Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas dos leitor

03 de Julho, 2014
O nosso boxe tem um bom nível, há recursos humanos, mas também há trabalho que tem de se fazer. Há vários estilos no pugilismo, penso que é preciso melhorar a componente técnica.
Pedro Gomes, pugilista.

Todos viram que pecamos no detalhe, já que no cômputo geral a equipa esteve bem, tanto nas combinações das jogadas como nas transições para o ataque e nas recuperações defensivas.
Lacerda Chipongue, treinador do Desportivo da Huíla.

Conseguimos marcar um golo na primeira parte e na segunda fomos capazes de marcar mais dois golos. O facto é que depois do terceiro relaxámos um pouco e acabámos também por sofrer um golo, mas foi uma vitória justa e merecida.
Zoran Maki, treinador do Kabuscorp.

Quando cheguei cá esperava jogar mais, ser a opção do treinador, mas isso não tem acontecido. Qualquer jogador da minha idade, com esta experiência, espera jogar mais vezes e nunca ser na maioria das vezes preterido, como acontece comigo, na maioria das vezes.
Baptiste Faye,
jogador do Recreativo da Caála.


A PERGUNTA DO DIA
O Interclube compromete a sua prestação na presente época futebolística após consentir a décima derrota no Girabola?


Sinceramente, não acompanho o futebol nacional e, por isso, pouco ou nada tenho para dizer acerca das dez derrotas consentidas pelo Interclube. Mas, ainda assim, em termos matemáticos devo dizer que esta equipa, corre risco de não atingir os seus objectivos na presente época. William Dias, estudante.

Num campeonato tão competitivo como é o caso do Girabola, é difícil acreditar que desde a sua abertura, o Interclube, uma formação que já chegou a erguer a Taça, se encontra hoje na 13ª posição, com apenas 16 pontos. É caso para se dizer que algo está mesmo mal. Western Mtyi, mecânico industrial.

A equipa do Rocha Pinto na presente época já realizou mudança de treinadores e até mesmo, em algumas vezes, com alterações no seu sistema táctico que não resultam. A sua posição na classificação é de facto incómoda. Rafael Barnabé, comerciante.


AVALIAÇÃO JD
LOVE CABUNGULA
Atacante do Kabuscorp - Positivo -
Love foi durante algum tempo a segunda opção na equipa do Kabuscorp do Palanca mas este ano tem sido o abono de família. Dos seus pés têm saído golos que ainda animam o campeão na conquista do segundo título consecutivo, tal como aconteceu no passado sábado, quando marcou dois golos na vitória sobre o Caála.

MBIAVANGA CAPELA
Técnico do União do Uige - Negativo -
Costuma dizer-se que mudar as coisas só por mudar nem sempre é solução para alguns problemas. Às vezes aconselha-se um pouco de ponderação. O União do Uíge paga a factura da mudança feita na sua equipa técnica. Mbiavanga, a sua nova aposta, acrescentou apenas um ponto ao seis que o seu antecessor deixou.

Últimas Opinies

  • 19 de Agosto, 2019

    Como causar impacto atravs do marketing?

    De facto, para que se crie um impacto forte e eficaz através do marketing desportivo, é indispensável que os clubes e federações deem atenção ao formato comunicativo a ser utilizado.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    Petro escorregou Vasiljevic j era

    O grande Petro já  atemoriza os seus adeptos em poder continuar a fazer travessia no deserto neste seu “hibernar” sem título desde 2009: empatou mesmo depois de o presidente.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    Cartas dos Leitores

    Penso, que não há  muitas alterações  em relação aos candidatos, o 1º de Agosto procura o Penta e o Petro luta para quebrar o jejum de 10 anos, sem conquistar o campeonato.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    Girabola de todos

    Soltaram-se assobios, no último fim-de-semana. Voltou aos palcos nacionais, o futebol de primeira grandeza. Ou seja, o campeonato nacional da primeira divisão, o nosso Girabola.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    O segundo pecado da FAF

    A direcção de Artur Almeida e Silva acaba de cometer o segundo pecado, na gestão dos destinos da Federação Angolana de Futebol(FAF). O primeiro, assenta na desorganização que já a caracteriza.

    Ler mais »

Ver todas »