Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas dos leitor

14 de Janeiro, 2015
“Eu desde a passagem do ano que estou a repetir às pessoas, que 2015 vai ser o nosso ano no campeonato. Em todas as mensagens que mando estou sempre a terminar da mesma maneira, a fazer referência à conquista do Girabola. Tenho fé que vamos mesmo ser campeões, o ano passado começamos mal, mas depois conseguimos estabilizar”.
CARLOS ALVES, porta-voz do 1º de Agosto.

“Quero falar com os representantes do Barcelona para encontrar uma possível solução. O Barcelona é um grande clube e deve ser um exemplo em todo o mundo. O importante no futebol é aceitar as decisões com respeito, pois no futebol devemos aprender a ganhar, mas também a perder”.
JOSEPH BLATTER, presidente da Fifa.

“Não tenho qualquer intenção de ir a algum lado. Disseram que o meu pai tinha falado com o Chelsea e o Manchester City. É tudo mentira e aproveito hoje para dizer a verdade. Aproveito e agradeço a oportunidade de poder dar a minha versão do que é, realmente, a verdade. Já disse muitas vezes que tinha más relações com Guardiola”.
LIONEL MESSI, jogador do Barcelona.

“Entrámos na fase de adaptação ao clima, porque apesar da similitude climática entre Luanda e Benguela, existe uma ligeira diferença. Por isso, temos de fazer uma espécie de readaptação dos atletas, com vista à aclimatação dos respectivos organismos ao ambiente. Reafirmo aqui que temos de disputar muitos jogos amistosos”.
PAULO SARAIVA, treinador do Domant FC.

PERGUNTA DO DIA
Acredita no que disse o ex-goleador Carlos Alves, segundo o qual 2015 será o ano do 1º de Agosto?


Apesar de ainda estar longe o início do campeonato nacional de primeira divisão, o velho goleador do 1º de Agosto adianta que este ano será do regresso às glorias. Como quem assim fala não é gago, e sendo ele um homem próximo à direcção do clube, vamos dar crédito nas suas palavras. Augusto António, comerciante.

O consagrado e notável ex-goleador, actualmente a exercer a função de porta-voz da direcção para o futebol do 1º de Agosto, assegurou estar bastante confiante no desafio em causa e com isto, quebrar o jejum consecutivo de sete anos, período em que não levanta o troféu. Mário Bento, automobilista.

Na sua entrevista ao vosso jornal, Carlos Alves disse que o seu clube tem estado em plena coordenação de trabalho com o técnico Dragan Jovic no sentido de juntos alcançarem este grande objectivo. Portanto, esperamos que esta simbiose tenha os feitos desejados. Vitorino César, conta própria.


AVALIAÇÃO JD

EDSON KISSANGA
Treinador do Desp. do Cunene - Positivo

Quando a paixão por alguma coisa se revela forte, tudo é possível. O jovem treinador de andebol do Desportivo do Cunene, para ver a sua equipa competir no campeonato nacional de juvenis que decorre no Lubango, recorreu ao crédito bancário para custear a despesa. É sem dúvida um gesto de forte personalidade desportiva.

ALVES SIMÕES
Presidente do Interclube - Negativo

Sem querer meter a foice em seara alheia, acabamos por não perceber a substituição de Manuel Sousa “Necas” à frente da equipa feminina de basquetebol. Mesmo que tenha sido contratado a título provisório, depois dos títulos conquistados e como quadro do clube, devia-se dar-lhe mais uma oportunidade.

Últimas Opinies

  • 19 de Agosto, 2019

    Como causar impacto atravs do marketing?

    De facto, para que se crie um impacto forte e eficaz através do marketing desportivo, é indispensável que os clubes e federações deem atenção ao formato comunicativo a ser utilizado.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    Petro escorregou Vasiljevic j era

    O grande Petro já  atemoriza os seus adeptos em poder continuar a fazer travessia no deserto neste seu “hibernar” sem título desde 2009: empatou mesmo depois de o presidente.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    Cartas dos Leitores

    Penso, que não há  muitas alterações  em relação aos candidatos, o 1º de Agosto procura o Penta e o Petro luta para quebrar o jejum de 10 anos, sem conquistar o campeonato.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    Girabola de todos

    Soltaram-se assobios, no último fim-de-semana. Voltou aos palcos nacionais, o futebol de primeira grandeza. Ou seja, o campeonato nacional da primeira divisão, o nosso Girabola.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    O segundo pecado da FAF

    A direcção de Artur Almeida e Silva acaba de cometer o segundo pecado, na gestão dos destinos da Federação Angolana de Futebol(FAF). O primeiro, assenta na desorganização que já a caracteriza.

    Ler mais »

Ver todas »