Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas dos leitor

01 de Junho, 2014
Nos 12 dias de competição, cada país vai ter um dia para que os seus jovens façam a animação cultural. Nos próximos 15 dias vai ser comunicado o calendário da agenda cultural dos jogos, em que cada país vai conhecer o seu dia de actuação".
Albino da Conceição, secretário de Estado para o Desporto.

Espero aproveitar mais esta experiência no Benfica do Lubango para justificar a minha qualidade como jogador. Espero dar-me bem no clube, porque foi sempre o meu sonho jogar no Girabola e este é o meu quarto ano de campeonato”.
Finid, médio do Benfica do Lubango.

Estamos a lançar as bases de uma equipa forte. Espero que possamos ter tempo para trabalhar em conjunto. Gostava que antes do próximo amigável tivessemos oportunidade de voltar a juntar o grupo por alguns dias".
Romeu Filemon, técnico dos Palancas Negras.

Ninguém sabe mais do que eu sobre futebol. Humildade em excesso também é vaidade. Não estamos habituados a que as pessoas sejam convictas. Eu tenho a certeza que sou um dos melhores treinadores do mundo".
lorge Jesus, treinador do Sport Lisboa e Benfica.


A PERGUNTA DO DIA
Qual tem sido o papel do Executivo na massificação do desporto nacional a favor das crianças?


O Executivo sabe muito bem que o futuro de uma sociedade sã tem muito a ver com a prática do desporto. Por isso, hoje, dia dedicado às crianças, espero que se faça algo a favor delas. O Executivo é parceiro naquilo que é a prática do futebol jovem, como os torneios Kandengue Habilidoso, Taça Palanquinhas Cuia e Astros do Futuro. Armando Sebastião, estudante.

O Ministério da Juventude e Desportos, coadjuvado pela Federação Angolana de Futebol, tem unido forças para levar a todas as províncias, municípios, comunas, aldeias e bairros do país, o programa de incentivo à prática do desporto jovem. Balduíno Baltazar, estudante.

O Executivo, que tem como representante o Ministério da Juventude e Desportos, tem trabalhado incansavelmente naquilo que é a massificação do desporto nacional. Mas, ainda assim, é importante frisarmos que há muito por fazer, tendo em conta a realidade que o país vive. Celso Domingos, funcionário público.


AVALIAÇÃO JD


ROMEU FILEMON
Técnico dos Palancas - Positivo-
Não temos dúvidas em dizer que Filemon regressou em grande no comando dos Palancas Negras. Nos três jogos sob seu comando Moçambique 1-1, Marrocos 2-0 e Irão 1-1 o "onze" Nacional deu bons indicativos. Não ganhou nada, é verdade, mas demonstrou que pode voltar a dar alegrias a Nação.

PAIXÃO JÚNIOR
Presidente do Progresso - Negativo -
O Progresso viveu um dia para esquecer no Luena. Aquando da disputa da jornada 13, a equipa conviveu com ratos, baratas e mosquitos, num hotel que há muito não funcionava. Estava fechado. Alguém tem de ser responsabilizado porque é inadmissível o que aconteceu, senhor presidente.

Últimas Opinies

  • 22 de Agosto, 2019

    O divrcio anunciado

    Não faz ainda muito tempo do anúncio do divórcio, entre o órgão reitor do futebol nacional e o então seleccionador nacional de honras, o sérvio Srdjan Vasiljevic, que ontem deixou o país.

    Ler mais »

  • 22 de Agosto, 2019

    Corrigir o mal no futebol (I)

    A semana passada terminei o artigo com a seguinte sentença: “(…) é importante mudar de estratégia

    Ler mais »

  • 22 de Agosto, 2019

    Mais um falso arranque do Interclube

    Para o desalento dos prosélitos do futebol sénior masculino, as cortinas do Girabola Zap, versão 2019/20, foram descerradas com máculas na jornada inaugural que, mais uma vez, põem em causa a capacidade organizativa da Federação Angolana de Futebol (FAF), que parece apostada numa competição em que é premiada a instituição que mais erros comete ao longo do “consulado”.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    O pas dos amigalhaos

    Foi recentemente anunciada a rescisão contratual do treinador Srdjan Vasilevic com a Federação Angolana de Futebol.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    Como causar impacto atravs do marketing?

    De facto, para que se crie um impacto forte e eficaz através do marketing desportivo, é indispensável que os clubes e federações deem atenção ao formato comunicativo a ser utilizado.

    Ler mais »

Ver todas »