Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas dos leitor

16 de Setembro, 2014
“Foi uma festa da juventude. Estão de parabéns o Governo do Huambo, por patrocinar, a Federação de Futsal, pela forma como organizou este campeonato. O desporto angolano saiu a ganhar e por isso, vamos continuar a incentivar e apoiar os patrocinadores (...).”
Gonçalves Muandumba - ministro da Juventude e Desportos

“Não sofremos golos e continuámos com a melhor defesa, temos mais pontos que os outros e estamos tranquilos. Não estamos obcecados com o título, porque queremos fazer o nosso campeonato tranquilos.”
Miller Gomes-treinador do Recreativo do Libolo

“Vamos ter um jogo difícil na próxima jornada, mas vamos continuar a trabalhar e acreditar nas nossas potencialidades. Se mantivermos esta atitude podemos realizar um bom jogo em Calulo e alcançar um resultado satisfatório.”
Filipe Nzanza- técnicico adjunto do 1º de Agosto

“A decisão da Federação é injusta, desmensurada, escandalosa e inaceitável. É uma decisão muito grave contra o nosso clube porque é subjectiva e ultrapassa os limites desportivos (...).”
Mohand Hannachi- presidente do JSK Kabylie da Argéria

A PERGUNTA DO DIA
Como avalia a cobertura feita pelo Jornal dos Desportos do Mundial de Basquetebol em Espanha?

Penso que de um modo geral o jornal cumpriu o seu papel de manter informado o público sobre aquilo que decorreu no Campeonato do Mundo. Penso que a cobertura foi feita por profissionais tarimbados (jornalistas e fotógrafos), que diariamente de modo incansável colocaram-nos por dentro dos acontecimentos do mundial e não só.
Mateus Do-ré-mi, músico

O Jornal dos Desportos, tal como a Rádio 5, Angop e os canais televisivos nacionais têm dado mostra de que o país tem um grande poderio na cobertura de eventos desportivos. Penso que a cobertura foi boa e o Jornal dos Desportos, de modo particular, cumpriu o seu papel e deve continuar a fazer esforço para melhorar cada vez mais.
Agelizeu Kizadiambo, músico


Considero que foi mais um desafio importante para a comunicação social desportiva do país que além-fronteiras teve mais um momento de grande experiência. Este diário desportivo tem sido muito lido nos quatro cantos do país e não só e por isso tem uma grande responsabilidade social.
Alcides Vieira, automobilista

Avaliação JD

MILLER GOMES Técnico do Libolo Positivo=A sete jornadas do término do Girabola, o Recreativo do Libolo está cada vez mais próximo do título. O empate diante do Kabuscorp do Palanca, no domingo, deixou o líder com a confortável vantagem de oito pontos sobre o mais directo perseguidor. Miller Gomes está com um discurso que revela mais crença na consagração.

LÚCIO ANTUNES Treinador do Progresso Negativo=
Decididamente, este não está a ser um bom ano para Lúcio Antunes no futebol nacional. O técnico cabo-verdiano contratado pelo Progresso Sambizanga para colocar a equipa entre as cinco melhores da prova não consegue impor-se e é contestado pela massa associativa. A turma sambila vai já no seu 14º jogo sem vencer.

Últimas Opinies

  • 22 de Agosto, 2019

    O divrcio anunciado

    Não faz ainda muito tempo do anúncio do divórcio, entre o órgão reitor do futebol nacional e o então seleccionador nacional de honras, o sérvio Srdjan Vasiljevic, que ontem deixou o país.

    Ler mais »

  • 22 de Agosto, 2019

    Corrigir o mal no futebol (I)

    A semana passada terminei o artigo com a seguinte sentença: “(…) é importante mudar de estratégia

    Ler mais »

  • 22 de Agosto, 2019

    Mais um falso arranque do Interclube

    Para o desalento dos prosélitos do futebol sénior masculino, as cortinas do Girabola Zap, versão 2019/20, foram descerradas com máculas na jornada inaugural que, mais uma vez, põem em causa a capacidade organizativa da Federação Angolana de Futebol (FAF), que parece apostada numa competição em que é premiada a instituição que mais erros comete ao longo do “consulado”.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    O pas dos amigalhaos

    Foi recentemente anunciada a rescisão contratual do treinador Srdjan Vasilevic com a Federação Angolana de Futebol.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    Como causar impacto atravs do marketing?

    De facto, para que se crie um impacto forte e eficaz através do marketing desportivo, é indispensável que os clubes e federações deem atenção ao formato comunicativo a ser utilizado.

    Ler mais »

Ver todas »