Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas dos leitor

18 de Agosto, 2014
As duas equipas realizaram uma boa partida de futebol e que agradou a todos aqueles que se -deslocaram ao estádio do Tafe. Neste terceiro jogo esta época entre o Progresso Sambiznga e o Sporting de Cabinda, felizmente conseguimos vencer",
Lúcio Antunes, Progresso do Sambizanga.

O Progresso esteve muito bem e soube controlar o jogo. Na segunda parte estivemos melhor, mas infelizmente cometemos um erro em que o nosso defesa Bukassa correu com a bola e numa distracção a equipa adversária estava embalada para o ataque e marcou o único golo do encontro",
Albano César, Sporting de Cabinda.

Foi um bom jogo de futebol. As duas equipas estiveram bem, numa partida muito disputada, do princípio ao fim. Qualquer uma das equipas podia ter marcado um golo ao longo do jogo, mas o empate persistiu.
Zoran Maki, Kabuscorp do Palanca.

Acredito que o resultado não é justo, porque fomos a equipa que mais jogadas de perigo criou, mas o árbitro não esteve bem e evitou que ganhássemos o jogo ainda no tempo regulamentar. Chegamos a marcar um golo, mas o árbitro anulou, quando a jogada foi limpa",
Filipe Zanga, 1ºde Agosto.


A PERGUNTA DO DIA
Romeu Filemon tem razão no que toca ao aumento de número de amistosos para a Selecção Nacional?


Os Palancas Negras precisam de melhorar os aspectos táctico e técnicos. Ora, isso só acontece com muitos jogos, tanto oficiais como amistosos. Quando isso acontecer, estarão melhor preparados para competirem com o Gabão e as outras selecções na corrida para o CAN de Marrocos. Manuel Panda, conta própria.

A preocupação do seleccionador nacional quanto ao aumento do número de jogos particulares tem de ser levada em conta. Penso que Romeu Filemon sabe aquilo de que precisa para ter a selecção a altura dos desafios a doer. Vamos dar-lhe todo o apoio. Manuel Lotra, estudante.

"Como bom amante do desporto, em particular do futebol, devo apenas dizer que o seleccionador Romeu Filemon tem razão. Quanto maior número de jogo a selecção fizer mais facilmente o entrosamento entre os jogadores vai acontecer. Pires Muanzenze, adepto de futebol.

AVALIAÇÃO JD

LÚCIO ANTUNES
Técnico do Progresso - Positivo

O Progresso Sambizanga está vivo na Taça. A equipa do Sambizanga, com uma trajectória inconstante no Girabola, foi a Cabinda afastar o Sporting local nos quartos-de-final da Taça de Angola e mantém, assim, a esperança de conquistar um troféu este anlo. Com o triunfo, as coisas podem acalmar, por enquanto, nas hostes sambilas.

ALBANO CÉSAR
Sporting de Cabinda -Negativo

O clima no Sporting de Cabinda pode ficar ainda mais cinzento com a eliminação da equipa da Taça de Angola. Realisticamente, os leonininos não tinham grandes ambições na prova, mas chegar o mais longe possível sempre serviria para incentivar os jogadores na principal aposta que é a permancência no Girabola.

Últimas Opinies

  • 15 de Julho, 2019

    O real papel do gestor desportivo

    As funções de um gestor desportivo não são mais do que as funções de um gestor de empresas, adaptadas e ajustadas às particularidades de um clube ou federação desportiva.

    Ler mais »

  • 15 de Julho, 2019

    Quem explica o desporto angolano?

    O nosso desporto merece um estudo profundo, para se encontrar explicações que justifiquem os resultados que vai tendo.

    Ler mais »

  • 15 de Julho, 2019

    Cartas dos Leitores

    No nosso grupo (A),  somos a única selecção (Angola) que tem a sua primeira participação  a este nível. Canadá vai para a sua sétima, Nova Zelândia.

    Ler mais »

  • 15 de Julho, 2019

    Objectivo falhado

    Angola não conseguiu alcançar o objectivo preconizado no Mundial de Hóquei em Patins, que se disputou em Barcelona, Espanha, acabando por se quedar na sexta posição.

    Ler mais »

  • 13 de Julho, 2019

    Cartas dos Leitores

    Vamos entrar para o campeonato em cada jogo para ganhar, nós queremos começar bem, com o pé direito. Como sabem, já temos o calendário.

    Ler mais »

Ver todas »