Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas dos leitor

07 de Junho, 2014
Apesar de termos como principal horizonte o Afrobasket de 2015, isso não significa que vamos partir para o Campeonato do Mundo de Espanha sem qualquer objectivo. Nós, direcção da federação, traçámos como meta a passagem para a outra fase.
Paulo Madeira, presidente da FAB.

Pensei que nunca mais ia jogar futebol, porque achei que fosse algo muito mais grave do que era. Comecei a acreditar na recuperação, depois de os médicos me dizerem que não era algo de perder a cabeça”.
Kibeixa, trinco do Kabuscorp.

Comecei bem o meu trabalho nas sessões de treino. Elas têm sido boas. Estou muito contente por poder fazer parte desta equipa, onde vou contribuir para o seu crescimento no futebol angolano, o que me deixa bastante feliz".
Sérgio Luís, lateral esquerdo do Progresso.

Mourinho é aquele tipo que te convence e manipula, levando-te a fazer as coisas que pretende. O outro, Guardiola, é um excelente treinador mas, como pessoa, vejo-o de forma diferente".
Ibrahimovic, avançado do Paris Saint-Germain.

A PERGUNTA DO DIA
A prática desportiva infanto-juvenil em Benguela tem de conhecer uma nova dinâmica, após as festas da cidade?


O desporto sempre representou uma grande aposta da Direcção da Juventude e Desportos daquela província, porém, esperemos que ao longo do ano possamos assistir vários programas voltados à descoberta de novos talentos, quer nas escolas, nas localidades e bairros. Que o desporto não se resuma nas comemorações das festas da cidade". Wilmar Benedito, estudante.

Após as festas da cidade de Benguela que aconteceram na segunda quinzena de Maio, por certo, despertou uma série de vontades aos citadinos daquela parcela do território nacional. Esperemos que a iniciativa não termine por aí, pois ainda há muito por se fazer, já que a província sempre deu grandes talentos para o desporto nacional".Gerson Barros, guarda-redes do Petro.

Acho que sim. A província de Benguela, à semelhança das demais do território nacional tem muitos bons talentos para engrandecer o desporto pelo país afora, mas para isso, é necessário que o Ministério da Juventude e Desportos e as delegações provinciais estejam mais voltadas a esse desafio, para o bem de todos nós e não apenas quando há festas".Manuel Domingos, funcionário público.


AVALIAÇÃO JD

RAÚL DUARTE
Presidente da ANTB - Positivo -
A Associação Nacional de Treinadores de Basquetebol pretende sair do anonimato e desempenhar de facto o seu papel, como defensor dos técnicos da bola ao cesto. Assim, leva a efeito uma acção formativa aos seus associados, com a presença de reputados treinadores internacionais. Um trabalho digno.

PAULO MADEIRA
Presidente da FAB - Negativo -
O presidente da Federação Angolana de Basquetebol, numa atitude nada condizente com o cargo que ocupa, recusou revelar os valores que vão suportar a participação das três Selecções Nacionais nas provas internacionais. Não é sensata esta tomada de posição, porque quem não deve não teme.

Últimas Opinies

  • 22 de Agosto, 2019

    O divrcio anunciado

    Não faz ainda muito tempo do anúncio do divórcio, entre o órgão reitor do futebol nacional e o então seleccionador nacional de honras, o sérvio Srdjan Vasiljevic, que ontem deixou o país.

    Ler mais »

  • 22 de Agosto, 2019

    Corrigir o mal no futebol (I)

    A semana passada terminei o artigo com a seguinte sentença: “(…) é importante mudar de estratégia

    Ler mais »

  • 22 de Agosto, 2019

    Mais um falso arranque do Interclube

    Para o desalento dos prosélitos do futebol sénior masculino, as cortinas do Girabola Zap, versão 2019/20, foram descerradas com máculas na jornada inaugural que, mais uma vez, põem em causa a capacidade organizativa da Federação Angolana de Futebol (FAF), que parece apostada numa competição em que é premiada a instituição que mais erros comete ao longo do “consulado”.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    O pas dos amigalhaos

    Foi recentemente anunciada a rescisão contratual do treinador Srdjan Vasilevic com a Federação Angolana de Futebol.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    Como causar impacto atravs do marketing?

    De facto, para que se crie um impacto forte e eficaz através do marketing desportivo, é indispensável que os clubes e federações deem atenção ao formato comunicativo a ser utilizado.

    Ler mais »

Ver todas »