Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas dos leitor

04 de Março, 2014
Se vencermos por 3-0, vamos passar a eliminatória, pois temos a certeza que esta equipa (AC Leopards) está ao nosso nível e alcance. Hoje, (ontem) perdemos por 4-1, foram golos que fora o penalti, foram de livres e jogadas rápidas de contra-ataque.
Fernando Barbosa, director-geral do 1º de Agosto.

Há que melhorar as condições de segurança, porque o que aconteceu aqui (Estádio 4 de Janeiro no Uíge) põe em causa a segurança e integridade física dos atletas e treinadores. O mais importante acabou por ser a vitória da minha equipa.
Zeca Amaral, treinador do Benfica de Luanda.

Nós entendemos, que uma das carências do nosso futebol é a qualidade de trabalho dos seus treinadores, e então, propusemo-nos para fazer esse micro ciclo de treinadores, de forma a potenciá-los com ferramentas, sobre como é que um treinador enquadra o seu trabalho semanal.
António Alegre, quadro técnico da UEFA.

Sei, que uma mudança de treinador não pode ser fácil. Era previsível, que ao irem por este caminho, depois de Alex Ferguson ter estado com a equipa tantos anos, não fosse fácil. É natural. Mas estou muito confiante.
Carlos Queiroz, seleccionador do Irão.

A PERGUNTA DO DIA
Qual deve ser o comportamento das claques de futebol?


O desporto é uma festa que tem por base a harmonia, respeito e o espírito fair-play, independentemente da cor do clube. Com estas simples palavras quero dizer às claques das nossas equipas, uma vez que também gosto de futebol, que sejam mais organizadas nos jogos que vão assistir, para que não se repitam episódios tristes, tal como aconteceu nas duas últimas épocas.
Franklim Neto, jornalista.

O comportamento das claques, falo concretamente das do Kabuscorp, Petro de Luanda e 1º de Agosto, tendo em conta o aglomerado de pessoas que estes clubes arrastam para os estádios em todo o território nacional, tem de ser sempre harmonioso, independentemente do resultado do jogo em causa, tudo isso para o bem do desporto nacional.
Vladimir Neves, funcionário público.

Viva o futebol e viva o espírito fair-play. Tudo começa por este pormenor, como regra primordial do futebol, recomendada pela FIFA. Espero que na presente época, as claques sejam bem mais comportadas, saibam respeitar o próximo. Se assim for, vamos certamente evitar atitudes reprováveis.
Vivaldo de Carvalho, estudante.


AVALIAÇÃO JD

LÚCIO ANTUNES
Técnico do Progresso - Positivo -
A equipa do sambila é uma das líderes do Girabola. Há quantos anos que isso não acontecia? Esta é a questão do momento. Ainda só foram disputadas duas jornadas, é verdade. Contudo, isso não nos impede de enaltecer o espírito que a equipa tem demonstrado até aqui. Os níveis de motivação estão altos.

DAUTO FAQUIRÁ
Técnico do 1º de Agosto - Negativo -
Não está nada fácil a vida do técnico do 1º de Agosto. A goleada sofrida pela equipa em Dolisie, para a Liga dos Campeões, complicou ainda mais a vida do treinador. Foi a quarta derrota consecutiva dos militares. A pressão aumenta a cada dia que passa. Faquirá tem de dar a volta por cima, quanto antes.

Últimas Opinies

  • 23 de Março, 2019

    Agora que venha o CAN do Egipto!

    Que venha agora o CAN do Egipto! Sim, que  venha o Campeonato Africano das Nações porque a fase de qualificação ficou já para atrás. 

    Ler mais »

  • 23 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Estou aqui para trabalhar. É uma realidade nova para mim. Nunca estive em África.

    Ler mais »

  • 23 de Março, 2019

    Angola est no Egipto

    O país acordou, hoje, na ressaca da explosão festiva resultante da qualificação da selecção nacional de futebol, ao Campeonato Africano das Nações, a disputar-se em Junho e Julho, no Egipto.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Amanh um "tudo ou nada

    Amanhã é uma espécie de Dia D, para nós, e tal fica a dever-se aos ‘’Palancas Negras’’

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Um regresso depois de quase dez anos

    Volvidos quase dez anos, volto a assumir uma missão como enviado especial do Jornal dos Desportos, título para o qual escrevo desde o ano de 1997, e que nesse momento assumo o cargo de editor, depois de já ter sido sub-editor e correspondente provincial.

    Ler mais »

Ver todas »