Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas dos leitor

17 de Fevereiro, 2014
Vimos e quero enaltecer sobretudo a dedicação e o empenho do treinador dos jovens, são cadetes, muito jovens, o que quer dizer que vamos levar uma equipa completamente renovada. No último africano ficamos em terceiro lugar e a perspectiva do treinador é manter ou melhorar",
Gonçalves Muandumba, ministro da Juventude e Desportos.

Nós continuamos a traçar as nossas estratégias para o desenvolvimento do desporto na província do Uíge. Este ano pensamos entrar com mais duas equipas no Zonal de Apuramento e manter o mesmo plano de lutar por mais um lugar no Girabola",.
Paulo Pombolo, governador do Uíge.

Fizemos seis a sete alterações na equipa, demos possibilidades a outros jogadores para mostrarem as suas qualidades, num campo difícil, com uma relva sintética dura, de segunda ou terceira geração, fizemos o possível para ganhar o jogo e conseguimos"”
Edouard Antranik, treinador do Kabuscorp.

O Kabuscorp é uma equipa muito forte e tem jogadores experientes. Penso que o resultado é justo e só podemos queixar-nos de nós mesmos. Jogámos contra uma grande equipa, bastante experiente e com muito bons jogadores, como é o caso concreto de Tresor".
Hamed Abdull, Côte D'Or das Seychelles.


A PERGUNTA DO DIA
O Kabuscorp sentiu a ausência de Kibeixa no jogo com o Côte D´Or?


Julgo que sim. Ele é um jogador importante para o plantel do Kabuscorp mas creio que o treinador soube arranjar a alternativa certa pois, como se diz, só faz falta quem está presente. Ainda assim, penso que a equipa podia ter outro rendimento com a sua presença.

Cândido Vimbembe, munícipe.

Os bons jogadores fazem sempre falta às suas equipas e Kibeixa não fugiu à regra. Apesar de se tratar de apenas um jogo da segunda-mão, uma vez que o Kabuscorp venceu em casa o Côte D´Or para a Liga dos Campeões. A equipa técnica, às ordens do treinador principal, Edouard Antranik, foi obrigada a alterar os planos, após a lesão sofrida pelo médio trinco.

César Trinta , gestor de negócios


ÉSim, o médio trinco Kibeixa, pelo empenho e dedicação que tem vindo a mostrar ao longo das duas últimas épocas, conseguiu ganhar a titularidade no conjunto e a sua ausência, por lesão, obrigou o treinador a fazer alterações no conjunto. Mas creio que tudo corre dentro da normalidade no Kabuscorp.

Pedro Gonçalves, estudante.


AVALIAÇÃO JD

MÁRIO SOARES
Treinador do Desportivo - Positivo -
O Desportivo da Huíla continua em frente na Taça da Confederação. Baptizado com derrota no Gabão, os huilanos resolveram a eliminatória ontem no Lubango com uma soberba vitória de 3-0 sobre o Mounana que valeu a sua continuidade na segunda competição de clubes da Confederação Africana de Futebol. Houve crença até ao fim.

ALBERTO BABO
Treinador do Interclube - Negativo -
Dado como favorito no jogo com o Progresso Sambizanga, um estreante na alta-roda do basquetebol nacional, a turma do Interclube acabou por consentir uma derrota após prolongamento e continua a dar indicações de que ainda há muito trabalho pela frente para ombrear com as melhores equipas.

Últimas Opinies

  • 23 de Março, 2019

    Agora que venha o CAN do Egipto!

    Que venha agora o CAN do Egipto! Sim, que  venha o Campeonato Africano das Nações porque a fase de qualificação ficou já para atrás. 

    Ler mais »

  • 23 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Estou aqui para trabalhar. É uma realidade nova para mim. Nunca estive em África.

    Ler mais »

  • 23 de Março, 2019

    Angola est no Egipto

    O país acordou, hoje, na ressaca da explosão festiva resultante da qualificação da selecção nacional de futebol, ao Campeonato Africano das Nações, a disputar-se em Junho e Julho, no Egipto.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Amanh um "tudo ou nada

    Amanhã é uma espécie de Dia D, para nós, e tal fica a dever-se aos ‘’Palancas Negras’’

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Um regresso depois de quase dez anos

    Volvidos quase dez anos, volto a assumir uma missão como enviado especial do Jornal dos Desportos, título para o qual escrevo desde o ano de 1997, e que nesse momento assumo o cargo de editor, depois de já ter sido sub-editor e correspondente provincial.

    Ler mais »

Ver todas »