Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas dos Leitor

03 de Novembro, 2015
A nossa política é de continuarmos a formar jogadores. Neste momento temos um núcleo duro de 30 meninos, seleccionados a partir de um grupo com mais de 250 petizes que temos, para então servirem de suporte à equipa sénior nos próximos anos.
Domingos António, presidente do Domant FC

Nós temos estado a nível das nossas medidas de gestão a adoptar uma ideia de aliarmos um patrocinador a um evento, precisamente para cobrir aquilo que é o nosso défict normal de gestão, principalmente aquilo que são as competições internacionais.
Paulo Madeira, presidente da Federação Angolana de Basquetebol.

Todos nós temos o nosso papel, claro. Eu não driblar quatro jogadores, esse é o trabalho do Neymar e ele faz bem. O importante foi o desempenho da equipa. As pessoas lembram-se apenas que Messi é o melhor do mundo e sabemos que isso é estranho.
Luís Henrique, treinador do Barcelona.

Michael é um amigo próximo, a família dele e eu estamos sempre em contacto. Visito Michael frequentemente, ele continua a lutar. Devemos mantê-lo na luta pela sua família.
Jean Todt, presidente da Federação Internacional de Automobilismo.

A PERGUNTA DO DIA
A fundista angolana na Inglaterra, Josefa Tarim, é um exemplo a seguir pelos praticantes de atletismo?

A embaixatriz da maratona Internacional de Londres, com registo de 4 horas e 24 minutos, acaba por incentivar a juventude e as crianças angolanas a acreditarem nos seus sonhos, isto é, dentro ou fora do país é fazer conquistar e elevar o nome do país. Claudino Macunde, gestor de marketing.

Acreditamos existir muitos angolanos na diáspora que com talento, dedicação e acima de tudo profissionalismo, acabam sempre por elevar as cores da bandeira nacional. Josefa Tarim é um testemunho vivo. Ela está de parabéns e é um exemplo para a juventude. Tavares João, funcionário público.

Os clubes e academias desportivas do país procuram sempre estreitar laços de intercâmbios com outros emblemas desportivos, da Europa, América e Ásia, para além dos países que fazem parte do continente berço. Portanto, Josefa Tarim tem estado a colocar o nome de Angola no mais alto patamar.Pai King, kudurista.


AVALIAÇÃO JD

ROMEU FILEMON
Treinador dos Palancas Negras - Positivo

Romeu Filemon mostra ser um treinador de ideias próprias e continua a resistir à pressão dos que querem ver Manucho Gonçalves, regressar aos Palancas Negras. O seleccionador tem as suas ideias e prefere manter um ataque com Gerson do 1º de Agosto de novo na sua convocatória.


MANUCHO GONÇALVES
Internacional dos Palancas - Negativo

Manucho Gonçalves, volta a estar fora, das opções do seleccionador nacional. O jogador do Rayo Vallecano não consta da lista divulgada por Filemon, para os jogos com a África do Sul, na corrida ao Mundial da Rússia de 2018. Aos 32 anos o jogador começa a ser esquecido.

Últimas Opinies

  • 17 de Agosto, 2019

    Girabola Zap periclitante

    A festa do futebol está de regresso. Com o retorno do Campeonato Nacional da I Divisão, vulgo Girabola Zap 2019/2020, a alegria do povo volta à ribalta e com ela a euforia, a competitividade.

    Ler mais »

  • 17 de Agosto, 2019

    De volta a febre pelo futebol!...

    Para a alegria dos seus aficionados, está de regresso a maior festa futebol nacional, o Girabola Zap. Uma prova que inflama paixões e leva alegria para os vários estádios espalhados pelo país.

    Ler mais »

  • 17 de Agosto, 2019

    Cartas dos Leitores

    Estamos mais preocupados com a integração dos novos atletas  e perceber qual o momento desportivo e a partir daqui,  entrar numa outra fase de desenvolvimento e novamente.

    Ler mais »

  • 17 de Agosto, 2019

    Baptismo do Wiliete

    Depois da abertura ontem da 42ª edição do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, vulgo Girabola Zap, com o jogo Clube Desportivo da Huíla (CDH) - FC Bravos do Maquis.

    Ler mais »

  • 15 de Agosto, 2019

    Cartas dos Leitores

    Se até agora estivéssemos com as estratégias todas consolidadas, com os atletas em boa forma física e excelente dinâmica, podia também nalguns casos.

    Ler mais »

Ver todas »