Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas dos leitor

05 de Abril, 2015
“Esta conferência vai também abordar as linhas estratégicas do desenvolvimento do futebol. Qualquer linha estratégica que se preze passa sempre por uma grande selecção olímpica. Encorajamos que a conferência resulte em mais-valias para o futebol e para o desporto”.
Gustavo da Conceição, presidente do COA.

“Estamos preocupados com a eliminatória e trouxemos a equipa para treinar no nosso próprio campo. Este é um dos melhores campos de treinos que temos no país e um orgulho para qualquer equipa de futebol”.
Beto Kangamba, presidente do Kabuscorp.

“Sabemos que vai ser um jogo difícil e temos noção disso. Em função disso, vamos entrar em campo para fazer um jogo aberto, porque o rectângulo de jogo do Estádio da Cidadela não permite que se jogue fechado, devido à sua dimensão”.
“Robertinho”, técnico do ASA.

“Os amantes do futebol não têm gostado do actual estado da modalidade. Acreditamos que podemos fazer muito mais, não só a nível nacional, mas também internacional. Temos material humano, então falta organização e apostar a sério no futebol”.
Irene Gonçalves, antiga futebolista.

PERGUNTA DO DIA
O ASA está a realizar um início de época em grande. Acha que pode manter esse nível hoje diante do Progresso da Lunda-Sul, nos Coqueiros?


“A formação do aeroporto tem as condições preparadas para receber e vencer a turma do leste, e assim, assegurar a quinta posição na tabela classificativa. Mas para que a festa seja a seu favor, tem de mostrar em campo o seu potencial. Neves Benjamim, engenheiro.

“Adiantarmos o resultado de uma partida de futebol, é assunto que merece atenção, dado o grau de complexidade envolvente. Melhor é ver o jogo, pois só assim podemos estar em condições de confirmar o resultado. Edgar Silvestre, empreendedor.

“Face a diferença pontual que se regista, as equipas em causa, isto é, Atlético Sport Avição e Progresso da Lunda-Sul ( quinta e oitava) obriga-nos a ter de analisar com profundidade em quem recai o favoritismo de vitória. Se para o ASA ou para o Progresso da Lunda-Sul. Januário Felicidades, estudante


AVALIAÇÃO JD

BENTO KANGAMBA
Presidente do Kabuscorp- Positivo

Promessa é dívida, diz a sabedoria popular. O presidente da equipa do Palanca cumpriu com o que há muito prometeu: a construção de um centro de treinos. Aí está, finalmente inaugurado, prova do trabalho que o Kabuscorp tem feito em prol do futebol nacional. Parabéns presidente.

LAZARE ADINGONO
Técnico do Petro - Negativo


O desejo de reconquistar o segundo maior troféu, a nível do basquetebol, não passou de uma miragem para o técnico petrolífero. Depois de perder a primeira mão pela diferença de 28 pontos, Adingono acreditou que era possível dar a volta. Puro engano. Voltou a perder, desta vez por 106-93. Sonho desfeito.

Últimas Opinies

  • 22 de Agosto, 2019

    O divrcio anunciado

    Não faz ainda muito tempo do anúncio do divórcio, entre o órgão reitor do futebol nacional e o então seleccionador nacional de honras, o sérvio Srdjan Vasiljevic, que ontem deixou o país.

    Ler mais »

  • 22 de Agosto, 2019

    Corrigir o mal no futebol (I)

    A semana passada terminei o artigo com a seguinte sentença: “(…) é importante mudar de estratégia

    Ler mais »

  • 22 de Agosto, 2019

    Mais um falso arranque do Interclube

    Para o desalento dos prosélitos do futebol sénior masculino, as cortinas do Girabola Zap, versão 2019/20, foram descerradas com máculas na jornada inaugural que, mais uma vez, põem em causa a capacidade organizativa da Federação Angolana de Futebol (FAF), que parece apostada numa competição em que é premiada a instituição que mais erros comete ao longo do “consulado”.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    O pas dos amigalhaos

    Foi recentemente anunciada a rescisão contratual do treinador Srdjan Vasilevic com a Federação Angolana de Futebol.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    Como causar impacto atravs do marketing?

    De facto, para que se crie um impacto forte e eficaz através do marketing desportivo, é indispensável que os clubes e federações deem atenção ao formato comunicativo a ser utilizado.

    Ler mais »

Ver todas »