Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas dos leitor

18 de Setembro, 2014
É tempo de fazer uma pausa e permitir que outros que gostem do xadrez assumam os destinos desta modalidade. Vou continuar ligado, não à FAX, mas apenas à modalidade, como vice-presidente da FIDE,e vou procurar mobilizar todo o apoio possível.”
Aguinaldo Jaime - presidente da Federação Angolana de Xadrez

Estou motivado pela forma como as atletas souberam interpretar a filosofia de jogo que tratámos de incutir durante os escassos dias de trabalho. Por isso, creio que vamos para a competição imbuídos da conicção de que a melhoria do quinto lugar pode ser uma constatação.”
Jaime Covilhã - técnico da selecção feminina de basquetebol em Sub-18.

Ainda faltam ainda sete jogos, que vamos continuar a considerar como autênticas finais, pois a nossa situação ainda não está definida no campeonato. Naturalmente, vamos ter de encarar as partidas em casa vamos ter de encará-las com grande responsabilidade e apetência para vencer.”
Lacerda Chipongue - técnico do Desportivo da Huíla.

Aceitei de coração, por ser inesperado e sentir que naquela altura a situação não estava fácil. Disse que sim. Convenci-me de que ia para a selecção, mas o presidente do Real Madrid disse que era impossível.”
José Mourinho - treinador do Chelsea.

A PERGUNTA DO DIA
Face à vitória alcançada na última jornada, o 1º de Agosto vai vencer, em Calulo, o líder Recreativo do Libolo em Calulo?


Dificilmente podemos garantir o resultado certo de uma partida de futebol, principalmente quando o assunto se refere a um clássico. Apesar da motivação o 1º de Agosto vai enfrentar o actual líder que também atravessa um bom momento e vai jogar em sua própria casa. Penso que vai ser uma partida muito equilibrada. Fernando Mateus, trabalhador.

De acordo com o técnico-adjunto Filipe Nzanza, em declarações ao JD, o único resultado que interessa ao 1º de Agosto é a vitória, independentemente de jogar ou não na casa do adversário. Mas temos de ter em atenção que o Libolo também não quer perder pontos, logo, vai vencer quem estiver melhor no jogo. Tito Estêvão, estudante.

Sinceramente desconheço o historial competitivo actual das duas equipas no Girabola, pelo que me fica difícil traçar um prognóstico. Mas tratando-se de duas equipas de referência do futebol nacional, só tenho apelas a todos a assistirem ao jogo e esperar que seja um bom espectáculo de futebol. António Manuel, estudante.


AVALIAÇÃO JD

AGUINALDO JAIME
Presidente da FAX - Positivo

O dirigente eleito recentemente vice-presidente da Federação Internacional para África, augura restaurar a unidade da família no continente, assim como mobilizar apoios para o desenvolvimento da modalidade no país e em outros dois países de língua portuguesa, Cabo Verde e Guiné Bissau. Mas Aguinaldo Jaime quer fazer muito mais.


MBYAVANGA KAPELA
Ex-técnico do União - Negativo

A goleada de 5-0 sofrida pela equipa do União do Uíge diante do Bravos do Maquis teve consequência drástica para Mbyavanga Kapela, que foi demitido das funções de treinador. Tinha rendido no cargo o seu compatriota Moko Adede, com objectivo de tirar o união do sufoco, Kapela foi incapaz de justificar a aposta da direcção.

Últimas Opinies

  • 19 de Agosto, 2019

    Como causar impacto atravs do marketing?

    De facto, para que se crie um impacto forte e eficaz através do marketing desportivo, é indispensável que os clubes e federações deem atenção ao formato comunicativo a ser utilizado.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    Petro escorregou Vasiljevic j era

    O grande Petro já  atemoriza os seus adeptos em poder continuar a fazer travessia no deserto neste seu “hibernar” sem título desde 2009: empatou mesmo depois de o presidente.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    Cartas dos Leitores

    Penso, que não há  muitas alterações  em relação aos candidatos, o 1º de Agosto procura o Penta e o Petro luta para quebrar o jejum de 10 anos, sem conquistar o campeonato.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    Girabola de todos

    Soltaram-se assobios, no último fim-de-semana. Voltou aos palcos nacionais, o futebol de primeira grandeza. Ou seja, o campeonato nacional da primeira divisão, o nosso Girabola.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    O segundo pecado da FAF

    A direcção de Artur Almeida e Silva acaba de cometer o segundo pecado, na gestão dos destinos da Federação Angolana de Futebol(FAF). O primeiro, assenta na desorganização que já a caracteriza.

    Ler mais »

Ver todas »