Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas dos leitores

26 de Julho, 2014
O objectivo é tornar a corrida mais inclusiva, em termos de participação. Também queremos torná-la mais competitiva, através da valorização das capacidades físicas e atléticas,”
Carlos Rosa, presidente da Federação Angolana de Atletismo.

É um pressuposto, para que a Selecção Nacional alcance o melhor resultado possível na competição, manter-se na senda da dignidade e do prestígio alcançado nas edições anteriores,” .
Emanuel Trovoada, treinador da selecção B de basquetebol.

Vamos lutar com todas as nossas forças para vencer, já que não estamos muito bem no campeonato, precisamos de nos reabilitar quanto antes e começarmos a empreender a fuga da zona vermelha.
Elísio, lateral do Desportivo da Huíla.

Vou cumprir o meu contrato até ao Euro-2016. Não consigo imaginar nada melhor que isso. Estou tão motivado como no primeiro dia. Festejámos um enorme sucesso no Brasil, mas agora há outras metas que queremos alcançar,”
Joachim Low, seleccionador da Alemanha.

A PERGUNTA DO DIA
Que resultados o nosso país espera, enquanto organizador dos IX Jogos Desportivos da Comunidade de Países de Língua Portuguesa?


Sobre este assunto, o que tenho a dizer é o seguinte: é preciso apostarmos cada vez mais na formação e no intercâmbio, concretamente nos escalões de base em todas as modalidades desportivas que se praticam no país, só assim, podemos realizar e participar com maior dignidade nos Jogos Desportivos da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa. Eurico Contreiras, universitário.

Angola tem de uma vez por todas, de melhorar a sua posição desportiva nos campeonatos tantos os realizados cá como fora do país. Para isso, é preciso apostar de forma activa nos patrocínios. Aliás, esta realidade é visível a cada dia que passa, quer nos resultados obtidos quer nas declarações dos atletas, devido à fraca aposta em patrocinadores. Célsio Claudino, editor de imagem.

Esta não é a primeira vez que Angola organiza os Jogos Desportivos da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa. Isto quer dizer, que sabemos bem o que devemos fazer, desde o capítulo organizativo até aos aspectos desportivos. É preciso dar sempre mais atenção às condições de trabalhos dos atletas e equipas técnicas. Medar Carvalho, estudante.


AVALIAÇÃO JD
ALVES SIMÕES
Presidente do Interclube - Positivo -
Ainda que o futebol esteja a viver uma grande crise de resultados, com a equipa sem vencer há largas jornadas, o Interclube, porém, não vive só do desporto-rei e a vitória da sua equipa de boxe no último campeonato nacional pode ser uma lufada de ar fresco para os seus dirigentes que querem sempre o melhor para a colectividade.


MANUCHO GONÇALVES
Internacional dos Palancas - Negativo -
Manucho Gonçalves volta a não figurar na lista de convocados de Filemon após falhar os jogos com Marrocos e Irão. A sua não-inclusão nas escolhas do seleccionador não foi explicada mas esta ausência pode bem ser o começo do seu adeus aos Palancas. Surgem novos jogadores para a sua posição que podem ser apostas fortes de Filemon.

Últimas Opinies

  • 18 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Temos de nos preparar bem para o jogo que será decisivo e estou convicto que iremos fazer este trabalho em conjunto, não temos muito tempo, agurada-nos um trabalho sério contra uma selecção que perdeu todas as partidas.

    Ler mais »

  • 18 de Março, 2019

    L se foi o sonho...

    O Petro de Luanda, até ontem o único sobrevivente angolano nas Afrotaças, não conseguiu evitar a derrota frente ao Gor Mahia FC do Quénia, em Nairobi, num jogo em que estava “condenado” a não desperdiçar, na totalidade, os pontos em discussão.

    Ler mais »

  • 18 de Março, 2019

    Os estreantes e o ritual de integrao

    Igor Vetokele regressa aos Palancas Negras, depois de muito tempo.

    Ler mais »

  • 16 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Eu já vi três vezes o jogo, muito sinceramente deu para ver alguma coisa na atitude e reacção de certos jogadores.

    Ler mais »

  • 16 de Março, 2019

    Operao Botswana

    A Selecção Nacional de futebol em honras concentra-se amanhã, a noite, tendo em vista a derradeira jornada do Grupo I da campanha para o Campeonato Africanos das Nações deste ano, a decorrer entre 21 de Junho e 19 de Julho no Egipto.

    Ler mais »

Ver todas »