Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas dos Leitor

11 de Setembro, 2015
Vamos agora jogar na Lunda (Norte), onde teremos um jogo muito difícil, diante de uma equipa (Sagrada Esperança) que luta para sair da posição em que está. É também uma das equipas candidatas ao título. Já ganhou o Campeonato Nacional”.
Ivo Traça, treinador do Desportivo da Huíla

A equipa do FC Bravos do Maquis é um adversário extremamente complicado. Este ano fomos eliminados da Taça de Angola por essa mesma equipa. Por isso, vamos ter muito cuidado porque sempre tivemos muitas dificuldades no Moxico”.
Ivo Campos, técnico-adjunto do Benfica de Luanda

A minha equipa vai lutar com todas as suas forças, para conseguir um resultado sossegador. Estamos a trabalhar bem, em função do resultado que tivemos no último jogo disputado antes da pausa que tivemos. O grupo está bem moralizado”.
Manuel “Nguami”, técnico do Domant FC

Sei que o jogo com o Kabuscorp vai ser difícil, porque é uma equipa forte. Tem ambições neste campeonato, por isso vai procurar ganhar todos os jogos que restam na prova. Mas estamos a trabalhar para podermos terminar a prova com saldo positivo”.
Lusaduso Medart, técnico do Sporting de Cabinda.


A PERGUNTA DO DIA
A confiança manifestada pelo capitão dos Palancas Negras, Gilberto é fundamental para estarmos na fase final do CAN´2017?

O resultado do Madagáscar, em Antananarivo, leva a sociedade a acreditar na qualificação dos Palancas Negras para a fase final da competição. Mas para isso é necessário continuarmos a trabalhar e nos unirmos cada vez mais, tudo em prol da nação. Pedro Amaro, moto - taxista.

Um velho ditado muito conhecido diz "que quem sabe, fala o que diz" e penso que a experiencia profissional do capitão da Selecção Nacional, Gilberto vem de certa forma garantir que estamos em altura de atingirmos os nossos objectivos. Adolfo Moreira, estudante

A responsabilidade atribuída ao capitão de equipa é de incentivar os colegas e até mesmo a equipa técnica a "sonhar alto". Portanto, penso que esta força e determinação é importante para estarmos na fase final do CAN/2017, a ter lugar no Gabão. Simão Marcos, estudante.


AVALIAÇÃO JD

PEDRO PINOTES
Nadador angolano - Positivo

A presença de Angola nos Jogos Africanos não tem sido muito famosa em termos de medalhas. Ao cabo de vários dias de competição, só na quarta-feira o país conseguiu a sua primeira medalha, conquistada pela natação através de Pedro Pinotes, que por sinal é uma das grandes esperanças do país.

CARLOS ROSA
Presidente da FAA - Negativo

A performance dos corredores angolanos continua aquém do esperado. A classificação na Meia Maratona “Cidade de Luanda” esteve longe de perspectivar, a breve trecho, a presença de fundistas nacionais no pódio das principais provas internacionais que se disputam no país. É hora de rever a estratégia.

Últimas Opinies

  • 23 de Março, 2019

    Agora que venha o CAN do Egipto!

    Que venha agora o CAN do Egipto! Sim, que  venha o Campeonato Africano das Nações porque a fase de qualificação ficou já para atrás. 

    Ler mais »

  • 23 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Estou aqui para trabalhar. É uma realidade nova para mim. Nunca estive em África.

    Ler mais »

  • 23 de Março, 2019

    Angola est no Egipto

    O país acordou, hoje, na ressaca da explosão festiva resultante da qualificação da selecção nacional de futebol, ao Campeonato Africano das Nações, a disputar-se em Junho e Julho, no Egipto.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Amanh um "tudo ou nada

    Amanhã é uma espécie de Dia D, para nós, e tal fica a dever-se aos ‘’Palancas Negras’’

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Um regresso depois de quase dez anos

    Volvidos quase dez anos, volto a assumir uma missão como enviado especial do Jornal dos Desportos, título para o qual escrevo desde o ano de 1997, e que nesse momento assumo o cargo de editor, depois de já ter sido sub-editor e correspondente provincial.

    Ler mais »

Ver todas »