Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas dos leitor

19 de Agosto, 2014
Não podia deixar de sublinhar a importância atribuída ao desporto pelo Executivo, consubstanciada na construção e reabilitação de infra-estruturas desportivas, formação dos agentes desportivos, que concorrem para a melhoria do desporto em Angola."
Gonçalves Muandumba, ministro da Juventude e Desportos.

As responsabilidades acrescem. Vamos redobrar as nossas responsabilidades de forma a criarmos condições e logo depois do sorteio sabermos que equipa vamos defrontar e fazermos o jogo com o objectivo de passarmos à outra fase."
Manuel dos Santos, vice-presidente do Progresso.

Não podemos adormecer sobre os bons resultados dos amistosos. Temos de saber aproveitar estes bons momentos para ter bons alicerces na fase de qualificação. Só assim vamos obter o sucesso esperado."
Mário Soares, técnico de futebol.

Consideramos o Complexo da Nossa Senhora do Monte um grande campo de futebol e ao nos ter sido entregue, com muita dignidade vamos honrar, trabalhar e investir. Há promessas de investimentos que o clube vai fazer, com o apoio do 1º de Agosto."
Neco Amaro, vice-presidente do Desportivo da Huíla.

A PERGUNTA DO DIA
Qual vai ser a análise da FAF quanto à proposta de Romeu Filemon no tocante ao aumento do número de amistosos?


A Federação Angolana de Futebol, na qualidade de órgão reitor da modalidade no país, sabe muito bem que a Selecção Nacional apresenta ainda um futebol precário e para colmatar esta realidade é preciso dar abertura ao seleccionador. Celson Diogo, estudante.

A Selecção é de todos os angolanos, portanto mesmo fora de portas nós exigimos mais jogos amistosos, porque precisamos de recolocar as cores da nossa Bandeira no Mundial. E para que possamos atingir este desafio, temos de trabalhar muito mais. Ricardo Luciano, funcionário. Ricardo Luciano, funcionário

A presidência da FAF é obrigada a mostrar trabalho para satisfazer os eleitores que ali os colocaram, começando pelo melhoramento da prestação dos Palancas Negras. Os jogos amigáveis são fundamentais para que se ter uma visão real do valor da selecção. Amilton dos Anjos, funcionário


AVALIAÇÃO JD

MANUEL SILVA "GI"
Técnico dos Sub-17 - Positivo

A Selecção Nacional de Basquetebol masculinos em sub-17, alcançou, no Dubai, um feito inédito para a modalidade no Continente. Alcançou a 11ª posição no Mundial da categoria, disputado nos Emirados Árabes Unidos, a melhor prestação de sempre de uma selecção do continente africano.

JOÃO MACHADO
Técnico do 4 de Abril - Negativo

A equipa do 4 de Abril do Cuando Cubango deve ter hipotecado a disputa do Girabola na próxima temporada. O empate consentido em Menongue, sábado passado diante do líder da série C da "Segundona", foi um duro golpe para as ambições que a equipa persegue. Mas a luta continua.

Últimas Opinies

  • 18 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Temos de nos preparar bem para o jogo que será decisivo e estou convicto que iremos fazer este trabalho em conjunto, não temos muito tempo, agurada-nos um trabalho sério contra uma selecção que perdeu todas as partidas.

    Ler mais »

  • 18 de Março, 2019

    L se foi o sonho...

    O Petro de Luanda, até ontem o único sobrevivente angolano nas Afrotaças, não conseguiu evitar a derrota frente ao Gor Mahia FC do Quénia, em Nairobi, num jogo em que estava “condenado” a não desperdiçar, na totalidade, os pontos em discussão.

    Ler mais »

  • 18 de Março, 2019

    Os estreantes e o ritual de integrao

    Igor Vetokele regressa aos Palancas Negras, depois de muito tempo.

    Ler mais »

  • 16 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Eu já vi três vezes o jogo, muito sinceramente deu para ver alguma coisa na atitude e reacção de certos jogadores.

    Ler mais »

  • 16 de Março, 2019

    Operao Botswana

    A Selecção Nacional de futebol em honras concentra-se amanhã, a noite, tendo em vista a derradeira jornada do Grupo I da campanha para o Campeonato Africanos das Nações deste ano, a decorrer entre 21 de Junho e 19 de Julho no Egipto.

    Ler mais »

Ver todas »