Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas dos Leitor

20 de Novembro, 2015
Se tivéssemos uma estrutura federativa e com autonomia em termos de departamento juvenil, com selecções a jogarem várias vezes pelo mundo fora, depois termos uma selecção B, que seria a fonte de alimentação da selecção principal, tudo seria muito mais fácil.
ANTÓNIO ALEGRE, comentador de desporto.

Vamos melhorar a comunicação dos árbitros com o Conselho Central tão logo termine o jogo. Hoje, é evidente, logo que termine o jogo e desde que haja condição de Internet os árbitros e os comissários já nos enviam os seus relatórios. Isto permite que a Federação Angolana de Futebol faça sair o mais rápido possível os seus comunicados.
MULUTA PRATA, presidente do CCAFAF.

Estamos em estágio, em período de aulas práticas desde o dia 16 do corrente, que acontece no Centro de Treinamento do Botafogo (Engenhão), com a equipa principal (seniores), uma vez que as aulas científicas ( nutrição, psicologia, fisiologia e preparação física) já foram concluídas.
SAMY MATIAS, treinador de futebol.

Nós estamos a trabalhar, não podemos dizer que está tudo fácil mas, estamos a fazer tudo de modo a que no dia 27 haja bola ao ar. Hoje, estamos a respirar melhor porque começamos a ter mais informações sobre os torneios de apuramentos nas mais diferentes zonas.
TONY SOFRIMENTO, secretário geral da FAB.


A PERGUNTA DO DIA
A aposta de novos talentos na equipa principal do Sagrada Esperança constitui uma garantia do cumprimento dos objectivos para a próxima época?


A direcção do clube do Sagrada Esperança juntamente com a equipa técnica, tem procurado apostar nos jovens talentos, vindos do escalão de formação. Trata-se de um desafio que parece valer apena, contudo esperamos que no decorrer da época, os mesmos possam justificar a aposta feita. António Firmino, estudante.

A referência do médio de vinte anos de idade, Larama Rodrigues, proveniente dos escalões de formação do grémio diamantífero, salvaguarda o propósito apresentado pelo técnico, Zoran Maki. Cabe ao novo talento mostrar a sua competitividade em campo.Matias António, relações públicas.

A experiência competitiva em jogos de alto rendimento como é o caso do campeonato principal de futebol da Primeira Divisão, é uma realidade bastante diferente a que os novos talentos estão habituados, penso que a equipa técnica corre sérios riscos em apostar nos petizes da casa. David Simpsony, estudante.


AVALIAÇÃO JD

TONY SOFRIMENTO

Secretário geral da FAB - Positivo

É notório o esforço que é empreendido pelo Comité de Organização da Taça dos Clubes Campeões Africanos de basquetebol que Luanda acolhe nos próximos dias. Tony Sofrimento e pares fazem tudo mais alguma coisa para as coisas funcionem em pleno. Aliás, depois de três edições do afrobasket não se pode esperar outra coisa.

BRAVOS DO MAQUIS
Clube do Moxico - Negativo

A Federação Angola de Futebol definiu o dia de hoje como data limite de o Bravos do Maquis se pronunciar se vai ou não representar o país na Taça da Confederação. Nos últimos dias nada se ouve do lado do clube maquisarde. É coisa para perguntar o que valeu aquela entrega que custou amargos de bocas a equipas grandes como Petro e 1º de Agosto?

Últimas Opinies

  • 23 de Março, 2019

    Agora que venha o CAN do Egipto!

    Que venha agora o CAN do Egipto! Sim, que  venha o Campeonato Africano das Nações porque a fase de qualificação ficou já para atrás. 

    Ler mais »

  • 23 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Estou aqui para trabalhar. É uma realidade nova para mim. Nunca estive em África.

    Ler mais »

  • 23 de Março, 2019

    Angola est no Egipto

    O país acordou, hoje, na ressaca da explosão festiva resultante da qualificação da selecção nacional de futebol, ao Campeonato Africano das Nações, a disputar-se em Junho e Julho, no Egipto.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Amanh um "tudo ou nada

    Amanhã é uma espécie de Dia D, para nós, e tal fica a dever-se aos ‘’Palancas Negras’’

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Um regresso depois de quase dez anos

    Volvidos quase dez anos, volto a assumir uma missão como enviado especial do Jornal dos Desportos, título para o qual escrevo desde o ano de 1997, e que nesse momento assumo o cargo de editor, depois de já ter sido sub-editor e correspondente provincial.

    Ler mais »

Ver todas »