Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas dos leitor

04 de Setembro, 2014
O desporto hoje constituiu-se num dos principais elementos de socialização ao lado da família, Igreja, escola e como factor de cidadania é visto como o principal impulsionador das relações sociais entre Estados.”
João Marcelino Tyipingue, governador da Huíla.

Aqui existem muitos jogadores talentosos, mas a maioria deles saiu da rua para os clubes. Acredito que se passassem por todas as fases de treino, podiam estar melhor preparados para aguentar as exigências da alta competição.”
Abel Sanz, médico do 1º de Agosto.

Uma das substâncias fundamentais do futebol moderno é a determinação, rapidez e jogar com espírito de equipa. Sabemos que hoje é impossível realizar jogos a passo lento, e por isso apostamos na rapidez e também na compensação dos esforços.”
Augusto Manuel, técnico-adjunto da selecção Sub-17.

Foi um dia muito longo e difícil. Esperámos até ao último minuto, mas não perdi a minha fé. Agora quero agradecer a Deus por isto. Estou muito feliz por fazer parte deste grande clube. Esperei por isso, durante grande parte do ano.”
Falcão, novo reforço do Manchester United.

A PERGUNTA DO DIA
Os artilheiros Manucho Gonçalves e Igor Vetokele convocados para a Selecção Nacional são os confiáveis para o ataque dos Palancas frente ao Gabão?


O faro de golo do avançado do Rayo Vallacano de Espanha, Manucho Gonçalves, é conhecido por todos nós, embora não tenha estado muito bem nos últimos tempos. Já o outro é ainda um caso de espera, pois o Igor Vetokele é um jogador novo nos Palancas Negras. Mesmo assim, faço votos de sucessos na dupla de avançados. Bernardo Muanza, proprietário.

Acho que sim, saber que o seleccionador nacional convocou a nossa grande esperança de golos, Manucho, deixa-nos confiantes e optimistas. Apenas esperámos que haja comunicação entre eles ou daqueles que jogarem no ataque para tentarmos vencer a partida em Libreville. Gilberto Lino, proprietário.

Qual o estado psico-emocional e físico dos jogadores em causa, em particular do ex-capitão dos Palancas Negras? Quantos golos marcou na época passada? Apostar seriamente nestes jogadores sem termos estes dados é um pouco arriscado. Mas dou o benefício da dúvida ao seleccionador. Alberto Lopes, proprietário.


AVALIAÇÃO JD

RUI CAMPOS
Presidente do Libolo - Positivo

O Recreativo do Libolo vai estar presente na convenção global da Soccerex, tido como o maior evento mundial dedicado ao negócio de futebol. Com uma estrutura organizativa que tem permitido colher já alguns êxitos, o clube de Calulo pretende beber mais alguma experiência, sobretudo na área do futebol.


ANTÓNIA DE FÁTIMA
Judoca - Negativo

A judoca angolana não conseguiu melhor do que a 18ª posição, num universo de 33 participantes no Campeonato do Mundo que decorreu em Moscovo. Faya esteve aquém do esperado e nem mesmo os dirigentes da Fajudo têm uma explicação para o desempenho menos conseguido da judoca, que tem brilhado em África.

Últimas Opinies

  • 22 de Agosto, 2019

    O divrcio anunciado

    Não faz ainda muito tempo do anúncio do divórcio, entre o órgão reitor do futebol nacional e o então seleccionador nacional de honras, o sérvio Srdjan Vasiljevic, que ontem deixou o país.

    Ler mais »

  • 22 de Agosto, 2019

    Corrigir o mal no futebol (I)

    A semana passada terminei o artigo com a seguinte sentença: “(…) é importante mudar de estratégia

    Ler mais »

  • 22 de Agosto, 2019

    Mais um falso arranque do Interclube

    Para o desalento dos prosélitos do futebol sénior masculino, as cortinas do Girabola Zap, versão 2019/20, foram descerradas com máculas na jornada inaugural que, mais uma vez, põem em causa a capacidade organizativa da Federação Angolana de Futebol (FAF), que parece apostada numa competição em que é premiada a instituição que mais erros comete ao longo do “consulado”.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    O pas dos amigalhaos

    Foi recentemente anunciada a rescisão contratual do treinador Srdjan Vasilevic com a Federação Angolana de Futebol.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    Como causar impacto atravs do marketing?

    De facto, para que se crie um impacto forte e eficaz através do marketing desportivo, é indispensável que os clubes e federações deem atenção ao formato comunicativo a ser utilizado.

    Ler mais »

Ver todas »