Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas dos Leitor

13 de Julho, 2015
Tenho consciência do nível de exigência do clube e como gosto de desafios não pensei duas vezes em aceitar treinar a equipa do 1º de Agosto. Pela dimensão do clube, é natural que entre em todas as provas para vencer e nós estamos aqui para materializar esses objectivos.”
Ricard Casas , novo treinador de basquetebol do 1º de Agosto.

Os meus amigos (jornalistas) olhem para as bancadas: devem ter cinco benfiquistas e sete mil palanquinos. Se quisemos ser grandes, temos de meter pessoas no campo para também nos apoiarem. A diferença hoje foi essa. As duas equipas jogaram bem. As grandes equipas [também] vêem-se na quantidade dos adeptos. Sem eles, assim é difícil.”
Zeca Amaral , treinador do Benfica de Luanda.

O ASA ganhou o jogo em função de um erro defensivo que cometemos. Não temos nenhuma contestação a fazer, na medida em que o adversário foi um justo vencedor. O que temos de fazer, agora, é corrigir aquilo que foi mau para nós."
Albano César , técnico do Progresso do Sambizanga.

Não é fácil, sendo o melhor no que faz, ter a humildade que ele tem e ser uma pessoa tão próxima dos outros. Normalmente, os melhores, seja em que área for, têm sempre uma maneira diferente de ver as coisas. Mas neste caso, Léo (Messi) não."
Javier Maschareno, jogador argentino.

A PERGUNTA DO DIA
A preocupação do Governo do Bié com o estado actual do futebol naquela província é um sinal para o regresso de uma equipa local ao Girabola?


Acho interessante a preocupação manifestada pelo governador da província do Bié, Boavida Neto, e espero que a mesma seja acompanhada com medidas que possam engrandecer o desporto em geral e o futebol naquelas paragens, em particular." Edson Pascoal , estudante.

A província do Bié há muito tempo que não tem nenhum representante no campeonato da Primeira Divisão. Penso que a preocupação e a iniciativa governamental vem, de certa forma, contribuir para que esse quadro mude. Por isso, bem haja o projecto a nível do desporto."Amândio Tavares, estudante.

Admito que sim. O desporto faz parte da política social de qualquer Governo e no caso desta província do centro do país a ideia do governador Boavida Neto de apostar em políticas desportivas é uma boa iniciativa. Esperamos que, humildemente, outros governantes sigam o exemplo para o bem do desporto." Anderson de Morais, estudante.


AVALIAÇÃO JD

VESELIN VESKO
Treinador do Interclube - Positivo

Veselin Vesko tem motivos para estar feliz. A sua estreia à frente do Interclube foi à "grande e à francesa" com a goleada de 3-0 que os "seus" rapazes infligiram sem apelo nem agravo ao Sagrada Esperança. O técnico que já passou pelos Palancas regressa com o pé direito ao Girabola e espera poder ajudar os "polícias".

ZORAN MAKI
Técnico do Sagrada Esperança - Negativo

A estreia do Sagrada na segunda volta do Girabola não foi das melhores. Além de ter começado mal, com derrota, os "diamantíferos" consentiram um resultado pesado diante dos "polícias". Zoran Maki e seus pupilos não conseguiram travar a fúria do Interclube que aproveitou o factor "casa" para "facturar" em três ocasiões.

Últimas Opinies

  • 23 de Março, 2019

    Agora que venha o CAN do Egipto!

    Que venha agora o CAN do Egipto! Sim, que  venha o Campeonato Africano das Nações porque a fase de qualificação ficou já para atrás. 

    Ler mais »

  • 23 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Estou aqui para trabalhar. É uma realidade nova para mim. Nunca estive em África.

    Ler mais »

  • 23 de Março, 2019

    Angola est no Egipto

    O país acordou, hoje, na ressaca da explosão festiva resultante da qualificação da selecção nacional de futebol, ao Campeonato Africano das Nações, a disputar-se em Junho e Julho, no Egipto.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Amanh um "tudo ou nada

    Amanhã é uma espécie de Dia D, para nós, e tal fica a dever-se aos ‘’Palancas Negras’’

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Um regresso depois de quase dez anos

    Volvidos quase dez anos, volto a assumir uma missão como enviado especial do Jornal dos Desportos, título para o qual escrevo desde o ano de 1997, e que nesse momento assumo o cargo de editor, depois de já ter sido sub-editor e correspondente provincial.

    Ler mais »

Ver todas »