Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas dos leitor

09 de Junho, 2014
As condições estão criadas, e para frente é o caminho. Continuamos com a mesma convicção de atingir o Girabola pois tal como diz o velho ditado quem anda à chuva espera molhar-se. Nesta ordem de ideias, nós estamos dispostos a molharmo-nos.
Domingos António, presidente do Domant Domant FC de Bula Atumba.

Todo o trabalho a desenvolver ao longo do campeonato e da época concorre para atingirmos a nossa meta que passa por ficar entre os cinco primeiros colocados do Girabola.
Lopes, lateral do Progresso do Sambizanga.

Ainda me preocupo muito com o ataque porque se as oportunidades que a equipa tem tido se concretizassem em golo então teríamos outros resultados mas isto não acontece.
Jorge Nito, treinador do Benfica do Lubango.

É com imensa satisfação que venho sempre a Angola, sobretudo por se tratar de um país de basquetebol e dominador em Áfricaquer a nível de selecções como de clubes. É uma honra partilhar esta troca de experiências com os colegas angolanos.
Moncho Lopes, treinador espanhol de basquetebol.

A PERGUNTA DO DIA
Equipas como o Petro de Luanda, 1º de Agosto, Interclube e ASA, que desde muito cedo trabalham com crianças, têm contribuído para o engrandecimento do desporto nacional?


Sim, o desporto é das poucas artes que deve ser incutida nos seus praticantes desde a infância. Quando assim acontece, antevê-se um futuro melhor para os mesmos. Por isso, vale apenas agradecer o programa de descoberta e massificação desportiva de clubes como o Petro de Luanda, 1º de Agosto, Interclube e ASA. Mauro Pinheiro, estudante.

O desporto precisa e sempre vai necessitar de apostas a partir da base até se chegar ao profissionalismo. Quero com isto dizer que os demais clubes de precisam aprender com os outros, um recado que deixo para o Kabuscorp, Recreativo do Libolo e outros. Euclides Gomes, estudante.

A sociedade precisa de ver em todos os clubes também uma escola na aposta nos escalões de formação. Quando isso acontecer em toda sua plenitude, então teremos talentos a despontarem todos os dias. Saúdo o trabalho de clubes como o Petro e o 1º de Agosto que sei que trabalham na formação.
Felipe Kiluanji, estudante.


AVALIAÇÃO JD

AMUD
Associação Mulher e Desporto - Positivo -
A assembleia-geral ordinária e a segunda Conferência Nacional a Mulher e o Desporto permitiram à Amud sair fortificada para a mobilização das associadas para o fomento desportivo, promoção da igualdade do género e a sua formação integral. As mulheres debateram de forma aberta os seus problemas com sugestões à mistura para a sua solução.


Valentim Domingos
Presidente da FAV - Negativo -
O voleibol de praia carece de competições nos escalões de formação dado o vazio que se observa no calendário da Federação Angolana de Voleibol, segundo seleccionador nacional Mário Makili. Tal situação, de acordo ainda com o técnico, tem-se reflectido negativamente na prestação dos nossos jogadores em competições internacionais.

Últimas Opinies

  • 15 de Julho, 2019

    O real papel do gestor desportivo

    As funções de um gestor desportivo não são mais do que as funções de um gestor de empresas, adaptadas e ajustadas às particularidades de um clube ou federação desportiva.

    Ler mais »

  • 15 de Julho, 2019

    Quem explica o desporto angolano?

    O nosso desporto merece um estudo profundo, para se encontrar explicações que justifiquem os resultados que vai tendo.

    Ler mais »

  • 15 de Julho, 2019

    Cartas dos Leitores

    No nosso grupo (A),  somos a única selecção (Angola) que tem a sua primeira participação  a este nível. Canadá vai para a sua sétima, Nova Zelândia.

    Ler mais »

  • 15 de Julho, 2019

    Objectivo falhado

    Angola não conseguiu alcançar o objectivo preconizado no Mundial de Hóquei em Patins, que se disputou em Barcelona, Espanha, acabando por se quedar na sexta posição.

    Ler mais »

  • 13 de Julho, 2019

    Cartas dos Leitores

    Vamos entrar para o campeonato em cada jogo para ganhar, nós queremos começar bem, com o pé direito. Como sabem, já temos o calendário.

    Ler mais »

Ver todas »