Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas dos Leitor

14 de Outubro, 2015
O guarda-redes Maguette não vai sair do ASA, mesmo que os prováveis concorrentes venham armados com catanas ou com machados. Sem desprimor pelos outros, pois sozinho também não iria jogar, Maguette foi muito valioso para nós, em função daquilo que demonstrou.”
Elias José, presidente de direcção do ASA.

Se o Sagrada Esperança vencer a Taça de Angola, temos tudo preparado e com condições devidamente criadas para recebermos jogos da CAF, no Dundo, permitindo que o país e o futebol nacional seja condignamente representado.”
Ernesto Muangala, governador da Luanda Norte.

Confesso que perdemos muito em qualidade. Se tivermos que formar hoje a selecção futsal feminina, afirmo afirmo que não teríamos muito por onde recorrer, um pouco por culpa de algumas atletas que neste momento não estão no activo. Já tivemos momentos áureos.”
Eliseu Major, vice-presidente da FAFUSA.

Vou ficar a descansar até o fim do ano, pelo menos, e logo começarei de novo. Para onde vou? Para onde me chamarem. Estou disposto a voltar em Janeiro. (...) Antes de me aposentar, quero viver outra experiência na Inglaterra.”
Carlo Ancelloti, treinador italiano de futebol.

A PERGUNTA DO DIA
Faz algum sentido o desejo apresentado pelos governadores provinciais do leste do país para que a final da Taça de Angola se realize naquela região?


Acreditamos que é uma ideia positiva, pelo facto de irem para a final da 34ª edição da Taça de Angola, duas equipas do leste do país, nomeadamente Sagrada Esperança e o FC Bravos do Maquis. Uma realidade que vem dar também uma nova dinâmica no que toca à massificação do futebol. Pedro Gonçalves, estudante.

O pedido feito pelos governadores das províncias do leste do país, Lundas - Norte e Sul e Moxico, é um documento que a esta altura está a ser analisado pela Federação Angolana de Futebol. Contudo, cabe a este órgão responder ao pedido. Maurício Cabuim, estudante.

O futebol é das modalidades que têm crescido de forma satisfatória em todo país e em particular, na zona leste. E para provarmos esta realidade estão duas equipas da Primeira Divisão, Sagrada Esperança e o FC Bravos do Maquis na final da Taça de Angola, marcado para 31 deste mês. Garcia Bumba, relações públicas.

AVALIAÇÃO JD

ALBERTO BABO
Treinador do Interclube - Positivo

A nova época do basquetebol nacional está a porta e nalguns clubes o trabalho está bem adiantado. No Interclube, Alberto Babo, o técnico que vai continuar à frente da equipa, aposta na juventude para entrar mais forte desta vez na disputa do título com os principais candidatos, Libolo, 1º de Agosto e Petro de Luanda. Boa iniciativa.


ELISEU MAJOR
Vice-presidente da FAFUSA - Negativo

O futsal feminino está em queda livre. A qualidade da modalidade neste género revela falta de competitividade e atletas tecnicamente mal dotadas. O vice-presidente da Fafusa reconhece o mau momento mas não aponta soluções, preferindo viver das gratas recordações do passado. É hora de despertar, senhor Major!

Últimas Opinies

  • 22 de Julho, 2019

    Akw lesou a Ptria por representar o Pas?

    Com a vossa permissão, amigos leitores, deixam-me exteriorizar , o que sempre defendi do ex-craque da nossa terra chamado Akwá, menino de Benguela

    Ler mais »

  • 22 de Julho, 2019

    Com o balo vazio no se busca patrocnio

    Certa directora de marketing, com muita experiência nesta área e que trabalha no mercado nacional há mais de 10 anos, confidenciou-me, dias atrás.

    Ler mais »

  • 22 de Julho, 2019

    Segunda derrota nacional

    O PAÍS  futebolístico continua a curar as mágoas de ter visto partir o então seleccionador nacional dos Palancas Negras, Hervé Renard.

    Ler mais »

  • 20 de Julho, 2019

    Cartas dos Leitores

    “Nunca cheguei a reunir com este senhor (Akwá) para tratar este assunto. Apenas nas veste de Deputado e com o seu guarda-costa, apareceu no meu gabinete.

    Ler mais »

  • 20 de Julho, 2019

    Acesso ao Qatar

    Apesar da qualificação inédita numa fase final de um Mundial de Futebol, algo que ocorreu curiosamente em 2006, edição organizada pela Alemanha, a Selecção Nacional.

    Ler mais »

Ver todas »