Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas dos leitor

06 de Março, 2014
Com o governador da província da Huíla, analisámos a possibilidade de começar a completar o projecto do Estádio da Tundavala. Falta colocar a pista de tartan. Fico feliz, porque o governador assumiu esta responsabilidade e o Ministério vai apenas apoiar e participar.”
Gonçalves Muandumba, ministro da Juventude e Desportos.
Os nossos adeptos não sabem a realidade. Se eles soubessem a verdade, não estavam a dizer o que têm dito, porque nós estamos a fazer um trabalho profundo na equipa, que leva o seu tempo. Por isso, é preciso ter paciência.”
Ernesto Castanheira, técnico do ASA.

O projecto do FC Bravos do Maquis é interessante e enquadro me nele perfeitamente. Aceitei vir aqui para ajudar o Maquis nos seus objectivos. (...) Vamos encontrar o 1º de Agosto, mas o que conta é o profissionalismo.”
João Martins, avançado do FC Bravos do Maquis.

Estamos longe do topo. Não é segredo que não podemos fazer os mesmos tempos que os outros estão a fazer, por vários motivos. Neste momento, temos problemas mais graves para solucionar do que o desempenho do carro. É difícil dizer como estamos.”
Sebastian Vettel, piloto da equipa Red Bull.


A PERGUNTA DO DIA
O Libolo vai manter-se na liderança do BAI Basket até ao final do Campeonato?


Acho que não, até porque sou adepto do Petro Atlético de Luanda, e ainda acredito que os tricolores vão dar a volta à situação e ocupar a liderança. Sei que não vai ser fácil, mas no desporto é assim, sem que termine o campeonato, temos de continuar a acreditar.
Valério Vicente,
funcionário público.

Para mim, enquanto a bola rola não existem vencedores, porque o Libolo hoje está na liderança, mas nos próximos jogos as coisas podem mudar. Em suma, não acho que o Libolo vá continuar na liderança até ao final do BAI Basket.
Júlio Domingos, estudante.

O Libolo tem um bom plantel que é constituído por atletas tecnicistas e de bom porte físico. Se chegou onde está hoje, é porque investiu em bons reforços, que podem sustentar a base até ao final do campeonato. Mas, não vai ser fácil ao Llibolo manter-se ali, porque os opositores também estão em alerta.
Airton Júlio, funcionário público.


AVALIAÇÃO JD

MARCELINO TYIPINGE
Governador da Huíla - Positivo -
O Estádio da Tundavala, na Huíla, um dos quatro construídos por ocasião da realização, no país, do CAN 2010, vai finalmente ter a sua pista de tartã. O governador da província, Marcelino Typinge, garantiu que o Governo Provincial vai responsabilizar-se pela colocação da pista, gesto aplaudido pelo ministro da Juventude e Desportos.


FERNANDO BARBOSA
Director-geral do 1º de Agosto - Negativo -
No "caso Azenaide Carlos", o director-geral do 1º de Agosto contactado para abordar o assunto disse desconhecer o caso. O caricato é que há cerca de um mês quando o assunto despoletou, a resposta de Fernando Barbosa foi a mesma. Para quem está num cargo como o que ocupa devia revelar mais tacto.

Últimas Opinies

  • 15 de Julho, 2019

    O real papel do gestor desportivo

    As funções de um gestor desportivo não são mais do que as funções de um gestor de empresas, adaptadas e ajustadas às particularidades de um clube ou federação desportiva.

    Ler mais »

  • 15 de Julho, 2019

    Quem explica o desporto angolano?

    O nosso desporto merece um estudo profundo, para se encontrar explicações que justifiquem os resultados que vai tendo.

    Ler mais »

  • 15 de Julho, 2019

    Cartas dos Leitores

    No nosso grupo (A),  somos a única selecção (Angola) que tem a sua primeira participação  a este nível. Canadá vai para a sua sétima, Nova Zelândia.

    Ler mais »

  • 15 de Julho, 2019

    Objectivo falhado

    Angola não conseguiu alcançar o objectivo preconizado no Mundial de Hóquei em Patins, que se disputou em Barcelona, Espanha, acabando por se quedar na sexta posição.

    Ler mais »

  • 13 de Julho, 2019

    Cartas dos Leitores

    Vamos entrar para o campeonato em cada jogo para ganhar, nós queremos começar bem, com o pé direito. Como sabem, já temos o calendário.

    Ler mais »

Ver todas »