Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas dos leitor

30 de Outubro, 2014
Temos atletas que vamos apostar como a Givala, que estamos a preparar. Actualmente, essa judoca está a merecer um árduo acompanhamento de laboratório. Vamos lança-la nos próximos compromissos para a classificação nos Jogos Olímpicos”
Paulo Nzinga - presidente da Federação Angolana de Judo.

O jogador não pode depender do árbitro, porque este também tem as suas falhas e muitas das vezes, quando pensamos que vai mandar parar o jogo, ele não o faz. O jogador que age assim, acaba por prejudicar o esforço do colectivo”.
Samy Matias - técnico do ASA


Infelizmente, as supertaças já não serão disputadas nos dias 9 e 10 de Novembro na província de Malanje como inicialmente estava previsto, em virtude da disputa do torneio zonal de Maputo, prova selectiva à fase final da Taça dos Campeões Africanos”.
Tony Sofrimento - director de Marketing da FAB

Passámos um período com muitas lesões, com impossibilidade de fazermos jogos de preparação, começámos na segunda-feira com o ASA e hoje (ontem) novamente com o mesmo adversário. Queremos ganhar ritmo competitivo, daí marcarmos estes jogos”.
Norberto Alves - treinador do Recreativo do Libolo


PERGUNTA DO DIA
O currículo profissional do novo técnico do Kabuscorp Ljubonir Ristovski garante os objectivos da direcção para a época futebolística 2015?


"O Kabuscorp, após rescindir com Edouard Antranik, ainda na primeira volta da presente época, procurava no mercado internacional um treinador com currículo aceitável. E ao contratar Ljubonir Ristovski teve antes de fazer uma inspecção ao seu currículo. Justo Zacarias, enginheiro agronomo.

À semelhança daquilo que, por esta altura, a direcção do Palanca está a realizar, no que toca ao reajuste da sua estrutura (equipa técnica e jogadores), as demais equipas que competem no Girabola ou mesmo na Segunda Divisão também o fazem. Não é nenhuma novidade."Ney Basílio, director de marketing

"Sim, penso que a direcção do Kabuscorp do Palanca está a agir de forma responsável no que toca à contratação do novo treinador. Assim sendo, acreditamos que a formação de Bento Kangamba tem mais tempo para preparar a próxima época futebolística.Bravo ACM, músico

AVALIAÇÃO JD

CARLOS LUÍS
Presidente da FABOXE - Positivo

A Federação Angolana de Boxe projecta a construção de um ginásio, nas 18 províncias do país, a partir do próximo ano, de modos a elevar o número de praticantes, assim como os níveis de competitividade. É o concretizar de muitos projectos que a actual direcção tem na manga. Um projecto ambicioso, diga-se.

BENTO KANGAMBA
Presidente do Kabuscorp - Negativo

Temos de reconhecer o mérito dos outros e o nosso fracasso. E isso, infelizmente, não acontece com o presidente do Kabuscorp. “O Recreativo do Libolo é campeão, mas não pode continuar a roubar para vencer”. A acusação foi feita sábado, na província da Huíla. Inveja. É isso mesmo. Inveja!

Últimas Opinies

  • 21 de Março, 2019

    Um regresso depois de quase dez anos

    Volvidos quase dez anos, volto a assumir uma missão como enviado especial do Jornal dos Desportos, título para o qual escrevo desde o ano de 1997, e que nesse momento assumo o cargo de editor, depois de já ter sido sub-editor e correspondente provincial.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    A eliminao do Petro e o tal patriotismo

    Terminada a participação Petro de Luanda, na Taça Nelson Mandela, é normal que por esta altura, esteja a ser feita uma profunda reflexão em torno da participação na referida competição africana, nos mais diversos aspectos que ela comporta, sem descorar, portanto, a (des) continuidade do técnico Beto Bianchi, que mais uma vez não conseguiu o troféu de uma competição em que esteve envolvido. 

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Palancas Negras de olhos no Egipto

    A Selecção Nacional de futebol honras, vulgo Palancas Negras, só depende de si para chegar à fase final do Campeonato Africano das Nações (CAN) de 2019, que vai ser disputado no Egipto.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Procuramos fazer tudo para vencer o jogo, mas não conseguimos, porque o adversário  (Recreativo do Libolo) foi competente e inteligente, assim como conseguiu aproveitar as nossas falhas defensivas e, em lances de bolas paradas, marcaram os dois golos.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Zebras para domar...

    A Selecção Nacional de futebol de honras, às ordens do sérvio Srdjan Vasiljevic, decide amanhã, em Franciston, Botswana, a qualificação para o Campeonato Africano das Nações (CAN), que o Egipto acolhe de 19 de Junho a 21 de Julho deste ano.

    Ler mais »

Ver todas »