Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas dos leitor

09 de Setembro, 2014
Temos muito pouco tempo. Os níveis de confiança estão muito equilibrados, porque temos uma selecção nova, mas com alguns jogadores experientes. Acreditamos e queremos continuar a acreditar que temos possibilidades de atingir os nossos objectivos”,
Romeu Filemon - técnico dos Palancas Negras.

Tivemos algumas lacunas ao longo do campeonato, principalmente no lado direito da defesa e no ataque. Por isso, neste período continuámos a trabalhar no sentido de encaixar alguns jogadores nestes sectores”,
Sami Matias - treinador do ASA.

Penso que foi um bom jogo que serviu para tirarmos algumas ilações de como está o grupo de trabalho. Gostei dos meus jogadores, até porque defrontámos uma equipa forte”,
Ilian Iliev - treinador do Interclube.

Todos estivemos muito empenhados. Mesmo os jogadores que tiveram a estreia na Selecção Nacional também deram o seu máximo. Penso que mostrámos merecer toda a confiança do treinador, mas infelizmente não conseguimos lograr os nossos objectivos",
Gilberto - capitão dos Palancas Negras.

A PERGUNTA DO DIA
Que vantagens proporcionam para a formação do Petro de Luanda os amistosos que realiza regularmente sempre que há pausa no campeonato?

A equipa técnica do Petro de Luanda, sob responsabilidade de Alexandre Grasseli, tem feito muitos jogos amistosos durante as pausas do campeonato e penso que isso de alguma forma ajuda a melhorar o seu sistema de ataque. Carlos Mujiba, estudante.

A turma do Eixo-Viário tem cumprido com algum rigor no que toca aos jogos amistosos, lembro-me que já defrontou com a Selecção Nacional a convite de Romeu Filemon, a equipa do Progresso do Sambizanga e também o Progresso da Lunda Sul. Manilson Samuel, técnico industrial.

Acho que sim. O Petro é o que é graças a si mesmo, ele é o papão das competições nacionais, desde o Girabola à Taça de Angola, apesar de não ser muito bem sucedido nas últimas edições do Campeonato Nacional de Futebol da Primeira Divisão.Piedade Sebastião,adepto do 1.º de Agosto.

AVALIAÇÃO JD

CARLOS JÚLIO
Árbitro de basquetebol - Positivo

Embora a Selecção Nacional de basquetebol tenha já regressado a casa, Angola ainda continua no campeonato do mundo, muito por conta do árbitro Carlos Júlio que tem dado muito boa conta de si nas suas actuações. É motivo para dar força a este homem do apito e felicitá-lo pela excelente prestação.

VIVALDO EDUARDO
Treinador do Petro - Negativo

O Petro de Luanda em andebol sénior feminino é a equipa com mais títulos nacionais. Entretanto, desde 2012 que a equipa perdeu terreno para o "arqui-rival" 1º de Agosto. Na edição que terminou domingo, era suposto que Vivaldo Eduardo e suas comandadas pudessem reaver o trono. Mas, não foi desta.

Últimas Opinies

  • 24 de Agosto, 2019

    O amiguismo na resciso

    O assunto de momento no nosso futebol, convenhamos, é sem dúvidas o desenlace entre a Federação Angolana de Futebol (FAF) e o técnico Srdjan Vasiljevic, em face de algumas situações que vinham acontecendo e que originou que se estalasse o verniz.

    Ler mais »

  • 24 de Agosto, 2019

    Cartas dos Leitores

    Os jogadores aguardaram isso dos dirigentes, para que a motivação crescesse

    Ler mais »

  • 24 de Agosto, 2019

    O sonho dos grupos

    Após as vitórias extramuros nas deslocações à Tanzânia e ao Lesotho, o 1º de Agosto e Petro têm, neste fim-de-semana, a oportunidade soberana de confirmarem a qualificação para última eliminatória de acesso a fase de grupos da Liga dos Campeões Africanos.

    Ler mais »

  • 22 de Agosto, 2019

    Cartas dos Leitores

    Viemos a público para responder ou esclarecer o que aconteceu.

    Ler mais »

  • 22 de Agosto, 2019

    O divrcio anunciado

    Não faz ainda muito tempo do anúncio do divórcio, entre o órgão reitor do futebol nacional e o então seleccionador nacional de honras, o sérvio Srdjan Vasiljevic, que ontem deixou o país.

    Ler mais »

Ver todas »