Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas dos leitor

23 de Junho, 2014
Ser presidente do Recreativo da Caála é um orgulho para mim, porque hoje é um clube que representa uma região. É um clube que já granjeou respeito dentro e fora do país devido a nossa persistência.
Horácio Mosquito, presidente do Recreativo da Caála.

Sabíamos que as coisas que queríamos introduzir na equipa dariam certo se estivéssemos num período preparatório, como sucede por exemplo quando se está no estágio",.
Dragan Jovic, treinador do 1º de Agosto.

É bem verdade que qualquer jogador gosta de vestir a camisola de um clube como o Kabuscorp, mas quando não nos conseguimos dar bem temos de levantar a cabeça e tentar noutro lugar",
Didi, jogador do Kabuscorp do Palanca.

Está em construção o Centro de Formação e Estágio do nosso clube. Vai beneficiar em grande medida as crianças daquela localidade e dos vários pontos do país e, por isso, esperamos a colaboração de instituições voltadas para a mesma área",
Miller Gomes, treinador do Libolo.

A PERGUNTA DO DIA
Que recomendações se deve dar à Federação Angolana de Futebol no que toca à realização do Sorteio do Zonal de Apuramento?

As recomendações que endereço à Federação Angolana de Futebol no que toca à realização do Sorteio do Zonal de Apuramento centram-se na imparcialidade do trabalho a ser feito em prol do melhor para as equipas qualificadas para disputar o torneio. Joaquim Baltazar,bancário.

Apesar de pouco saber acerca do futebol nacional, ainda assim penso que esta modalidade é muito bem praticada no país e para isso, basta confirmarmos o número de adeptos que acarreta para os estádios. Portanto, merece crescer dentro do seu próprio nível e espero que quem de direito faça com isenção o sorteio do Zonal de Apuramento. Neid Samajata, estudante.

Espero que a Federação Angolana de Futebol, presidida por Pedro Neto, seja mais exigente e rigorosa para que o sorteio do Segunda Divisão não tenha a mesma contestação das edições passadas, pois precisamos dar uma nova dinâmica à história da modalidade-rainha no nosso país. Octávio Bunga, segurança.


AVALIAÇÃO JD

SAMI MATIAS
Treinador do ASA - Positivo -
A goleada conquistada pelo ASA na Taça de Angola, ainda que tenha sido diante de uma equipa do escalão inferior, o Domant FC do Bengo, não deixa de dar alento aos seus jogadores para a etapa derradeira do Girabola que começa no sábado, com os aviadores a correrem atrás de melhorias na classificação.

AGOSTINHO TRAMAGAL
Treinador do 1º de Maio - Negativo -
O 1º de Maio de Benguela está fora da Taça de Angola. Os proletários transportaram a crise no Girabola para a Taça e foram eliminados por uma equipa do segundo escalão do futebol nacional. Decididamente, algo não vai bem nas hostes benguelenses, a fazerem uma época má.

Últimas Opinies

  • 21 de Março, 2019

    Um regresso depois de quase dez anos

    Volvidos quase dez anos, volto a assumir uma missão como enviado especial do Jornal dos Desportos, título para o qual escrevo desde o ano de 1997, e que nesse momento assumo o cargo de editor, depois de já ter sido sub-editor e correspondente provincial.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    A eliminao do Petro e o tal patriotismo

    Terminada a participação Petro de Luanda, na Taça Nelson Mandela, é normal que por esta altura, esteja a ser feita uma profunda reflexão em torno da participação na referida competição africana, nos mais diversos aspectos que ela comporta, sem descorar, portanto, a (des) continuidade do técnico Beto Bianchi, que mais uma vez não conseguiu o troféu de uma competição em que esteve envolvido. 

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Palancas Negras de olhos no Egipto

    A Selecção Nacional de futebol honras, vulgo Palancas Negras, só depende de si para chegar à fase final do Campeonato Africano das Nações (CAN) de 2019, que vai ser disputado no Egipto.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Procuramos fazer tudo para vencer o jogo, mas não conseguimos, porque o adversário  (Recreativo do Libolo) foi competente e inteligente, assim como conseguiu aproveitar as nossas falhas defensivas e, em lances de bolas paradas, marcaram os dois golos.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Zebras para domar...

    A Selecção Nacional de futebol de honras, às ordens do sérvio Srdjan Vasiljevic, decide amanhã, em Franciston, Botswana, a qualificação para o Campeonato Africano das Nações (CAN), que o Egipto acolhe de 19 de Junho a 21 de Julho deste ano.

    Ler mais »

Ver todas »