Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas dos leitor

08 de Janeiro, 2014
“É uma honra ter sido comparado a Eusébio, mas Eusébio há só um. Ele era o rei, ele era o ‘King’. Quando saí de África, eu e todos os jogadores jovens queríamos ser iguais a Eusébio, era esse o sonho."
Pedro Mantorras, ex-jogador da Selecção Nacional.

Não temos dinheiro, e tudo aponta que o problema persista por algum tempo. Precisamos de trabalhar e sem dinheiro é difícil. A direcção bateu a todas as portas das entidades de direito, e dizem que vão apoiar, mas não garantem quando.”
Rui Araújo, vice-presidente do 1º de Maio.

Eu acho que estas contratações me valorizam mais, porque me obrigam a trabalhar a dobrar. A mim serve de consolo saber que nesta fase em que nos encontramos, início da preparação, ninguém tem lugar cativo na equipa titular.”
Manucho, jogador do 1º de Agosto.

Nunca houve contactos com o FC Bravos do Maquis, e mesmo que houvesse, informara primeiro a direcção do Interclube. Tudo o que foi falado não passou de boatos, porque nada me chegou oficialmente, pelo que continuo ligado ao Interclube.”
Arsénio Ribeiro , “Túbia”- quadro técnico do Interclube.

A PERGUNTA DO DIA
Como encara a morte de Eusébio, um dos ícones do futebol português e mundial?

O momento é de tristeza por se tratar da morte físico de um ser humano, um homem que deu grandes glórias ao futebol. Eusébio foi, sem dúvidas, a maior lenda do futebol português de origem africana. Na década de 60 e 70 convenceu o mundo com o seu talento.
Agostinho Piranha, artista plástico.

Os angolanos sabem que apesar de Eusébio ter a nacionalidade portuguesa, facto que lhe atribuía a cidadania lusa, a sua terra natal é Maputo (antiga Lourenço Marques, Moçambique). Portanto, com isto quero dizer, que Angola e a África choram a morte do Pantera Negra. Um grande futebolista e homem de imensas qualidades.
Agilize Mat, músico.

Nos últimos anos, duas das maiores lendas do futebol mundial da década de 60 e 70, Eusébio e Pelé visitaram com alguma frequência o nosso país, razão pela qual os angolanos guardam boas lembranças do Pantera Negra. Neste momento de dor e luto, endereço à família enlutada as nossas condolências.
Mateus dó ré mi, músico.


AVALIAÇÃO JD

MANUCHO
Jogador do 1.º de Agosto - Positivo -
Contrariamente a muitos, o médio do 1.º de Agosto não teme a concorrência. Pelo contrário, valoriza-a, reconhecendo que é um estímulo para o trabalho mais abnegado. Manucho saúda, por isso, o ingresso de mais dois trincos de raiz na equipa apesar de o facto poder representar uma ameaça ao lugar que detém no "onze" militar.

PAULO MADEIRA
Presidente da FAB - Negativo -
A Federação Angolana de Basquetebol adiou "sine die" a 28.ª edição do campeonato nacional seniores femininos, depois de ter sido já marcada a data para o começo da prova no Bié. Evocando razões administrativas, o adiamento é visto como um estrangulamento à programação das equipas participantes.

Últimas Opinies

  • 17 de Agosto, 2019

    Girabola Zap periclitante

    A festa do futebol está de regresso. Com o retorno do Campeonato Nacional da I Divisão, vulgo Girabola Zap 2019/2020, a alegria do povo volta à ribalta e com ela a euforia, a competitividade.

    Ler mais »

  • 17 de Agosto, 2019

    De volta a febre pelo futebol!...

    Para a alegria dos seus aficionados, está de regresso a maior festa futebol nacional, o Girabola Zap. Uma prova que inflama paixões e leva alegria para os vários estádios espalhados pelo país.

    Ler mais »

  • 17 de Agosto, 2019

    Cartas dos Leitores

    Estamos mais preocupados com a integração dos novos atletas  e perceber qual o momento desportivo e a partir daqui,  entrar numa outra fase de desenvolvimento e novamente.

    Ler mais »

  • 17 de Agosto, 2019

    Baptismo do Wiliete

    Depois da abertura ontem da 42ª edição do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, vulgo Girabola Zap, com o jogo Clube Desportivo da Huíla (CDH) - FC Bravos do Maquis.

    Ler mais »

  • 15 de Agosto, 2019

    Cartas dos Leitores

    Se até agora estivéssemos com as estratégias todas consolidadas, com os atletas em boa forma física e excelente dinâmica, podia também nalguns casos.

    Ler mais »

Ver todas »