Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas dos leitor

11 de Setembro, 2014
“Não temos alternativa, vamos jogar diante do nosso público e temos de fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para ganhar, não podemos perder mais tempo em casa se não as coisas complicam-se. Diante dos nossos adeptos não podemos facilitar, temos de mandar sempre em nossa casa”.
MINGO BILE- defesa do 1º de agosto.

“Pensámos que este ano alcançar a primeira posição é quase impossível, no próximo vamos ambicionar o título . Sou ambicioso e tenho fé que um dia podemos ser campeões . Nós fizemos investimentos para podermos sonhar com o topo, apesar de que há diferenças com alguns clubes de topo do nosso campeonato”.
AUGUSTO MANUEL QUITADICA- presidente do Bravos do Maquis.

“Em dois anos vão jogar muito mais, não só pela selecção como também pelos seus clubes nas competições europeias e na ‘Premier League’. Acreditamos que os jogadores que temos disponíveis possam amenizar a perda de um dos nossos atletas mais importantes”.
Roy Hodgson - seleccionador inglês de futebol.

“ O segundo lugar é bom e só perdi sete pontos de vantagem para Lewis. Podia ter sido muito pior. Foi também um grande resultado para a equipa que obteve a sua primeira dobradinha desde a Áustria. É preciso ter uma mente paranóica para pensar o contrário. Foi coisa de quem compete pelo título mundial”.
Nico Rosberg- piloto da Mercedes em fórmula 1.


A PERGUNTA DO DIA
A limitação de inscrição de estrangeiros para a 59ª corrida de São Silvestre, permite aos corredores nacionais sonhar com os primeiros lugares da prova?

“O desempenho e a qualidade de cada atleta, durante uma determinada competição é que dita a regra do jogo para que se alcancem os lugares cimeiros. Esperamos que os nossos representantes estejam em grande forma, para honrarem as cores da Bandeira Nacional”. João Menezes, estudante.

“O atletismo apesar de se parecer com uma modalidade individual é também colectivo, devido ao número de atletas que representam uma determinada equipa. O facto de a organização convidar apenas dez corredores estrangeiros pode permitir que os atletas nacionais aspirarem a lugares honrosos”.Aníbal José , despachante oficial.

“Somos conhecidos como povo acolhedor, unido e determinado no que queremos. Em qualquer competição, a qualidade dos atletas é que conta. Sou de opinião que a redução do número de atletas estrangeiros pode beneficiar em grande medida as aspirações dos angolanos. Mas devem estar devidamente preparados”. Fabricie Mbiavanga, mecânico industrial.



AVALIAÇÃO JD

RUI CAMPOS
Presidente do Libolo- Positivo

O Recreativo do Libolo é o primeiro clube angolano a participar num grande evento de negócios sobre o desporto, concretamente na Convenção da Soccerex. O clube angolano montou um stand em Manchester, cidade onde decorreu o evento, que foi bastante concorridos por homens de negócios e figuras do mundo do futebol.

ROMEU FILEMON
Treinador dos Palancas - Negativo

Os Palancas Negras consentiram ontem, diante do Burkina Faso, a segunda derrota consecutiva na corrida para o CAN de 2015 no Marrocos e complicaram a sua situação no grupo. Os seis pontos perdidos nas duas primeiras jornadas afectam de forma acentuada as contas da Selecção Nacional para a qualificação.

Últimas Opinies

  • 23 de Março, 2019

    Agora que venha o CAN do Egipto!

    Que venha agora o CAN do Egipto! Sim, que  venha o Campeonato Africano das Nações porque a fase de qualificação ficou já para atrás. 

    Ler mais »

  • 23 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Estou aqui para trabalhar. É uma realidade nova para mim. Nunca estive em África.

    Ler mais »

  • 23 de Março, 2019

    Angola est no Egipto

    O país acordou, hoje, na ressaca da explosão festiva resultante da qualificação da selecção nacional de futebol, ao Campeonato Africano das Nações, a disputar-se em Junho e Julho, no Egipto.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Amanh um "tudo ou nada

    Amanhã é uma espécie de Dia D, para nós, e tal fica a dever-se aos ‘’Palancas Negras’’

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Um regresso depois de quase dez anos

    Volvidos quase dez anos, volto a assumir uma missão como enviado especial do Jornal dos Desportos, título para o qual escrevo desde o ano de 1997, e que nesse momento assumo o cargo de editor, depois de já ter sido sub-editor e correspondente provincial.

    Ler mais »

Ver todas »