Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas dos leitor

03 de Setembro, 2014
Criamos condições para que o andebol feminino estivesse no clube com o nível que tem. Começamos há cerca de cinco anos com a formação e no ano passado conseguimos ter a equipa sénior. Quem sabe se tudo correr bem possamos muito brevemente, ter também andebol masculino.
Paixão Júnior, presidente do Progresso Sambizanga.

Nós jogadores gostávamos de vencer todas as partidas, mas como devem compreender existem selecções que estão muito acima de nós. Ainda assim, estamos a dar boa resposta e a prova disso, foi o jogo que fizemos frente à forte selecção da Lituânia.
Eduardo Mingas, jogador da Selecção Nacional de basquetebol.

O jogador procura sempre o melhor, tal como qualquer um que trabalha. A minha saída do Petro de Luanda não teve qualquer problema senão mesmo à procura de melhores condições de vida (...)
Dani, médio do Recreativo do Libolo.

Quem dominou o futebol mundial nos últimos anos? Real Madrid, Barcelona e a selecção espanhola. Por isso, não pode ser um erro o Bayern de Munique contratar jogadores espanhóis (...)
Franz Beckenbauer, presidente honorário do Bayern de Munique.


A PERGUNTA DO DIA
Qual deve ser a aposta do seleccionador de futebol relativamente às últimas sessões de treino para o jogo com o Gabão?

Romeu Filemon enquanto treinador principal dos Palancas Negras sabe bem o que quer e isso vai ser testado durante os 90 minutos de jogo, em Libreville. Embora reconheçamos que o nosso problema centra-se na fraca formação dos atletas, o trabalho que se está a realizar está a surtir o efeito desejado. Messias Santos, proprietário.

As apostas e renovações que estão a ser levadas a efeito pelo experiente treinador, uma vez que este até já esteve ao serviço da Selecção Nacional, trazem alguma segurança sobre o que queremos. Ainda assim, tenho fé na competitividade dos jogadores. As sessões bi-diárias podem ajudar o seleccionador a corrigir vários detalhes e ter a equipa preparada. Humberto Bastos, proprietário.

Aproveito-me da ocasião para recomendar ao seleccionador nacional a apostar fortemente na equipa que durante os amistosos feitos deram maior segurança no sistema táctico de jogo, independentemente dos resultados alcançados. Penso que estamos no bom caminho e devemos continuar a trabalhar fortemente para atingirmos os nossos objectivos. Gaspar João, trabalhador.

AVALIAÇÃO JD

ALEXANDER CRISTÓVÃO
Novo jogador do Libolo - Positivo.

A nova descoberta dos Palancas Negras deu para convencer os dirigentes do Recreativo do Libolo a contratar o internacional Alexander, que joga no SC Cambur da Holanda, para a próxima época, tendo em conta as frentes em que se vai engajar a equipa de Calulo caso vença o Girabola.


CARVALHO NETO
Pres. do CD da FAF - Negativo.

Quando se pensava que a novela Dani Massunguna/Palancas Negras tivesse terminado, um novo capítulo se abre. O jogador foi intimado a comparecer no Conselho de Disciplina da FAF para ser ouvido. O caricato é que o jogador para além de receber a notificação, também foi convocado via comunicado oficial da FAF.

Últimas Opinies

  • 21 de Março, 2019

    Um regresso depois de quase dez anos

    Volvidos quase dez anos, volto a assumir uma missão como enviado especial do Jornal dos Desportos, título para o qual escrevo desde o ano de 1997, e que nesse momento assumo o cargo de editor, depois de já ter sido sub-editor e correspondente provincial.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    A eliminao do Petro e o tal patriotismo

    Terminada a participação Petro de Luanda, na Taça Nelson Mandela, é normal que por esta altura, esteja a ser feita uma profunda reflexão em torno da participação na referida competição africana, nos mais diversos aspectos que ela comporta, sem descorar, portanto, a (des) continuidade do técnico Beto Bianchi, que mais uma vez não conseguiu o troféu de uma competição em que esteve envolvido. 

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Palancas Negras de olhos no Egipto

    A Selecção Nacional de futebol honras, vulgo Palancas Negras, só depende de si para chegar à fase final do Campeonato Africano das Nações (CAN) de 2019, que vai ser disputado no Egipto.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Procuramos fazer tudo para vencer o jogo, mas não conseguimos, porque o adversário  (Recreativo do Libolo) foi competente e inteligente, assim como conseguiu aproveitar as nossas falhas defensivas e, em lances de bolas paradas, marcaram os dois golos.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Zebras para domar...

    A Selecção Nacional de futebol de honras, às ordens do sérvio Srdjan Vasiljevic, decide amanhã, em Franciston, Botswana, a qualificação para o Campeonato Africano das Nações (CAN), que o Egipto acolhe de 19 de Junho a 21 de Julho deste ano.

    Ler mais »

Ver todas »