Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas dos leitor

06 de Outubro, 2014
"A acusação que nos fizeram é que queríamos por um feitiço no campo, não acredito que, no futuro, mais equipas usem o mesmo argumento contra nós. Estivemos no Libolo e eles deixaram nos usar utilizar o campo sem levantar qualquer tipo de entrave."
Carlos Alves, porta vos do 1º de Agosto.


"Fizemos um bom jogo, criámos muitas oportunidades de golo e podíamos ter marcado mais. Fizemos apenas um golo, mas a minha equipa está de parabéns pela boa atitude e entrega. Sabíamos que não ia ser um jogo fácil, mas fomos capazes e estamos de parabéns."
Zoran Maki, técnico do Kabuscorp do Palanca.

“Tivemos duas bolas à trave e criámos várias oportunidades de golos infelizmente, não foram suficientes para vencer. (...) Mantivemos o caudal ofensivo para inverter o resultado negativo, mas o ASA conseguiu conservar a vitória.”
António Caldas, treinador do Sagrada Esperança.

“Ainda não posso anunciar para que equipa vou, vai ser mais adiante, mas é um grande passo para mim. Não é uma decisão não gostar de alguma coisa na Red Bull. A decisão foi muito difícil (...).Tenho de seguir o meu coração e o coração pede mudança”.
Sebastian Vettel, piloto da Rede Bull.


A PERGUNTA DO DIA
A crise actual que as selecções de futebol enfrentam merece um debate parlamentar?


O futebol faz parte da nossa identidade e é a alavanca que une os povos deste vasto território, aliás, temos provas suficientes daquilo que foi o mundial de 2006, na Alemanha, o CAN de futebol, até mesmo, aquilo que provoca o andebol e basquetebol. Por isso, precisamos de pensar melhor na prestação das nossas selecções. Kaniaque, artista plástico.


Como cidadão nacional que se preocupa com a realidade do nosso país, penso que devíamos levar o debate à casa das leis, afinal de contas, quando se trata da selecção, seja de futebol ou de outra modalidade, estamos a falar de um assunto que a todos nos diz respeito. Pac Dóc, artista plástico.

Agostinho Piranha- artista plásticoAtentamente, tenho acompanhado o processo futebolístico das nossas selecções, desde a selecção de honras às inferiores e verdade seja dita, ainda há muito para fazer, pois os resultados são pouco animadores durante os últimos anos, requere-se mudanças e um debate talvez não fosse mau. Agostinho Piranha, artista plástico.

AVALIAÇÃO JD

ALBERT MEYONG
Jogador do Kabuscorp - Positivo

O goleador do Kabuscorp já começa a respirar de alívio, com o distanciamento em relação aos directos concorrentes na corrida para a bota de prata. Após ter permitido a aproximação de Patrick e Ary Papel, com mais três golos de avanço. Com isso, o camaronês parece estar em condições de revalidar o título de melhor marcador.


ANTÓNIO CALDAS
Técnico do Sagrada - Negativo

Depois de travar o líder em sua casa, na jornada passada, a equipa de António Caldas não evitou a derrota com um adversário, supostamente menos cotado. A derrota de 3-2 com o ASA retirou a possibilidade de os lundas assumirem, à condição, o quinto lugar e projectar a melhoria da classificação.



Últimas Opinies

  • 15 de Julho, 2019

    O real papel do gestor desportivo

    As funções de um gestor desportivo não são mais do que as funções de um gestor de empresas, adaptadas e ajustadas às particularidades de um clube ou federação desportiva.

    Ler mais »

  • 15 de Julho, 2019

    Quem explica o desporto angolano?

    O nosso desporto merece um estudo profundo, para se encontrar explicações que justifiquem os resultados que vai tendo.

    Ler mais »

  • 15 de Julho, 2019

    Cartas dos Leitores

    No nosso grupo (A),  somos a única selecção (Angola) que tem a sua primeira participação  a este nível. Canadá vai para a sua sétima, Nova Zelândia.

    Ler mais »

  • 15 de Julho, 2019

    Objectivo falhado

    Angola não conseguiu alcançar o objectivo preconizado no Mundial de Hóquei em Patins, que se disputou em Barcelona, Espanha, acabando por se quedar na sexta posição.

    Ler mais »

  • 13 de Julho, 2019

    Cartas dos Leitores

    Vamos entrar para o campeonato em cada jogo para ganhar, nós queremos começar bem, com o pé direito. Como sabem, já temos o calendário.

    Ler mais »

Ver todas »