Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas dos Leitores

04 de Outubro, 2015
É preciso calma e muita responsabilidade no julgamento dos factos. A equipa está bem e recomenda-se. A derrota frente ao Benfica não deve ofuscar os nossos intentos”.
Ekrem Asma, treinador da Académica do Lobito

A disposição da nossa equipa é boa, viemos de uma derrota diante do Desportivo da Huíla, o que forçou o grupo a pensar regressar às vitórias. É fundamental, entendermos que é um jogo importante para nós, que queremos vencer, mas que não vai ser fácil”.
Paty, capitão do Interclube

Infelizmente, o Abel já não vai fazer os dois últimos jogos do Girabola, deste ano, porque apresentou-nos uma preocupação familiar. Achámos melhor dar-lhe a oportunidade de resolver tal preocupação, pois trata-se de uma questão que só ele mesmo pode resolver”.
Manuel de Oliveira "Nguami", técnico do Domant FC

Lewis está a fazer um trabalho impressionante. Nenhum piloto vence com um carro ruim. Hamilton vai igualar o número de títulos do Ayrton em 2015 e vai superá-lo. É por isso que todos os recordes estão a cair”.
Nigel Mansell, antigo piloto de Fórmula 1


A PERGUNTA DO DIA
O Recreativo do Libolo seria o justo vencedor do Girabola caso hoje confirmasse a revalidação do título?


A única formação da província do Cuanza -Sul no campeonato principal de futebol da primeira divisão soube a cada jornada mostrar a sua superioridade perante os demais adversários que constituem o número de equipas no Girabola. Foi regular e soube gerir a liderança desde que assumiu. Será o justo campeão da época.
Rodrigues Francisco, relações públicas

Se alcançar os 60 pontos, o Libolo não precisa mais de fazer nada. Durante a competição, a equipa de Calulo foi mais produtiva e soube superar os seus principais concorrentes. Não restam dúvidas que vai revalidar merecidamente o título que lhe dará o quarto campeonato.
Severino Sabalo , comerciante

A vitória alcançada ainda na 27ª jornada, no reduto do Benfica de Luanda, mostrou que o Libolo está com tudo neste campeonato e que não teve concorrentes à altura. Hoje precisa apenas de um ponto e acredito que vai conseguir para fazer a festa que todos aguardam com expectativa.
Noé Gonçalves ,
comerciante


AVALIAÇÃO JD


dIÓGNES DE OLIVEIRA
Presidente da FACI - Positivo -
A três dias do início da Volta a Angola a máquina organizativa da prova parece pronta para responder a todas as necessidades. As caravanas internacionais começam a desembarcar no país. Está montada no Aeroporto Internacional “4 de Fevereiro” uma equipa permanente para acolher e acomodar os convidados. Bem haja.

jaime Covilhã
Seleccionador nacional - Negativo -
Ao chegar à competição na condição de campeã africana, Angola era apontada como a grande favorita à conquista do Afrobasket. Mas depois de uma primeira fase bem disputada, a Selecção Nacional não foi capaz de confirmar o favoritismo, desperdiçando a oportunidade de revalidar a coroa. Pena para Jaime Covilhã.

Últimas Opinies

  • 22 de Agosto, 2019

    O divrcio anunciado

    Não faz ainda muito tempo do anúncio do divórcio, entre o órgão reitor do futebol nacional e o então seleccionador nacional de honras, o sérvio Srdjan Vasiljevic, que ontem deixou o país.

    Ler mais »

  • 22 de Agosto, 2019

    Corrigir o mal no futebol (I)

    A semana passada terminei o artigo com a seguinte sentença: “(…) é importante mudar de estratégia

    Ler mais »

  • 22 de Agosto, 2019

    Mais um falso arranque do Interclube

    Para o desalento dos prosélitos do futebol sénior masculino, as cortinas do Girabola Zap, versão 2019/20, foram descerradas com máculas na jornada inaugural que, mais uma vez, põem em causa a capacidade organizativa da Federação Angolana de Futebol (FAF), que parece apostada numa competição em que é premiada a instituição que mais erros comete ao longo do “consulado”.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    O pas dos amigalhaos

    Foi recentemente anunciada a rescisão contratual do treinador Srdjan Vasilevic com a Federação Angolana de Futebol.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    Como causar impacto atravs do marketing?

    De facto, para que se crie um impacto forte e eficaz através do marketing desportivo, é indispensável que os clubes e federações deem atenção ao formato comunicativo a ser utilizado.

    Ler mais »

Ver todas »