Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas dos leitor

14 de Agosto, 2014
Agora começo a ter motivos para sorrir de novo porque as coisas estão a acontecer de maneira muito rápida, nunca esperei ver isto a acontecer tão cedo. Felizmente tudo isto agora já é coisa do passado porque recuperei toda a mobilidade que o braço direito tinha perdido. Estou a fazer movimentos que antes não podia fazer.
PATACA, jogador do 1º de Agosto.

Notámos que todos os pugilistas que se apuram para os Jogos Olímpicos têm um certo número de combates que os nossos atletas não têm. Portanto, queremos potenciar os nossos atletas da selecção porque temos défice, principalmente nas categorias de maior peso.
CARLOS LUÍS, presidente da Federação Angolana de Boxe.

Tenho de reconhecer que não estive ao meu melhor nível nas últimas partidas com o Real Madrid e a selecção espanhola, mas tive piores momentos na minha carreira desportiva, que eu analisei e converti em bons. Esta é uma temporada que começa com um objectivo.
IKER CASILLAS, guarda-redes do Real Madrid.

Não entendo como o Barça pode fazer um jogo colectivo com Messi, Neymar e Luis Suárez. Os três são individualistas. Desta maneira, o Barça prefere as acções individuais a uma equipa que jogue bom futebol. Trata-se de jogadores muito bons, e cada um pode trazer muita coisa para o Barcelona, mas há-de ver-se o conjunto.
JOHAN CRUYFF,
antiga estrela do futebol holandês.


A PERGUNTA DO DIA
A realização do Torneio Internacional de Boxe em saudação ao aniversário do Presidente da República pode incentivar os jovens à prática da modalidade?


O presidente da Federação Angolana de Boxe, Carlos Luís, confirmou ao Jornal dos Desportos que a realização do Torneio Internacional desta modalidade no país está marcado para 30 do corrente, para o qual convidaram a "histórica" selecção de França. Isto é muito bom. Felipe Dala, estudante.

Informações postas a circular, confirmam que foram convocados mais de dez atletas das equipas existentes no país, dando primazia ao Comité Desportivo do Exército, portanto esperamos que as cores da nossa bandeira sejam bem representadas, durante o Top Internacional de Boxe e que a prova incentive a juventude. Figueira Quino, promotor de vendas.

Tornou-se habitual nas festividades do aniversário do Chefe de Estado realizarem-se várias actividades desportivas. E têm sido bastante aliciantes sensibilizando os mais novos para a prática do desporto. Portanto, sinto-me feliz por saber que muitos praticantes de boxe no país têm o privilégio de defrontar estrelas francesas. Yukilson Mário, estudante.

AVALIAÇÃO JD
AGUINALDO JAIME

Presidente da FAX - Positivo -
O xadrez angolano deu um grande salto a nível internacional. Aguinaldo Jaime, presidente da Federação Angolana da modalidade, assume desde terça-feira a vice-presidência da Federação Internacional para África, facto que pode ser aproveitado para incrementar a modalidade no continente e, particularmente, no país.


Xadrez no Cuanza Sul
Juniores -
Os jovens juniores apurados para representar a província no próximo Nacional da categoria correm o risco de falhar a competição, tudo porque a Associação Provincial local debate-se com problemas financeiros para colocar os jogadores em prova, o que pode acabar por desmotivar os praticantes locais, ávidos de competições nacionais.

Últimas Opinies

  • 24 de Agosto, 2019

    O amiguismo na resciso

    O assunto de momento no nosso futebol, convenhamos, é sem dúvidas o desenlace entre a Federação Angolana de Futebol (FAF) e o técnico Srdjan Vasiljevic, em face de algumas situações que vinham acontecendo e que originou que se estalasse o verniz.

    Ler mais »

  • 24 de Agosto, 2019

    Cartas dos Leitores

    Os jogadores aguardaram isso dos dirigentes, para que a motivação crescesse

    Ler mais »

  • 24 de Agosto, 2019

    O sonho dos grupos

    Após as vitórias extramuros nas deslocações à Tanzânia e ao Lesotho, o 1º de Agosto e Petro têm, neste fim-de-semana, a oportunidade soberana de confirmarem a qualificação para última eliminatória de acesso a fase de grupos da Liga dos Campeões Africanos.

    Ler mais »

  • 22 de Agosto, 2019

    Cartas dos Leitores

    Viemos a público para responder ou esclarecer o que aconteceu.

    Ler mais »

  • 22 de Agosto, 2019

    O divrcio anunciado

    Não faz ainda muito tempo do anúncio do divórcio, entre o órgão reitor do futebol nacional e o então seleccionador nacional de honras, o sérvio Srdjan Vasiljevic, que ontem deixou o país.

    Ler mais »

Ver todas »