Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas dos Leitor

19 de Setembro, 2015
Só com muita disciplina táctica iremos conseguir atingir os nossos objectivos, porque reconhecemos bastante mérito na equipa adversária (Sporting de Cabinda) que luta igualmente pela sua sobrevivência",
Ivo Traça , Desportivo da Huíla

Infelizmente, estamos numa situação difícil, senão complicada, em função daquilo que constitui os nossos desideratos. A minha equipa encontra-se numa fase em que já não deve mais desperdiçar pontos em casa e, no mínimo, não perder fora".
"Ekrem Asma, Académica do Lobito.

Tenho as minhas ambições, que passam sobretudo por dar o meu melhor no jogo, mas sem menosprezo pelo adversário. Sei que está aflito na prova mas tudo vai fazer para nos vencer. Por isso, vamos atentos a todos os detalhes do jogo".
Mufuko Babi, jogador do Progresso Sambizanga.

Vim para o Interclube por ser um clube grande do nosso campeonato e espero poder atingir o meu objectivo. Felizmente tenho jogado e isso é bom para mim. Vou continuar a trabalhar e manter a forma desportiva".
Hugo Valdez, central do Interclube.


A PERGUNTA DO DIA
A equipa do Kabuscorp do Palanca consegue superiorizar-se hoje frente ao Petro de Luanda?

O futebol apresentado pela equipa principal do Kabuscorp do Palanca ao longo da época é superior ao do adversário em causa, Petro de Luanda. E tudo isso é reflectido na classificação que as duas equipas ocupam neste momento. Celestino da Silva, adepto.

O Kabuscorp ao empatar a zero diante do Sporting em Cabinda, atrasou-se um pouco em relação aos dois primeiros, mas o Petro vem de um derrota. Creio que a turma do Palanca pode sim arrebatar os três pontos, embora o Petro não seja pêra doce. Alberto Cazenga, funcionário público,

O técnico da agremiação populosa do bairro do Palanca, Miller Gomes, que também já orientou a turma do Catetão, sabe muito bem que tem hoje, um adversário complicado e matreiro e por isso mesmo é necessário muita calma. Para mim o Kabuscorp é favorito.”. Manuel Rosa, funcionário público.


AVALIAÇÃO JD

JOÃO FLORÊNCIO
Treinador selecção de andebol - Positivo

Angola cumpriu o primeiro objectivo no torneio de andebol feminino nos Jogos Africanos ao chegar à final. Esta tarde as comandadas de João Florêncio disputam a medalha de ouro na final diante dos Camarões e vão tentar confirmar o favoritismo que carregam dada a sua hegemonia no continente.


JAIME COVILHÃ
Selecção de basquetebol - Negativo

O basquetebol feminino angolano desceu em termos de conquista de medalhas nos Jogos Africanos. Após conquistar a medalha de prata nos Jogos de Maputo, a selecção feminina vai agora disputar o bronze, após derrota nas meias-finais com a Nigéria, num jogo em que esteve em vantagem largos períodos.

Últimas Opinies

  • 23 de Março, 2019

    Agora que venha o CAN do Egipto!

    Que venha agora o CAN do Egipto! Sim, que  venha o Campeonato Africano das Nações porque a fase de qualificação ficou já para atrás. 

    Ler mais »

  • 23 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Estou aqui para trabalhar. É uma realidade nova para mim. Nunca estive em África.

    Ler mais »

  • 23 de Março, 2019

    Angola est no Egipto

    O país acordou, hoje, na ressaca da explosão festiva resultante da qualificação da selecção nacional de futebol, ao Campeonato Africano das Nações, a disputar-se em Junho e Julho, no Egipto.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Amanh um "tudo ou nada

    Amanhã é uma espécie de Dia D, para nós, e tal fica a dever-se aos ‘’Palancas Negras’’

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Um regresso depois de quase dez anos

    Volvidos quase dez anos, volto a assumir uma missão como enviado especial do Jornal dos Desportos, título para o qual escrevo desde o ano de 1997, e que nesse momento assumo o cargo de editor, depois de já ter sido sub-editor e correspondente provincial.

    Ler mais »

Ver todas »