Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas dos Leitor

15 de Julho, 2015
“Conseguimos chegar a consenso com os jogadores. Eles aceitaram a proposta de receber os 25 por cento dos valores contratuais, tal como tínhamos proposto. Eles anuíram à nossa proposta e acredito que está ultrapassado o espectro de greve, que pairava na mente dos jogadores”.
Elias José , presidente do ASA.

“Quanto a mim, o futebol não deve começar na escola do ensino regular. Deve iniciar nos bairros ou nas comunidades. O futebol não é como as outras modalidades. Está nos bairros, onde as pessoas dão os primeiros toques na bola. No nosso tempo, íamos para escola aos sete anos de idade”.
André Cuca , conselheiro do presidente do Interclube para a formação.

“Existe um desafio para o Jiresse, razão pela qual foi contratado pelo clube (Petro de Luanda). Vai reiniciar a trajectória aqui no clube. Isso, é muito importante para que ele se motive cada vez mais,para que tenha vontade a cada dia para o seu crescimento”.
Alexandre Grasseli , técnico do Petro de Luanda.

“Queridos fãs, depois de 17 anos incríveis ao serviço do Bayern de Munique, 15 títulos nacionais, vencer o histórico ‘triplete’ e tantos outros acontecimentos de destaque, que tive a felicidade de vivenciar com a minha equipa incrível, com os fantásticos adeptos e toda a estrutura, decidi dar um novo rumo à minha carreira”.
Bastian Schweinsteiger, novo jogador do Manchester United.


A PERGUNTA DO DIA
O poste da Selecção Nacional, Yannick Moreira, tem condições para jogar pela NBA?

O internacional angolano, deve aproveitar o bom momento, que atravessa na carreira. É considerado um dos melhores, tanto da sua equipa como da Selecção Nacional, facto que aumenta a confiança de jogar pela NBA, de acordo com o seleccionador Moncho Lopez. Joaquim Manuel , funcionário público.

O primeiros testes pelos Los Angles Clippters, na NBA, já foi cumprido e Yannick Moreira teve uma participação activa. O seu recorde de pontos alcançado numa só partida, isto é de 38 pontos , diante da Austrália ainda está em muitas mentes e acho que o jogador mostrou argumentos para entrar para a NBA. Vitorino César, estudante.

O estreante dos campeões africanos, tem tudo para ser o primeiro angolano a jogar de forma oficial, na maior liga de basquetebol do mundo, também conhecido de NBA. Neste momento, vamos fazer votos de sucessos na carreira, até porque nos testes de verão, o jogador mostrou que tem potencialidades. Fernando Pedro , trabalhador conta própria.

AVALIAÇÃO JD

ELIAS JOSÉ
Presidente do ASA - Positivo

O Atlético Sport Aviação vivia um momento de convulsão, com uma greve dos jogadores à vista, mas a vitória da equipa, no reinício do Girabola para a etapa derradeira, foi como uma lufada de ar fresco. O presidente do clube anunciou o entendimento entre a sua direcção e os atletas, o que não deixa de ser uma boa notícia.


JUAN OLIVER
Treinador do Domant FC - Negativo

A “mãozinha” do técnico Juan Oliver no Domant FC, ainda não começou a mexer, a equipa voltou a perder no começo da segunda volta do Girabola. A situação do estreante do Bengo na prova é crítica, dado que ocupa um dos lugares reservados à descida, pelo que o treinador tem muito trabalho pela frente.

Últimas Opinies

  • 21 de Março, 2019

    Palancas Negras de olhos no Egipto

    A Selecção Nacional de futebol honras, vulgo Palancas Negras, só depende de si para chegar à fase final do Campeonato Africano das Nações (CAN) de 2019, que vai ser disputado no Egipto.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Procuramos fazer tudo para vencer o jogo, mas não conseguimos, porque o adversário  (Recreativo do Libolo) foi competente e inteligente, assim como conseguiu aproveitar as nossas falhas defensivas e, em lances de bolas paradas, marcaram os dois golos.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Zebras para domar...

    A Selecção Nacional de futebol de honras, às ordens do sérvio Srdjan Vasiljevic, decide amanhã, em Franciston, Botswana, a qualificação para o Campeonato Africano das Nações (CAN), que o Egipto acolhe de 19 de Junho a 21 de Julho deste ano.

    Ler mais »

  • 18 de Março, 2019

    Se ontem o Petro caiu agora...viva a seleco !

    O reflexo do que é ( e ainda poderá ser por largos anos ) o insucesso do nosso futebol a alto nível dos clubes africanos foi mais uma vez demonstrado ontem no Quénia, onde o Petro de Luanda mesmo a jogar em vantagem numérica pouco fez para continuar a Taça CAF. 

    Ler mais »

  • 18 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Temos de nos preparar bem para o jogo que será decisivo e estou convicto que iremos fazer este trabalho em conjunto, não temos muito tempo, agurada-nos um trabalho sério contra uma selecção que perdeu todas as partidas.

    Ler mais »

Ver todas »