Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas dos leitor

28 de Agosto, 2014
Quem está fora da direcção do clube pensa que tudo esta bem, mas nós que estamos dentro da agremiação temos uma outra visão. No início do Girabola, definimos onde podíamos chegar e não podíamos chegar, até o técnico perguntou-nos se tínhamos condições para competir”.
MANUEL LUÍS COELHO, presidente do Sporting de Cabinda.

Vamos continuar a sonhar, embora as coisas estejam a tomar um rumo complicado. Mas do nosso lado não vamos desistir, porquanto continuamos a dar todo o apoio em termos administrativos para que a equipa consiga chegar ao lugar que almejamos.
JOSÉ CARVALHO, director geral do Progresso Sambizanga.

Penso que de um modo geral nós estamos bem preparados para competir na 17ª edição do Campeonato do Mundo de Espanha. Fisicamente estamos muito bem dotados, mas apesar de estarmos próximo do desejado em relação à forma desportiva, continuo preocupado com a falta de posse de bola.
PAULO MACEDO, seleccionador nacional de basquetebol.

É normal compraram sete jogadores, mas o meu técnico agora é Laurent Blanc. O Mourinho é passado. Tudo o que me importa é dar o máximo com o PSG. Sou um homem de sorte, a cidade e o clube são fantásticos, o PSG está a crescer e acredito que seja a equipa do futuro. Estou feliz por estar aqui e creio que vou ficar em Paris por muitos anos.
DAVID LUIZ, ex-Chelsea e nova aquisição do PSG.


A PERGUNTA DO DIA
A União Sport Clube do Uíge vence hoje o Recreativo da Caála no fecho da 22ª Jornada do Girabola?


Após consentir um empate cá na capital do país, diante do Progresso do Sambizanga, isto foi na jornada passada, a União Sport Clube do Uíge tem motivos de sobra para impor ordem em casa. Para mim é o favorito para chegar aos 18 pontos. Tito Es têvão, estudante.

Apesar da diferença pontual entre as equipas, penso que vai ser um jogo equilibrado. A equipa do Uíge dá mostras de recuperação, enquanto o adversário tem oscilado. Na minha opinião, vence quem errar menos. Miguel Capoeira, estudante.

O técnico principal da única formação da província do Uíge no Girabola, Mbiavanga Kapela, tudo vai fazer para vencer Recreativo da Caála, tal como fez no desafio diante do Petro para a 20ª Jornada. Mas é evidente que o treinador da equipa adversária, Fernando Pereira, quer contrariá-lo. Atribuo favoritismo aos visitados. Joaquim Manuel, estudante.


AVALIAÇÃO JD

AGOSTINHO MATAMBA
Médico da selecção - Positivo

A Selecção Nacional de basquetebol que a partir de amanhã participa no Mundial de basquetebol em Espanha, não regista nesta altura casos clínicos, o que é uma boa nova para os adeptos e amantes da modalidade, assim o técnico Paulo Macedo pode contar com todos os jogadores que seleccionou para esta campanha.


FERNANDO PEREIRA
Treinador da Caála - Negativo

O clima no Recreativo da Caála está a ficar cada vez mais cinzento. O técnico Fernando Pereira voltou a ser alvo da contestação dos adeptos no jogo que a sua equipa disputou com o ASA, em que teve de correr atrás do prejuízo para chegar à igualdade, numa altura em que perdia por 0-2.

Últimas Opinies

  • 18 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Temos de nos preparar bem para o jogo que será decisivo e estou convicto que iremos fazer este trabalho em conjunto, não temos muito tempo, agurada-nos um trabalho sério contra uma selecção que perdeu todas as partidas.

    Ler mais »

  • 18 de Março, 2019

    L se foi o sonho...

    O Petro de Luanda, até ontem o único sobrevivente angolano nas Afrotaças, não conseguiu evitar a derrota frente ao Gor Mahia FC do Quénia, em Nairobi, num jogo em que estava “condenado” a não desperdiçar, na totalidade, os pontos em discussão.

    Ler mais »

  • 18 de Março, 2019

    Os estreantes e o ritual de integrao

    Igor Vetokele regressa aos Palancas Negras, depois de muito tempo.

    Ler mais »

  • 16 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Eu já vi três vezes o jogo, muito sinceramente deu para ver alguma coisa na atitude e reacção de certos jogadores.

    Ler mais »

  • 16 de Março, 2019

    Operao Botswana

    A Selecção Nacional de futebol em honras concentra-se amanhã, a noite, tendo em vista a derradeira jornada do Grupo I da campanha para o Campeonato Africanos das Nações deste ano, a decorrer entre 21 de Junho e 19 de Julho no Egipto.

    Ler mais »

Ver todas »