Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas dos leitor

27 de Agosto, 2014
Queremos tranquilizar a todos, que o clube existe, a sede está aberta e pronta para receber quem quiser apoiar ou dar idéias. Temos a intenção de pôr o clube a funcionar, somos detentores de um pavilhão e de um bar que são infra-estruturas que muitos clubes do país não têm”.
RAIMUNDO NARCISO, secretário geral do FC Uíge.

A verdade é que temos atletas que quando estavam no exterior eram sempre chamados, agora estão em Angola e nunca mais ninguém se interessou por eles. É por estas e outras razões que concluímos que não valia a pena comprar um certo jogador que nos queriam oferecer agora”.
CARLOS ALVES, porta-voz de direcção do 1º de Agosto

Se tivesse que escolher de novo os jogadores para a selecção, ia escolher os mesmos que levei ao Mundial. Eles foram maravilhosos e vocês (jornalistas) foram covardes. Vocês estão a atingir o Fred e a mim. Sou o responsável. Escolhi, coloquei-os em campo e fui o responsável pelo 1-0, 5-0, 10-0... Querem bater, batam em mim”.
LUIZ FELIPE SCOLARI, ex-seleccionador do Brasil.

Este jogo chega cedo demais, mas no próximo em casa no dia 13 de Setembro com o Stuttgart pretendo estar em campo. Estou bem mas ainda sinto uma leve dor no joelho, embora esteja melhor do que há dez dias”, explicou. “Espero voltar a 100 por cento em meados do próximo mês”.
FRANCK RIBERY, jogador do Bayern de Munique.

A PERGUNTA DO DIA
Que desempenho esperar dos eleitos do Seleccionador Nacional de basquetebol para o Campeonato do Mundo?


A Selecção Nacional realizou um jogo diante da selecção dos Camarões, no encerramento da I Edição do Torneio Arquitecto da Paz, prova que tem como objectivo saudar o 72 aniversário do Presidente da República, José Eduardo dos Santos. O desafio veio ajudar a corrigir algumas formas de melhorar o ataque do “cinco” nacional. Filipe Dala, estudante.

Angola é dos poucos países de África com grande potencialidade na modalidade de basquetebol, aliás, somos o país que a nível do continente, nos últimos 15 anos mais esteve em campeonatos do mundo. Portanto, estamos convictos que vamos ter uma prestação acima da média. António Mnuel, estudante.

A competitividade dos atletas escolhidos para representarem o país, durante a 17ª edição do Campeonato do Mundo é de total confiança. Importa lembrar que dos nomes sonantes na lista do seleccionador constam o poste Eduardo Mingas e o extremo Reggie Moore. Pedro MC, músico.


AVALIAÇÃO JD

RUI CAMPOS
Presidente do Libolo - Positivo

O presidente do Recreativo do Libolo, Rui Campos foi nomeado pela Confederação Africana de Futebol para membro do organismo e da comissão organizadora do CAN. Uma nomeação que atesta o prestígio do dirigente do clube que lidera o Girabola e que também coloca o futebol angolano num sítio alto a nível do continente.


ALBANO CÉSAR
Treinador do Sporting de Cabinda - Negativo

O Sporting de Cabinda está a decrescer em termos de resultados positivos. O 13º posto que ocupa na tabela classificativa não é totalmente seguro, pelo que é imperioso que a equipa ganhe os pontos necessários para garantir tranquilidade. A derrota diante do Desportivo da Huíla foi penosa para a equipa.

Últimas Opinies

  • 21 de Março, 2019

    Um regresso depois de quase dez anos

    Volvidos quase dez anos, volto a assumir uma missão como enviado especial do Jornal dos Desportos, título para o qual escrevo desde o ano de 1997, e que nesse momento assumo o cargo de editor, depois de já ter sido sub-editor e correspondente provincial.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    A eliminao do Petro e o tal patriotismo

    Terminada a participação Petro de Luanda, na Taça Nelson Mandela, é normal que por esta altura, esteja a ser feita uma profunda reflexão em torno da participação na referida competição africana, nos mais diversos aspectos que ela comporta, sem descorar, portanto, a (des) continuidade do técnico Beto Bianchi, que mais uma vez não conseguiu o troféu de uma competição em que esteve envolvido. 

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Palancas Negras de olhos no Egipto

    A Selecção Nacional de futebol honras, vulgo Palancas Negras, só depende de si para chegar à fase final do Campeonato Africano das Nações (CAN) de 2019, que vai ser disputado no Egipto.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Procuramos fazer tudo para vencer o jogo, mas não conseguimos, porque o adversário  (Recreativo do Libolo) foi competente e inteligente, assim como conseguiu aproveitar as nossas falhas defensivas e, em lances de bolas paradas, marcaram os dois golos.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Zebras para domar...

    A Selecção Nacional de futebol de honras, às ordens do sérvio Srdjan Vasiljevic, decide amanhã, em Franciston, Botswana, a qualificação para o Campeonato Africano das Nações (CAN), que o Egipto acolhe de 19 de Junho a 21 de Julho deste ano.

    Ler mais »

Ver todas »