Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas dos leitor

30 de Julho, 2014
“Quando somos chamados é o reconhecimento do trabalho que temos realizado nos nossos clubes. Por isso, quando nos concedem a oportunidade, temos de dignificar a nossa presença para não defraudarmos as pessoas que acreditam em nós”.
Vado, médio do Benfica do Lubango.

Estamos cientes das nossas obrigações. Acreditamos. As contas estão em aberto e há espaço e um número de jogos que nos possibilitam aumentar os pontos necessários. A equipa está compenetrada. Tudo passa pelo redobrar do empenho, dedicação e acreditar nas nossas capacidades”
Pedy, jogador do Benfica do Lubango.

Acredito que ainda vamos incorporar algum jogador. Precisamos em algumas posições. Se calhar gostávamos de ter construído a equipa de trás para a frente, mas às vezes as coisas não saem quando queremos”.
Julen Lopetegui, treinador do FC Porto.

Para alcançarmos os nossos objectivos, precisamos de nos reforçar. É uma certeza. Gostávamos do grupo o mais completo possível. Sei que estão a ser realizados os esforços necessários para ter uma equipa ainda mais competitiva” .
Leonardo Jardim, treinador do Mónaco.


A PERGUNTA DO DIA
O técnico do Recreativo do Libolo, Miller Gomes, consegue levar a sua equipa à conquista da Taça de Angola de 2014?


O professor Miller Gomes tem capacidade para vencer a Taça de Angola no presente ano, com o Recreativo do Libolo. Estou recordado que o Libolo venceu nos oitavos-de-final o Sagrada Esperança, por 2-0, no estádio do Dundo. João Mbinga, estivador.

Miller Gomes e o seu Libolo estão embalados tanto no Girabola como na Taça de Angola. Depois de conhecido o sorteio dos quartos-de-final, o Libolo tem pela frente o detentor do troféu, Petro de Luanda mas, ainda assim, arrisco dizer que Miller Gomes pode derrotar o Petro e dar um passo grande para a conquista da Taça. Adriano José, estudante.

Acho que a formação da província do Cuanza Sul tem, sim, condições para atingir o objectivo, que é erguer a Taça de Angola. E Miller Gomes, na qualidade de treinador principal, tem experiência de conquista, alcançou este feito na última equipa em que passou, precisamente o Petro de Luanda, seu próximo adversário nos "quartos". Alberto Francisco, estudante.


AVALIAÇÃO JD

ANTÓNIO CALDAS
Treinador Sagrada Esperança - Positivo -
A equipa do Sagrada Esperança da L.Norte está imbatível há nove jornadas no Girabola. Os diamantíferos ocupam o quinto posto da tabela classificativa e estão no trilho certo, depois de alguns resultados menos conseguidos em determinada altura, principalmente nos jogos que disputou em casa e em que os seus jogadores tinham dificuldades na finalização.


RUI ARAÚJO
Dirigente do 1º de Maio - Negativo -
O 1º de Maio de Benguela voltou a claudicar em casa. A ideia de travar o campeão não passou de uma simples intenção e os proletários somaram mais uma derrota, que os mantém no fundo da classificação, na zona de despromoção e a fazerem contas à vida quando ao seu futuro.

Últimas Opinies

  • 21 de Março, 2019

    Um regresso depois de quase dez anos

    Volvidos quase dez anos, volto a assumir uma missão como enviado especial do Jornal dos Desportos, título para o qual escrevo desde o ano de 1997, e que nesse momento assumo o cargo de editor, depois de já ter sido sub-editor e correspondente provincial.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    A eliminao do Petro e o tal patriotismo

    Terminada a participação Petro de Luanda, na Taça Nelson Mandela, é normal que por esta altura, esteja a ser feita uma profunda reflexão em torno da participação na referida competição africana, nos mais diversos aspectos que ela comporta, sem descorar, portanto, a (des) continuidade do técnico Beto Bianchi, que mais uma vez não conseguiu o troféu de uma competição em que esteve envolvido. 

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Palancas Negras de olhos no Egipto

    A Selecção Nacional de futebol honras, vulgo Palancas Negras, só depende de si para chegar à fase final do Campeonato Africano das Nações (CAN) de 2019, que vai ser disputado no Egipto.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Procuramos fazer tudo para vencer o jogo, mas não conseguimos, porque o adversário  (Recreativo do Libolo) foi competente e inteligente, assim como conseguiu aproveitar as nossas falhas defensivas e, em lances de bolas paradas, marcaram os dois golos.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Zebras para domar...

    A Selecção Nacional de futebol de honras, às ordens do sérvio Srdjan Vasiljevic, decide amanhã, em Franciston, Botswana, a qualificação para o Campeonato Africano das Nações (CAN), que o Egipto acolhe de 19 de Junho a 21 de Julho deste ano.

    Ler mais »

Ver todas »