congénere do Irão, após ter derrotado Marrocos no primeiro amistoso?


Há boas perspectivas para isso. Temos a obrigação de apoiar a nossa equipa mesmo à distância. Somos fortes e vencedores. Já estivemos no mundial da Alemanha em 2006 e estaremos a jogar com uma equipa que também já lá esteve e que este ano também vai ao Brasil. A vitória sobre Marrocos dá alento. Alfredo Campos, funcionário público.

A Selecção Nacional tem a obrigação de honrar as cores da Bandeira Nacional nesta tarde, diante do Irão, mesmo tratando-se de um desafio amistoso. Lembro que no mundial de 2006, quando jogamos com esta equipa, empatámos a uma bola. Kaluinga Nvula, estudante.

Desculpem o meu pessimismo, mas tenho poucas esperanças de um bom resultado, no jogo diante do Irão. Ainda assim, vou esperar pelo fim do jogo, embora os nossos jogadores possam estar confiantes, depois de terem vencido Marrocos. Pedro Ngola, funcionário público.


AVALIAÇÃO JD

RUI CAMPOS
Presidente do Libolo - Positivo -
O Recreativo do Libolo vive um momento de bonança. Após conquistar o BAI-Basket, o clube prepara a construção de um complexo desportivo moderno que deve estar operacional a partir de 2016, em que se prevê a construção de um estádio moderno e pavilhão para as modalidades, uma aposta forte da actual direcção do clube.

ILIAN ILIEV
Treinador do Interclube - Negativo -
A equipa de futebol do Interclube está longe das expectativas. Após a sua direcção ter mudado de treinador, numa das muitas chicotadas que aconteceram na primeira volta do Girabola, os polícias perderam seis pontos nas duas últimas jornadas e desceram três lugares na tabela classificativa. Um revés para quem quer subir.

Últimas Opinies

  • 23 de Março, 2019

    Agora que venha o CAN do Egipto!

    Que venha agora o CAN do Egipto! Sim, que  venha o Campeonato Africano das Nações porque a fase de qualificação ficou já para atrás. 

    Ler mais »

  • 23 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Estou aqui para trabalhar. É uma realidade nova para mim. Nunca estive em África.

    Ler mais »

  • 23 de Março, 2019

    Angola est no Egipto

    O país acordou, hoje, na ressaca da explosão festiva resultante da qualificação da selecção nacional de futebol, ao Campeonato Africano das Nações, a disputar-se em Junho e Julho, no Egipto.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Amanh um "tudo ou nada

    Amanhã é uma espécie de Dia D, para nós, e tal fica a dever-se aos ‘’Palancas Negras’’

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Um regresso depois de quase dez anos

    Volvidos quase dez anos, volto a assumir uma missão como enviado especial do Jornal dos Desportos, título para o qual escrevo desde o ano de 1997, e que nesse momento assumo o cargo de editor, depois de já ter sido sub-editor e correspondente provincial.

    Ler mais »

Ver todas »